RD - TV

Série C - Leão vacila empata e perde uma posição - Veja os melhores momentos

No dia dos pais as crianças fizeram a festa
Em um jogo fraco onde o dono da casa não apresentou nem um modelo tático que pudesse furar o bloqueio defensivo do Cuiabá,  o Fortaleza apenas  tentou , buscou atpe saiu na frente marcando um gol de bela feitura no único momento de “lucidez’ do ataque tricolor  mas, acabou vacilando no fim e deixando a vitória escapar em pleno Estádio do Castelão, ao empatar com o Cuiabá na noite deste sábado, por 1 a 1, em duelo válido pela 14ª rodada, da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Fortaleza perdeu uma posição na tabela de classificação do Grupo A, despencando da 2ª para 3ª colocação, agora com 23 pontos, dois a menos que o Sampaio Corrêa. O Cuiabá viveu situação idêntica e agora ocupa a 7ª posição, com 16 pontos.


O JOGO

Os primeiros minutos da partida ficaram restritos a muita marcação e erros de passes. Ambos os times se estudavam muito, priorizavam a marcação e consequentemente a disputa pela bola ficava mais concentrada no meio de campo.
O jogo truncado imperou até os 11 minutos, quando Bruno Moura marcou para o Cuiabá. Porém, o gol foi invalidado pelo árbitro Marco Aurélio, que viu o lateral-direito em posição irregular.


A noite pouco inspirada das equipes fez a partida voltar a ficar monótona. Aos 27, o Fortaleza chegou com perigo, em um cruzamento que encontrou Éverton. O meia bateu firme, mas a bola bateu na zaga e saiu pela linha de fundo. A primeira chegada do Cuiabá foi somente aos 32.
Depois de não conseguir bater, Bruno Sávio passou para Alê, que chutou firme, mas por cima da meta.


A etapa complementar tranquilizou o torcedor presente no estádio quanto ao valor pago no ingresso, pois ao contrário do primeiro tempo: teve futebol. Os dois treinadores procuraram deixar seus times mais leves e objetivos e o resultado não poderia ser outro, senão gols.

Um pouco melhor em campo, o Fortaleza saiu na frente aos 34 minutos, com o predestinado Ronny. O jogador entrou no lugar de Evérton aos 27 e não desperdiçou. Esperto, o meia viu a defesa do Dourado vacilar e bateu para o fundo das redes, 1 a 0. Contudo, o Leão retribuiu a desatenção aos 41, quando a zaga parou e Bileu bateu na saída de Marcelo Boeck, 1 a 1.


CONFUSÃO

Após o apito final o clima esquentou na saída dos jogadores. Durante a partida o clima foi de rivalidade e disputa, mas sem maiores problemas para arbitragem. Pelos lados do Cuiabá o mais visado era o goleiro Henal, enquanto Ligger paria o mais exaltado pelos lados do Fortaleza. Entretanto, a turma do deixa disso e a polícia amenizaram tudo rapidamente.

PRÓXIMOS JOGOS

O Fortaleza à campo no próximo sábado (19), quando visita o Sampaio Corrêa, às 20h, no Estádio do Castelão, em São Luís, capital do Maranhão. Já o Cuiabá recebe o Salgueiro no domingo (20), às 19h, na Arena Pantanal, no Mato Grosso. Ambos os jogos serão válidos pela 15ª rodada, da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro.


FICHA TÉCNICA

Fortaleza-CE    1  x  1  Cuiabá-MT   
 

14ª rodada
Data: 13/08/2017
Horário: 18h00
Local: Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Assistentes
Magno Arantes Lira (MG) e Breno Rodrigues (MG)
Renda: R$ 81.976,00
Público: 9.341 pagantes
Gols
Fortaleza-CE: Ronny 34' 2T
Cuiabá-MT: Bileu 41' 2T
Fortaleza-CE
Marcelo Boeck; Felipe, Rodrigo Mancha, Ligger e Bruno Melo; Wellington Reis, Pablo e Éverton (Éverton); Hiago (Jô), Lúcio Flávio (Vinicius Baiano) e Paulo Sérgio.
Técnico: Paulo Bonamigo.
Cuiabá-MT
Henal; Bruno Moura, Douglas Mendes, Heverton e Rafael Estevam; Carlão, Bileu, Alê e Pereira (Elton Martins);Elias e Bruno Sávio (Daniel Amorim)

Técnico: Moacir Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier