RD - TV

SÉRIE B - Ceara fica apenas no empate com o Parana -confira os melhores momentos

O Ceará despediu-se dos torcedores de forma melancólica no Campeonato Brasileiro da Série B. Apontado como um dos times favoritos ao acesso, mesmo por ter um investimento alto, nadou e morreu na praia pela sexta vez seguida.
Diante de pouco mais de mil torcedores na Arena Castelão, que comporta mais de 60 mil lugares, o time cearense empatou com o Paraná, por 1 a 1, na noite deste sábado. O duelo foi válido pela penúltima rodada.

CONFIRA!
Sem chances de acesso ou rebaixamento, o Ceará vai para a última rodada na nona colocação, com 54 pontos. O time encerra a participação contra o Vasco, que ainda luta pelo acesso no próximo sábado, às 17h30, a princípio em São Januário.
Enquanto isso, o Paraná fará uma partida apenas para cumprir tabela contra o já rebaixado Tupi, na sexta-feira, às 19h15, no estádio Durival de Britto, em Curitiba. Os paranaenses estão no 15.º lugar, com 41 pontos.
FALTOU FUTEBOL!
Com os dois times apenas cumprindo tabela, o jogo teve pouca emoção no primeiro tempo. Fato que influenciou diretamente para que o jogo tivesse poucas jogadas ofensivas. A primeira saiu aos 15 minutos, quando o Paraná assustou. O meia Diego Tavares cruzou da direita e o zagueiro Valdo cortou de cabeça, antes da conclusão do atacante Yan Philippe.

Sem intensidade para pressionar o adversário, o Ceará só conseguiu dar uma resposta em jogada de bola parada. E para sorte dos paranistas o goleiro Marcos fez milagre aos 22 minutos. Após escanteio da esquerda, o atacante Rafael Costa desviou de cabeça e o arqueiro defendeu no reflexo.

Nos minutos finais da etapa, o Vozão conseguiu impor-se e empolgou um pouco mais. Foram pelo menos duas boas chances de abrir o placar até o intervalo. Na melhor delas, aos 42 minutos, o meia Wescley fez grande jogada. Ele invadiu a área e concluiu tirando tinta do travessão.



ENFIM, OS GOLS!
Na segunda etapa, o Ceará voltou com mais volume de jogo do que o apresentado na primeira etapa. Ainda assim, o time continuou com dificuldades em criar chances de gol. O time até chegou a assustar em lance isolado, aos 13 minutos, quando o baixinho Tiago Cametá desviou de cabeça e a bola saiu raspando a trave.

Ao mesmo passo que o Vozão lançou-se ao ataque, acabou deixando espaços na defesa. E foi aproveitando este vazio na defesa cearense que o Paraná abriu o placar em contra-ataque fulminante. Aos 18 minutos, o lateral Lucas Taylor foi lançado nas costas da defesa, invadiu a área pela direita e bateu cruzado, no canto direito do goleiro.

Mesmo sem empolgar, o Vozão conseguiu chegar ao empate em cobrança de pênalti. Aos 26 minutos, o atacante Bill desviou cruzamento e a bola bateu no braço do zagueiro Pitty na área. Na cobrança, aos 27, o próprio Bill mandou no ângulo direito do goleiro. Foi o 15.º gol do agora artilheiro isolado da Série B.

FICHA TÉCNICA
Ceará-CE
Ceará-CE             1             x             1             Paraná-PR         
37ª rodada
Data: 19/11/2016
Horário: 19h30
Local: Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro: Wagner Reway - MT
Assistentes
Eduardo Goncalves da Cruz - MS e Fabio Rodrigo Rubinho – MT
Renda: R$ 6.970,00
Público: 1.075 pagantes (1.355 torcedores)
Cartões Amarelos
Paraná-PR: Jhony, Pitty
Gols
Ceará-CE: Bill 27' 2T
Paraná-PR: Lucas Taylor 18' 2T
Ceará-CE
Éverson;
Tiago Cametá, Ewerton Páscoa, Valdo e Eduardo;
Richardson, Raul Silva (Robinho), Felipe Menezes (Ricardinho) e Wescley;
Bill e Rafael Costa.
Técnico: Sérgio Soares
Paraná-PR
Marcos (Hugo);
Leandro Silva (Lucas Taylor), Pitty, João Paulo e Rafael Carioca;
Jhony, Wellington Reis, Diego Tavares e Alesson (Núbio Flávio);
Leandro Vilela e Yan Philippe.

Técnico: Fernando Miguel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier