O Fortaleza não abriu mão da ofensividade no início do duelo contra o Palmeiras. O time de Vojvoda teve gol marcado por Zé Welison aos quatro minutos do primeiro tempo, mas após checagem do VAR, o árbitro marcou toque de mão de Vargas no início da jogada. O gol no início poderia ter dado outra dinâmica para o jogo, mas o empate sem gols foi de chances criadas, mas não convertidas, boas defesas dos goleiros e dificuldades pelo meio-campo.
O time de Vojvoda entrou em campo com algumas mudanças importantes. Fernando Miguel assumiu o gol, Romarinho o ataque no lugar de Romero e Vargas foi opção na vaga de Lucas Lima, que não podia atuar.
Romarinho foi titular no duelo contra o Palmeiras — Foto: Thiago Gadelha/SVM
Das mudanças, vale destacar as defesas seguras feitas pelo goleiro e a busca pelo jogo por Romarinho. O atacante foi participativo e buscou se movimentar entre as linhas. Na fase defensiva, ele colaborou na marcação, já que Moisés ficou com a missão de permanecer mais adiantado.
O Fortaleza adiantou as linhas e não esperou o time de Abel Ferreira chegar. Depois do gol anulado, o jogo ficou mais calmo porque os dois lados não conseguiram encaixar boas jogadas de transição. Os times foram para o intervalo com nove finalizações do Fortaleza, contra cinco do Palmeiras.
O segundo tempo manteve o ritmo quente da partida. Zé Rafael chegou no gol do Leão, mas parou em Fernando Miguel. Pikachu teve grande chance, mas mandou para fora. Os lances de perigo foram distribuídos entre os dois lados. O Fortaleza teve dificuldades em criar jogadas pelo meio-campo e sentiu a ausência de Lucas Lima, assim explorou mais bolas longas e chegadas pelos corredores.
O Palmeiras equilibrou o número de finalizações. Foram sete do time paulista, contra três do Leão. Vojvoda optou por apenas duas mudanças: as entradas de Hércules e Depietri. O resultado ia se mantendo, até que houve a queda de energia no Castelão. Foi decretado o fim da partida e o Leão somou um ponto importante. A atuação resistente também foi importante, especialmente após os últimos jogos.
Agora o Tricolor olha para frente para buscar a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. O time encara o Ceará na quarta-feira (13), na Arena Castelão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário