RD - TV

CEARENSE 2018 - Fortaleza quer arbitro de fora para o Clássico Rei

Resultado de imagem para Mascote do FortalezaA diretoria do Fortaleza vai solicitar arbitragem de fora do Estado para o Clássico-Rei do próximo domingo, 4, válido pela 2ª Fase do Campeonato Cearense. O pedido implica ao Fortaleza bancar todas as despesas do quarteto que vai comandar o jogo (deslocamento, hotel etc), além de uma taxa de R$ 10 mil para a Federação Cearense de Futebol.
O documento com a solicitação de arbitragem de outro Estado deve chegar à sede da FCF ainda nesta segunda-feira, 26, segundo o presidente do Tricolor, Marcelo Paz. O sorteio do quarteto a ser escalado para o jogo acontece na quinta-feira, 1, e a Comissão de Arbitragem da FCF (CA/FCF) precisa entrar em contato com a CBF para saber quem está disponível para domingo.
Segundo o presidente interino da CA/FCF, Paulo Silvio, o pagamento da taxa de R$ 10 mil precisa ser feito junto da solicitação e o clube tem até terça-feira, 27 para fazer isso. O dinheiro, segundo o Regulamento Geral das Competições da entidade, será revertida em treinamento, formação e reciclagem de árbitros.
Após a realização do primeiro Clássico-Rei do ano, no dia 4/2, que terminou em 2 a 0 para o Ceará, o Fortaleza entrou com uma representação contra o árbitro da partida, César Magalhães. A diretoria do Leão reclamava de três lances específicos e pedia veto ao nome dele para os próximos jogos.

O presidente da CA/FCF, Paulo Silvio, disse que para o jogo de domingo atenderia a solicitação e não colocaria César Magalhães no sorteio. O ex-árbitro, no entanto, defende que não haver necessidade de solicitação de arbitragem de fora e entende que isso acontece devido uma cultura que se estabeleceu no futebol cearense. "Não é solução, é uma satisfação", disse.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier