RD - TV

Série B cearense - Beberibe é a nova sede do Aliança Atlética no Ceará

Diretoria do Aliança e
Secretario de Esportes de Beberibe
O ano de 2018 marca o décimo ano de fundação e de atividades do Aliança Atlética futebol Clube. Em janeiro deste ano o clube marcou presença na Copa SP de Futebol Júnior e dando início a um arrojado projeto de crescimento e fortalecimento no cenário do futebol.
Esse projeto de crescimento envolve já em 2018 a busca pelo acesso à primeira divisão estadual e ao título do cearense sub 20.
A exemplo da parceria firmada em Tianguá no próprio Ceará entre 2010/2013 e como promove atualmente em Salto-SP desde 2017, o projeto do ALIANÇA ainda buscava para este ano uma nova cidade sede no estado do Ceará, uma cidade na qual o clube pudesse implantar seu modelo de formação esportiva em parceria com a política pública de inclusão sócio esportiva.

Nesta quinta feira 22, essa busca chegou ao seu final.  O projeto ALIANÇA tem agora uma nova casa, ampla, repleta de belezas naturais, oportunidades e o principal, um enorme potencial para o desenvolvimento das ações esportivas do clube. Trata-se da litorânea e turística Beberibe, no litoral leste cearense, região metropolitana de Fortaleza, distante cerca de 80 km da capital cearense. , Beberibe é um município repleto de atrações turísticas como praias, de dunas imponentes, areias coloridas e grande importância econômica na região.
Os trabalhos para a conclusão do processo da parceria firmada nesta quinta feira entre o clube e a Administração Pública, aconteceram nas ultimas semanas sendo finalizadas, quando de mais um encontro entre a diretoria do clube e o chefe da pasta do esporte e juventude da cidade e sua equipe.
Na oportunidade o presidente Fábio Tadeu Nicolosi Serrão e o Secretário Francisco Claudio Filgueiras (Cadinho) ajustaram nesta data os últimos detalhes da parceria.
DETALHES
A partir de março o ALIANÇA concentrará na cidade o seu plantel profissional e sub 20 que em abril já estará em atividade nos campeonatos cearenses.
O clube utilizará em seus treinamentos os dois estádios da cidade e também o campo da localidade “Caetanos” e também indicará o Estádio Municipal Olavo Facó como seu mando de campo para o campeonato cearense sub 20, 2018.
Na formação das equipes o Aliança, de imediato, disponibilizará espaço para atletas locais que eventualmente apresentem qualidade técnica para representar o clube nessas importantes competições.
 O ALIANÇA também se tornará parceiro fomentador de Projeto Esportivo Municipal a ser implantado, garantindo aos alunos do projeto de Beberibe a representação do time nos torneios sub 13, sub 15 e sub 17 organizados pela Federação Cearense de Futebol.

Já a partir de março, profissionais do Município relacionados para atuar no futuro projeto municipal estarão sendo capacitados pela equipe técnica do Aliança.
Segundo a direção do clube a escolha da cidade se deu pela qualidade de seus equipamentos esportivos e pelos atrativos naturais, culturais e econômicos do Município que será divulgado nas camisas e demais mídias do Aliança tanto no Ceará como em São Paulo onde o clube mantém atividade esportiva.
Sem duvida com a finalização do processo de parceria firmado entre ALIANÇA e o município de BEBERIBE.
Um novo tempo, de trabalho e conquistas se inicia para ambas as partes, ganhando o clube, o município e principalmente as crianças e jovens futebolistas de Beberibe que terão em sua própria cidade um clube profissional no qual o futebol é levado a sério.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier