RD - TV

Basquetebol em Cadeira de Rodas -- Cearenses vão a Goiania

Goiás vai sediar no período de 13 a 18 de novembro o Campeonato Brasileiro de Basquetebol em Cadeira de Rodas. O evento vai ser realizado em Goiânia pela Federação Goiana de Basquetebol em Cadeira de Rodas (FGBC) e vai contar com 12 equipes da terceira divisão do esporte de vários estados do País dentre elas a equipe cearense do Caucaia (foto).
O presidente da FGBC, José Fernando da Silva, explica que o campeonato é realizado no Brasil desde 1992 e já aconteceu em Goiânia e Anápolis. Este ano, a competição conta com duas equipes goianas, a Camaleões sobre rodas, de Aparecida de Goiânia e a Xuá de Três, de Niquelândia. “Estamos confiantes de que um time goiano vai ganhar o campeonato”, pontua.
José Fernando acredita que trazer a competição mais uma vez para Goiás é uma forma de dar visibilidade para as dez equipes goianas da modalidade. O presidente conta que os times goianos já foram muito conhecidos no nacionalmente, mas que essa popularidade diminuiu e, por isso, o campeonato seria importante para reinserir o Estado no panorama Brasileiro.
Além disso, o presidente enxerga o campeonato como uma maneira de conscientizar as pessoas sobre a prática de esportes paralímpicos. “Incentivar pessoas com deficiência para o esporte é um meio de alavancar auto estima e ressaltar a importâncias do deficiente. Muitas vezes a pessoa com deficiência acha que a vida acabou, mas através do esporte descobre que a cadeira de rodas é um recomeço”, conta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier