RD - TV

Copa do Nordeste 2017 - CBF divulgou tabela basica

A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol divulgou, nesta quarta-feira (23), a tabela básica da edição 2017 da Copa do Nordeste.

Os representantes do futebol cearense no torneio serão Fortaleza e Uniclinic, campeão e vice-campeão do Campeonato Cearense Série A deste ano, respectivamente.

O Tricolor está no Grupo B, junto com Altos/PI, Bahia, e Moto Club/MA. A Águia, por sua vez, ficou no Grupo A, ao lado de Campinense, Náutico e Santa Cruz.

O início do Nordestão está previsto para o dia 26 de janeiro. A primeira fase se estenderá até 22 de março. As quartas de final serão nos dias 29 de março e 2 de abril, enquanto as semifinais serão nos dias 23 e 26 de abril. Os dois jogos decisivos da competição serão nos dias 17 e 24 de maio.

A estreia do Fortaleza será contra o Bahia, no dia 26, como mandante, enquanto o Uniclinic visita o Náutico, no mesmo dia.

Com 20 participantes, a fórmula de disputa do certame segue o mesmo modelo deste ano: cinco grupos com quatro times, em que se classificam os cinco primeiros colocados e os três melhores segundos colocados.

Posteriormente, a Diretoria de Competições da CBF publicará o Regulamento Específico da Competição e o Plano Geral de Ação.


COPA DO NORDESTE
1ª RODADA
GRUPO A
Náutico PE x Uniclinic CE
Campinense PB x Santa Cruz PE
GRUPO B
 Fortaleza CE x Bahia BA
Moto Club MA x Altos PI
GRUPO C
 River PI x Juazeirense BA
Sport Recife PE x Sampaio Corrêa MA
GRUPO D
 Itabaiana SE x CRB AL
CSA AL x ABC RN
GRUPO E
América RN x Botafogo PB
Vitória BA x Sergipe SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier