O Fortaleza está na semifinal da Copa do Nordeste após uma goleada incontestável sobre o Atlético da Bahia por 5 a 1 no Castelão. O placar não deixa dúvida sobre a soberania tricolor, porem o jogo não foi muito tão fácil quanto o placar sugere.
O Leão na noite desta terça feira 22, tomou um baita susto diante do bravo Atlético de Alagoinhas. A equipe baiana foi briosa no 1º tempo, abrindo o placar logo aos dois minutos de jogo e criando seguidas chances de ampliar, com Pikachu tirando uma bola em cima da linha e Max salvando o Leão com uma grande defesa, e isso não deve ser esquecido pelos jogadores e por Vojvoda visto que o time não demonstrava a mesma qualidade de jornadas anteriores.
Fraco diante do bravo Atlético de Alagoinhas o Fortaleza passou por poucas e boas antes do gol de empate de Renato Kayser e ainda por cima as falhas de finalizações do tricolor na primeira etapa e até na segunda quando deslanchou foram inadmissíveis em várias oportunidades.
Se o Carcará abre dois gols, ainda na primeira etapa enquanto o preparo físico do time estava bem talvez o Fortaleza não conseguisse com a naturalidade que fez, construir a goleada, na etapa final, com Kayzer duas vezes, Moisés, Romero e Hércules deixando suas marcas.
O Leão espera agora o vencedor de Botafogo/PB e Náutico que se enfrentam nesta quarta-feira às 20h em João Pessoa, para conhecer seu adversário nas semifinais, em jogo no sábado, no Castelão, mais uma vez um jogo único.
O jogo
Logo no primeiro ataque do jogo, o Atlético surpreendeu o Fortaleza. O time ganhou um escanteio com menos de um minuto, e na cobrança, Cesinha desviou para marcar: 1 a 0.
O gol sofrido cedo deixou os jogadores apreensivos, assim como o torcedor leonino na arquibancada. A equipe ficou alguns minutos errando demais até criar uma boa jogada aos 5 minutos. Após passe de Tinga, Pikachu entrou em velocidade bateu para defesa do goleiro, e na sobra, Lucas Lima chutou em cima do defensor.
Apesar da chance criada, o nervosismo continuou e só aos 13 minutos, o Leão voltou a criar uma chance em jogada de Lucas Lima, que cruzou por elevação e Robson bateu de primeira, raspando a trave.
O Atlético voltou a sair para o jogo e quase marcou o segundo aos 17 minutos, com Jerry cabeceando e Pikachu tirando em cima da linha. Na sobra, Thiaguinho finalizou buscando o ângulo, com Max salvou o Leão com grande defesa.
Após os gols perdidos pelo time visitante, o time tricolor ficou ainda mais nervoso, sem conseguir criar boas jogadas. A torcida na arquibancada também mostrava ansiedade com o time.
Quando aos 29 minutos, o gol finalmente saiu. Lucas Lima cruzou na área, Pikachu escorou para Renato Kayzer, que bateu forte para empatar, marcando o seu primeiro com a camisa do Fortaleza.
O gol tranquilizou o time leonino, que passou a dominar o jogo e criar mais chances com naturalidade. E perdeu duas boas chances seguidas de virar, aos 33 e aos 35 minutos, com Renato Kayzer finalizando para o zagueiro tirar em cima da linha, e Robson batendo por cima.
Sem mais a força ofensiva no início de jogo, o Atlético pouco saia, mas voltou a ser perigoso em chute de Dionísio pra fora, em uma falha de marcação da defesa do Fortaleza, aos 40 minutos.
O Leão respondeu rápido, com Robson batendo para defesa de Fábio Lima, Moisés acertando a trave na sobra.
E no útimo lance do 1º tempo, o Carcará assustou, em cobrança de falta defendida por Max em cobrança de Dionísio.
ATROPELOU
Se no 1º tempo o Fortaleza esteve inseguro, na etapa final, foi mais intenso e construiu a goleada. O gol da virada saiu logo aos 7 minutos, com Moisés marcando após saída errada do goleiro Fábio Lima.
Com a virada, o Leão se soltou, criando chances com muita facilidade, com Robson perdendo gol incrível sem goleiro e Benevenuto cabeceando para defesa de Fábio Lima antes de marcar o terceiro.
Que veio aos 13 minutos, com Tinga cruzando para Renato Kayzer marcar o segundo dele com a camisa do Leão.
Com a boa vantagem, agora de dois gols, o Fortaleza dominou amplamente o restante da etapa final, construindo a goleada. Pikachu e Romero perderam duas boas chances seguidas, até o quarto gol sair. Aos 37 minutos, Tinga fez bela jogada, cruzou na área e Romero pegou com estilo para marcar o quarto.
O ritmo do Leão era intenso, com a equipe perdendo mais chances com Romarinho e Pikachu, até que o quinto gol saiu com Hércules, aos 48 minutos, fechando a goleada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário