Icasa vai a justiça brigar contra o rebaixamento à 2ª divisão cearense após escalação irregular de atleta.
O Campeonato Cearense de 2022 ganhou um novo capítulo, desta feita judicial e pode acontecer mudanças nos clubes classificados ao mata-mata o que traria repercussão na segunda fase do certame .
Porquê??? Isso porque o Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Ceará (TJDF-CE) retirou de pauta o julgamento que poderia rebaixar o Icasa, em ação movida pelo Atlético-CE por conta da escalação irregular do atleta Leandro Mendes, que recebeu três amarelos e mesmo assim entrou em campo diante do Iguatu na rodada final da 1ª fase. "Deu pra entender"?
PROSSEGUINDO Caso esta decisão seja confirmada em novos processos, pode resultar em grande impacto, ou seja uma reviravolta na competição. Então, com a não homologação do torneio ou a anulação de todos os jogos do Crato e também das quartas de final, quando Ceará e Fortaleza entraram em campo. Vendo por este lado , a coisa vira o "samba do criôlo doido". Pelo menos os jogos das quartas de finais já ocorridos seriam anulados visto que, certamente haveriam mudanças na classificação da primeira fase, em virtude de o Icasa... Deveria , ou deve ser punido com a perda de quatro pontos.
A diretoria alviverde argumenta que um dos cartões recebidos por Leandro Mendes foi contra o Crato, instituição suspensa da competição por suspeita de envolvimento de manipulação de resultado. Deste modo, caso essa partida seja invalidada, o cartão também seria retirado, devolvendo a pontuação conquistada pelo Icasa.
Assim, a equipe de Juazeiro do Norte não seria rebaixada à 2ª divisão cearense. Além disso, a saída do Crato da competição iria impactar na classificação geral do Estadual, com a possibilidade de novas equipes classificadas para as fases eliminatórias.
Na tabela final, sem atribuições da Justiça, o Caucaia (1°) e o Ferroviário (2°) avançaram direto para as semifinais do torneio. Na segunda fase, o Iguatu (4º) eliminou o Ceará, enquanto o Pacajus (3º) foi desclassificado pelo Fortaleza no confronto.
INVESTIGAÇÃO DO CRATO
O Crato foi suspenso do Campeonato Cearense por suspeita de manipulação de resultados. A decisão foi tomada pelo Auditor Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará (TJDF-CE), Frederico Bandeira, após pedido da Federação Cearense de Futebol (FCF). A medida vale para todas as competições chanceladas pela FCF.
A Federação apresentou relatórios que "ensejam gravíssima constatação de manipulação de resultado", de acordo com a decisão do TJDF-CE. Com isso, o Crato não disputou o jogo contra o Ferroviário, válido pela última rodada da 1ª fase do Estadual, que foi vencida por W.O. pelo time coral.
Entendeu?!!! Agora durma com um barulho desses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário