RD - TV

Série B - Ceará vence e retorna ao G4- Confira os melhores momentos

Em confronto direto pelas primeiras posições da Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará venceu o Vila Nova por 2 a 0 na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), e ultrapassou o adversário, entrando no G4.
CONFIRA!
Com 48 pontos, o a equipe cearense dorme na dentro da zona de acesso à primeira divisão, mas ainda pode ser ultrapassada por outras equipes que só jogam na sexta-feira e no sábado, quando a rodada será concluída. O Vila Nova, que começou a rodada em quarto com 46 pontos, fica estacionado e deixa o G4.
VOZÃO COMEÇA MELHOR
Sem Tiago Cametá pela lateral direita suspenso pela diretoria depois de um desentendimento com o Fernando Henrique que também recebeu punição. Chamusca optou por Richardson para cobrir aquele setor visto que Pio que também atua pela lateral, esta suspenso pelo terceiro amarelo. Ainda assim com este sério desfalque o Ceará foi mais time na primeira etapa e o improvisado Richardson não comprometeu. E no banco o atacante e ídolo Magno Alves.

Com dois dos melhores ataques da Série B em campo, a partida só poderia começar com chances de perigo criadas dos dois lados. Logo no segundo minuto de jogo, o Vila Nova já assustou acertando a trave em cabeçada de Tiago Adam, mas o lance já estava parado por impedimento do atacante.

A resposta do Ceará também passou perto de abrir o placar. Primeiro, o time da casa desperdiçou a oportunidade com Leandro Carvalho, que pegou a sobra dentro da área, mas bateu para fora. Na sequência, foi Elton quem finalizou de cabeça e exigiu bela defesa de Luis Carlos.
Aos 13 minutos ,  Leandro Carvalho perdeu grande oportunidade após chute forte de Lima que o goleiro do Vila Nova Luís Carlos fez uma grande defesa, entretanto de forma parcial. Em seguida  aos
20 minutos de jogo, outra espetacular defesa de Luís Carlos. Cruzamento de Ricardinho da esquerda bela cabeçada de Elton espetacular defesa do goleiro do time goiano. O alvinegro cearense continuou pressionando . Aos 24 depois de falha de Gaston que rebateu mal uma bola dentro da área do Vila Nova, Ricardinho de frente pro gol, livre de marcação bateu por cima do gol. Mais uma grande oportunidade desperdiçada pelo ataque do Alvinegro cearense.
Finalmente aos 30. Gol do Ceará,  Elton uma bomba da entrada da área. Depois de uma bola ajeitada de cabeça pelo Lima que recebeu  lançamento  da esquerda cabeceou voltando e ai o Elton teve apenas que calibrar o chute e abrir o marcador para o “Vovô”. Coitado do goleiro Luís Carlos do Vila Nova! Não  pode fazer nada.
O MAGNATA VOLTOU
Na segunda etapa, o Vila Nova melhorou e passou a pressionar, mas ainda era o Ceará quem criava as melhores jogadas ofensivas, explorando os contra-ataques. Por pouco o time da casa não ampliou com Pedro Ken, que arriscou de primeira após passe de Romário e acertou o travessão.
Administrando a vantagem, o Ceará se segurou como pôde nos minutos finais e garantiu a vitória aperta, mas de muita importância. Nos minutos finais,  Chamusca colocou em campo o experiente Magno Alves, de 41 anos, entrou no lugar de Elton para delírio da torcida, que vinha pedindo o retorno do ídolo nas últimas rodadas.
Em poucos minutos em campo, o Magnata teve tempo de finalizar duas vezes. Na primeira, o goleiro Luis Carlos fez a defesa, mas na segunda, aos 46 minutos, ele tabelou com Leandro Carvalho e voltou a marcar após pouco mais de cinco meses.

PRÓXIMOS JOGOS
As duas equipes só voltam a campo no sábado, dia 14 de outubro, pela 29ª rodada da Série B. O Vila Nova recebe o Goiás em clássico no Serra Dourada, em Goiânia (GO), e o Ceará visita o Oeste, na Arena Barueri (SP).


FICHA TÉCNICA
Ceará-CE       2    x             0             Vila Nova-GO   
28ª rodada
Data : 03/10/2017
Horário: 19h15
Local: Arena Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Marcelo de Lima Henrique - RJ
Assistentes
Michael Correia - RJ e Silbert Faria Sisquim – RJ
Renda
R$ 288.319,00.

Público
18.380 pagantes (19.090 total)
Gols
Ceará-CE: Elton 29' 1T, Magno Alves 46' 2T
Ceará-CE
Éverson;Richardson, Rafael Pereira, Luiz Otávio e Romário; Raul, Pedro Ken (Jackson Caucaia), Ricardinho (Lelê), Leandro Carvalho e Lima;Elton (Magno Alves).
Técnico: Marcelo Chamusca
Vila Nova-GO
Luís Carlos;Maguinho, Alemão, Wesley Matos e Gastón Filgueira;Geovane, Claudinei (Fernando Medeiros), Alan Mineiro e Alípio (Moisés);Mateus Anderson (Lourency) e Tiago Adan.

Técnico: Hemerson Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier