E o Ceará deu adeus as chances de conquistar o acesso à elite do Campeonato Brasileiro ao perder para o Vila Nova, por 3 a 2, na Arena Castelão, na tarde deste sábado 12,em partida válida pela 36ª rodada da Série B. Com 53 pontos, o Ceará não tem mais chances de conquistar o acesso, enquanto o Vila Nova chegou aos 52 e continua na zona intermediária da tabela de classificação.
Agora nas últimas rodadas, o Ceará recebe o Paraná e sai contra o Vasco no Maracanã. O Vila Nova vai receber o Paysandu e fechar a temporada fora diante do Joinville.
O JOGO
Logo aos dez minutos, Wescley recebeu cruzamento de Tiago Cametá e desviou para o gol. Parecia que o time cearense iria se dar bem. Mas levou a virada em pouco tempo. Cinco minutos depois, Aloísio cobrou falta com perfeição e mandou no ângulo de Éverson, deixando tudo igual.
Errando muitos passes, o ceará levou a virada com Victor Bolt, aos 30 minutos. Nos minutos finais, o Ceará se lançou ao ataque, mas não conseguiu passar pela barreira adversária.
MAIS LIGADO
O Ceará voltou ‘ligado’ no segundo tempo e empatou cedo, logo aos quatro minutos. Felipe aproveitou rebote do goleiro e mandou para o gol. Mesmo fora de casa o Vila Nova se lançou ao ataque e conseguiu o gol da vitória aos 34 minutos, quando Wellington Simião recebeu na área, girou em cima da defesa e bateu forte.
Nos últimos minutos o Ceará ainda tentou empatar, mas nervoso caiu diante das vaias de sua torcida. Pode por na conta do técnico Sérgio Soares mais uma campanha decepcionante do Vovô, que tinha um dos elencos mais caros da Série B.
FICHA TÉCNICA
Ceará-CE 2x3 Vila Nova-GO
36ª rodada
Data: 12/11/2016
Horário: 17h30
Local: Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo - DF
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior - DF
Público: 6.700 pagantes (6.923 total)
Renda: R$ 56.434,00
Gols
Ceará-CE: Wescley 10' 1T, Felipe 4' 2T
Vila Nova-GO: Aloísio 15' 1T, Victor Bolt 30' 1T, Wellington Simião 34' 2T
Ceará-CE
Éverson;
Tiago Cametá, Éverton Páscoa, Charles e Eduardo (Rafael Costa);
Richardson (Robinho), Wescley, Felipe (Buiu) e Felipe Menezes;
Robinho e Bill.
Técnico: Sérgio Soares
Vila Nova-GO
Wagner Bueno;
Maguinho, Guilherme Teixeira, Reginaldo e Marcelo Cordeiro (Mateus Anderson);
Caíque (Reniê), Geovane, Victor Bolt e Wellington Simião;
Aloísio e Moisés.
Técnico: Guilherme Alves
Nenhum comentário:
Postar um comentário