Final de semana quente para os quatro semifinalistas da copa do Nordeste 2022 Fortaleza e Náutico na Arena Castelão no sábado 26 e Sport Recife e CRB na Ilha do Retiro no Domingo 27.
Leão cearense vence Timbu pernambucano
O JOGO
O Fortaleza venceu o Náutico por 2 a 0, manteve sua invencibilidade de 15 jogos em 2022 e se classificou para a final da Copa do Nordeste na tarde de hoje (26) na Arena Castelão, no Ceará. Os gols da classificação foram marcados pelo atacante Robson, aos 18 da primeira etapa, e por Silvio Romero, aos 43 do segundo tempo.
LEÃO DO PICI NA FRENTE!
O começo do jogo foi equilibrado na Arena Castelão. Logo nos primeiros movimentos, o Náutico quase conseguiu abrir o placar em chute cruzado de Ewandro, que quase foi completado por Júnior Tavares. Mais tarde, o Timbu ainda chegou em arremate de Jean Carlos, que parou em Max Walef.
Quando chegou, o Fortaleza foi letal. Em jogada construída, Tinga encontrou Renato Kayzer. O atacante se deslocou e encontrou Robson livre e serviu o companheiro, que abriu o placar para a festa da torcida.
ROBSON SE ANIMA
Depois de marcar o seu gol, Robson ganhou moral no jogo. O atacante do Fortaleza continuou sendo o ponto forte do time no campo ofensivo e ofereceu perigo a Lucas Perri mais duas vezes antes do intervalo.
Por outro lado, o Náutico se mostrou bastante nervoso e perdido depois do gol sofrido. Em suas jogadas, o Timbu errou na construção e não conseguiu assustar Max Walef, levando o jogo em 1 a 0 para o intervalo.
TEVE A CHANCE DE AMPLIAR
O segundo tempo na Arena Castelão foi morno e de poucas ações ofensivas. Mesmo com a vantagem, o Fortaleza continuou controlando a posse de bola e deu poucos espaços ao Náutico, que não conseguiu criar grandes oportunidades até mesmo depois das mexidas de Felipe Conceição.
A melhor oportunidade da etapa final saiu dos pés de Matheus Vargas. Depois de analisar o VAR, a arbitragem pegou pênalti de Ralph em um toque de mão na área. Na cobrança, o meia do Fortaleza bateu no canto direito, mas Lucas Perri fez a defesa.
ENTROU E MATOU O JOGO
Com a defesa de Lucas Perri no pênalti, o Náutico ganhou moral no jogo e passou a assustar Max Walef do outro lado. Entretanto, o goleiro do Leão do Pici se saiu bem quando preciso.
Quando teve nova chance de matar o jogo, o Fortaleza foi letal. Logo após entrar, Silvio Romero recebeu bola na área, matou no peito e não perdoou, fechando o placar em 2 a 0 para o Leão do Pici.
O Leão do Pici aguarda agora o resultado do confronto entre Sport e CRB, amanhã (27), para saber quem será seu adversário na final do torneio. A decisão acontecerá em dois jogos marcados para 29 de março e 2 de abril em horários ainda a serem definidos.
Na verdade já foi definido veja a matéria a seguir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário