RD - TV

Com gol de Pitta, o Juventude voltou a vencer no Brasileirão e deixou a lanterna momentaneamente





O Juventude conquistou uma grande vitória na sua luta contra o rebaixamento. Jogando no Alfredo Jaconi, diante da sua torcida, o time alviverde superou o Ceará, por 1 a 0, neste domingo (24), pela 19ª e última rodada do Brasileirão. Com gol de Pitta, já na segunda etapa, o clube Jaconero voltou a vencer após nove partidas e deixou momentaneamente a lanterna do campeonato.

A última vitória do Juventude havia sido no começo de junho, por 1 a 0 contra o Fluminense, na nona rodada. Com o triunfo, o Ju subiu uma colocação e aparece na 19ª posição, ainda no Z4, com 16 pontos, mas pode ser superado pelo Fortaleza, que ainda joga na rodada.

Já o Ceará, conheceu sua quinta derrota na competição, e terminou o turno em 12º lugar, com 24 pontos somados, dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana.
PEGADO, MAS SEM GRANDES CHANCES

Dedicado a buscar o gol no começo, o Juventude teve mais iniciativa durante o primeiro tempo. Porém, repetindo o desempenho de jogos passados, o time continua encontrando dificuldades nas tomadas de decisões, principalmente no último terço do campo. O time de Umberto Louzer optou por bolas alçadas na área, mas o único lance de perigo do time foi num chute de Moraes, de fora da área.

Por sua vez, a estratégia do Ceará, foi baixar as suas linhas nos minutos iniciais, buscando surpreender nos contra ataques. Aos poucos o Vozão foi se soltando e conseguiu equilibrar a partida. Chegando com perigo com Richard Coelho, em chute colocado e com Cleber, em contragolpe, mas ambos finalizaram para fora.

No fim, o primeiro tempo foi bastante pegado, mas sem nenhuma chance clara de gol para os dois lados.

Na segunda etapa, o Ju voltou mais aceso, sempre propondo o jogo pelas laterais, chegou primeiro com Paulo Henrique. Em contra-ataque, o meia puxou para o meio e chutou forte, para grande defesa de João Ricardo. Na segunda chegada, ao ataque, balançou as redes com o paraguaio Pitta.

O Alviverde pressionou a saída de bola pelo lado direito, Moraes cruzou e o atacante ganhou a disputa com a zaga cearense e cabeceou firme, sem chance para o goleiro João Ricardo. Foi o quinto gol de Pitta na temporada, artilheiro da equipe gaúcha.

Depois do gol, o Ceará se lançou ao ataque, em busca do empate, mas encontrou pela frente uma defesa bem postada. Já nos minutos finais, o Ju se fechou totalmente segurando o resultado até o apito final, voltando a vencer após nove partidas.
AGENDA

Na próxima rodada começa o returno do Brasileirão. O Ceará volta a enfrentar o Palmeiras, desta vez no Castelão, em Fortaleza (CE). A partida está marcada para o próximo sábado (30), às 16h30. Já o Juventude, entra em campo somente no domingo (31), às 19h00, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, no interior paulista.



FICHA TÉCNICA

Juventude1X0 Ceará

Fase:Única

19ª rodada

Data:24/07/2022

Hora:16:00 

Arbitro:Felipe Fernandes de Lima (MG)

Assistentes:Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Marcio Gleidson Correia Dias (PA)

Estádio:Alfredo Jaconi/Caxias do Sul (RS)

Público:4.445 pagantes

Renda:R$ 33.885,00

Cartões Amarelos:

Juventude: Vitor Gabriel

Ceará: Richard, Luiz Otávio e Vásquez

GOLS:

Juventude: Pitta 20’/2T


Juventude


Felipe Alves;
Rodrigo Soares, Thalisson Kelven, Paulo Miranda e Moraes (Willian Matheus);
Elton, Marlon (Yuri Lima), Bruno Nazário (Vitor Gabriel), Paulo Henrique (Capixaba) e Edinho (Chico);
Pitta

Técnico: Umberto Louzer


Ceará


João Ricardo;
Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Bruno Pacheco;
Richard (Rodrigo Lindoso), Richardson (Diego), Lima (Vásquez) e Vina (Fernando Sobral);
Mendoza e Cléber (Matheus Peixoto).

Técnico: Marquinhos Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Supercopa Seomo Sub-15 - Estação 3x1 Terra e Mar 02 10 2024

Douglas, abriu o placar para o Terra e Mar numa bela cobrança de falta, porem o Estação precisava vencer , então Garlene, craque do jogo, em...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier