RD - TV

ULTIMAS NOTICIAS DO FORTALEZA


POSSE DA NOVA DIRETORIA TRICOLOR

A nova diretoria tricolor eleita no último pleito tricolor assumem o clube automaticamente dia primeiro de janeiro, porém um grande evento está sendo preparado para marcar o começo dessa nova gestão, e será dia 16, a partir das 20 horas, no Dallas Grill. 

Várias atrações fazem parte da grande festa de posse nos novos dirigentes leoninos, eleitos num processo democrático e histórico por Conselheiros, Sócios Proprietários e Sócios Torcedores, que a partir de então passam a fazer parte diretamente da administração do clube nessa nova fase. 

Um show do grande músico Chico Pessoa animará o evento, que contará ainda com a participação dos novos jogadores que estão sendo contratados para reforçarem o elenco tricolor, que aos poucos vai ganhando forma e qualidade, oferecendo ao técnico Marcelo Chamusca uma maior gama de opções para buscar os objetivos em 2015. 

Buffet completo de frios, rodízio de carnes nobres, sucos, refrigerantes e água serão disponibilizados para os adquirentes dos convites, que custam R$ 1.000,00 (mil reais), com direito a um acompanhante, e podem ser adquiridos na sede administrativa do clube (Avenida Senador Fernandes Távora, 200 - Pici), na sala do MITT. Para receber em casa o torcedor deve ligar (85) 8690.2730. Há ainda a opção de comprar pelo cartão de crédito ou débito, ou ainda no local do evento. Durante a festa haverá sorteios de brindes, inclusive de camisas autografadas pelos atletas. 

Será uma grande oportunidade de congraçamento da família tricolor, que nessa nova fase deve ajudar de todas as formas possíveis a diretoria que está assumindo o clube, com a responsabilidade de levar o Leão de volta ao seu devido lugar, objetivo que só poderá ser alcançado com muito trabalho, e é claro, com a participação direta da Maior Torcida do Estado, que pediu e vai ter um FORTALEZA DE TODOS. 

NOVAS CONTRATAÇÕES

Ao fim do treino tático desta segunda-feira (29), os novos contratados Auremir e Samuel foram oficialmente apresentados na Sala de Imprensa Carlos Rolim Filho pelo presidente eleito do Fortaleza, Jorge Mota. O lateral-direito e o meia, respectivamente, falaram sobre o novo projeto a frente do Tricolor. 

Auremir 

O lateral, que também atua como volante, iniciou a coletiva falando sobre a sua primeira impressão acerca do Tricolor de Aço. 

"Deu pra sentir que é um clube que tem estrutura, por ser pernambucano eu sempre acompanho o futebol do Nordeste e sei que o Fortaleza é um time de massa e estou muito feliz com a oportunidade de estar aqui", disse. 

Sobre a sua função dentro das quatro linhas, Auremir confirmou sua versatilidade, jogando como volante e lateral-direito. 

"Comecei como volante no Náutico e depois de uma dificuldade no clube passei a jogar na lateral-direita, os treinadores foram gostando e eu faço as duas funções. Minha posição é volante, mas nos últimos anos eu venho jogando na lateral e nem é mais uma improvisação, é uma função que eu aprendi a fazer", destacou. 

O Leão vai participar de três competições antes de chegar à Série C, maior objetivo de 2015. Segundo o jogador, o clube precisa e tem condições de fazer boas campanhas em todos os campeonatos anteriores antes do Brasileirão. 

"Até a Série C tem o Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, então o ano começa agora. Temos que começar fazendo um bom Estadual e uma boa Copa do Nordeste. O Fortaleza tem condições de fazer boas competições, depois chegar na Série C e ter mais eficiência nas decisões", ressaltou. 

Quando perguntado sobre sua negociação com o Tricolor, o atleta afirmou que "não pensou duas vezes" em vir defender as três cores cearenses. 

"Eu tinha um outro clube do Campeonato Paulista quase que acertado, mas quando surgiu o Fortaleza não tive o que pensar. Eles já ligaram pra mim esse ano, mas eu não pude vir, então não pensei nem duas vezes. É um time que tem estrutura, tem um bom treinador, uma diretoria nova chegando, não tive o que pensar", disse. 

Para finalizar, o lateral/volante falou sobre a Maior Torcida do Estado. 

"É impossível não conhecer a torcida do Fortaleza, o que eles fizeram no jogo do Macaé foi lindo demais, é uma torcida diferente. É até parecida com a torcida do Santa, que passou por dificuldades, mas continua sendo apaixonada independente da fase que o time está e eu espero que ela esteja junto com a gente esse ano que vem e que nós possamos fazer um bom trabalho", concluiu. 

Samuel 

Após a apresentação do Auremir, foi a vez do meia Samuel falar sobre a sua vinda para o Tricolor de Aço. 

"Pra mim é uma honra. Poder retornar a minha cidade, poder jogar e honrar essa camisa é um orgulho. Tenho família e amigos que estão torcendo pra que tudo corra bem, joguei em vários lugares, hoje estou jogando na minha cidade e isso é especial", afirmou. 

Samuel, quem tem seis acessos em sua carreira, disse que caso consiga subir para a Série B com o Fortaleza, este será o mais importante. 

"Tenho seis acessos na minha carreira, 2013 foi o último com o Luverdense e eu espero contribuir com os meus companheiros pra conseguir mais um. Sem dúvida eu conseguindo o acesso em 2015 vai valer mais que os outros seis que eu conquistei", disse. 

Sobre uma possível identificação com a equipe rival, Samuel foi sucinto e disse ser profissional, além de ter reconhecido que foi um momento de infelicidade. 

"Falei, mas eu sou profissional, ontem vesti a camisa do Luverdense e meu time era o Luverdense, agora eu visto a camisa do Fortaleza e sou Fortaleza. Nunca joguei na minha cidade e você pode ter certeza que vou honrar essa camisa e vou contribuir com o Fortaleza que é um time grande", ressaltou. 

O jogador também falou sobre as suas características dentro do gramado. 

"Sou meia ofensivo, crio e faço gols também. Sou até um meia finalizador demais (risos). E eu espero fazer gols, ajudar meus companheiros com passes e conseguir as vitórias pelo Fortaleza", destacou. 

Quando perguntado qual é o caminho para chegar às conquistas no Tricolor, Samuel ressaltou o trabalho árduo. 

"O caminho é trabalho. Sabemos que vamos enfrentar equipes qualificadas, mas é trabalhar intensamente, ter um grupo fechado e focado todos pelo mesmo objetivo e colocar Deus na frente pra nos ajudar nessa campanha", disse. 

Concluindo, o meia falou sobre seu acerto com o clube. 

"Eu já estava acertado com o Luverdense, iria continuar lá, outras equipes também tinham me ligado, mas eu preferi ficar no Luverdense, porém quando o diretor Marcelo Paz me ligou no dia 19 ou 20 eu não pensei duas vezes, pesou bastante eu vir jogar na minha terra e agora estou aqui. Recusei um time de série B pra estar aqui no Fortaleza, pela grandeza do clube, pelo que essa camisa representa. É a primeira experiência que eu tenho de jogar na minha cidade, então os ânimos estão exaltados pra conquistar os objetivos, começando pelo campeonato cearense, que queremos o título", concluiu.

JOGO TREINO NO PICI

Na sequencia da pré-temporada que está sendo realizada no Pici, o técnico Marcelo Chamusca começa a dar um desenho tático à equipe tricolor, dando ênfase aos trabalhos com bola. Na tarde desta terça feira o elenco fez um jogo treino no Estádio Alcides Santos. 

O adversário foi a equipe do Triunfo, projeto que envolve atletas sem contrato, a exemplo do que ocorre com o Safece. O resultado foi 4 a 1 para o Leão, que utilizou duas equipes distintas. A formação do primeiro tempo começou com Erivelton; Genilson, Lima e Adalberto; Hudson, Auremir, Pio, Samuel e Radar; Marcio Diogo e Uilliam. 2 a 1 foi o placar do primeiro tempo, com GOLS de Radar e Samuel para o Leão. Antes, Maxsuel havia aberto placar para os visitantes. 

Na segunda etapa, já com o time totalmente modificado, o Tricolor de Aço marcou mais duas vezes, com Romarinho e Felipe Sertania. 

Agora o elenco volta a trabalhar na sexta feira pela manhã, reiniciando os preparativos para a estréia no Campeonato Cearense, dia 14, 20h20min, em Horizonte, contra o Quixadá. 

Apresentação – REGIS ESTA DE VOLTA AO LEÃO

Após o jogo treino foram apresentados mais dois reforços, um deles bastante conhecido no Pici, que é o volante Régis, que volta ao Parque dos Campeonatos após dar uma volta pro outros centros, inclusive o Japão, de onde veio. Régis iniciou a coletiva falando do seu retorno ao clube que o revelou em 2008. 

"Estou me sentindo bem. Desde quando saí daqui o Fortaleza tinha essa estrutura maravilhosa, rodei um pouco, mas sempre tive vontade de voltar, é um clube que sempre me deu condições. A gente fica triste com o último jogo, mas agora vamos focar e brigar pelo acesso", disse. 

O volante também falou sobre o sentimento para encarar 2015 com a camisa tricolor. 

"A gente está com a cabeça tranquila. Nos treinos dá pra ver que o grupo tem muita qualidade, os contratados e os meninos da base também, então temos quatro competições pela frente e temos que ter muitos atletas bons e eu quero jogar e fazer boas competições", destacou. 

Quando perguntado sobre a pressão, Régis afirmou que está ciente, porém isso não pode influenciar os atletas dentro de campo. 

"A gente sabe que a pressão é grande. A torcida cobra porque sabe que o grupo tem condições de vencer, então a gente tem que estar focado e com a cabeça tranquila pra conseguir todos os objetivos e não deixar essa pressão externa influenciar no nosso desempenho dentro de campo", afirmou. 

Finalizando, o jogador falou sobre sua condição física. 

"Estou bem. Vim até um pouco abaixo do meu peso, estou fazendo um trabalho pra aumentar isso, então é trabalhar pra chegar ao objetivo. Eu só posso jogar depois do dia 21 porque é transferência internacional, mas mesmo não estando no primeiro jogo quero ajudar a equipe pra começarmos logo com o pé direito", concluiu.

EX GOLEIRO DO PALMEIRAS CHEGA PARA O FORTALEZA

O Fortaleza vem reforçando o elenco a cada dia pensando na temporada 2015. E mais um reforço de peso foi confirmado pela diretoria do Leão. Trata-se do goleiro Deola, emprestado pelo Palmeiras, que se apresenta nesta terça feira à tarde no Pici. 

Eliton Deola é conhecido nacionalmente pelas belas atuações Brasil afora, principalmente vestindo a camisa do Verdão Paulista, onde atuou em 108 jogos. Goleiro é a oitava contratação do Leão para a temporada 2015. Antes dele fecharam com o Tricolor de Aço os volantes Pio, Jéfferson e Régis, os meias Marcio Diogo e Samuel, o lateral Auremir e o atacante Lúcio Maranhão. 

Saiba mais sobre Deola 

O goleiro Deola chamou a atenção do Palmeiras quando, ainda juvenil, enfrentou o clube vestindo a camisa do Atlético Sorocaba. Na sequência, após ser contratado, passou por todas as categorias de base e, inclusive, pelo extinto time B. 

Antes de estrear pelo profissional, foi emprestado algumas vezes. Sãocarlense, Matonense, Guarani, Juventus, Grêmio Barueri e Sertãozinho foram as equipes. 

Em 2009, com Marcos contundido, realizou sua primeira partida. Sua primeira grande sequência, porém, só viria em 2012, ano em que foi titular em boa parte do Campeonato Paulista. 

No meio da mesma temporada, aceitou uma proposta do Vitória, onde permaneceu até o fim de 2013, quando, também por empréstimo, retornou ao Atlético Sorocaba. Depois do Paulistão, o jogador, que se destaca sobretudo pela agilidade, voltou a compor a Academia de Goleiros. 

FICHA TÉCNICA 

Nome: Eliton Deola 

Posição: Goleiro 

Data e local de nascimento: 19/04/1983 (31 anos) - Céu Azul/PR 

Altura: 1.89m – Peso: 86Kg 

Clubes: Palmeiras (2000-2003), Sãocarlense (2003), Matonense (2003), Palmeiras (2003-2006), Guarani (2006), Juventus (2007), Grêmio Barueri (2007), Sertãozinho (2008), Palmeiras (2008-2012), Vitória (2012-2013), Atlético Sorocaba (2014) e Palmeiras (2014) 

Títulos: Copa do Brasil (2012) e Campeonato Baiano (2013)

CONFIRA OS NOMES DO ATUAL ELENCO TRICOLOR 

Com a confirmação nesta segunda feira (29) da contratação do grande goleiro Deola, o elenco do Fortaleza chegou ao número de 28 jogadores, somando-se atletas que já tinham contrato, os agregados da base, aqueles que tiveram seus vínculos renovados e é claro, os que foram contratados. 

Presidente eleito Jorge Mota e sua diretoria assumem de fato e de direito no dia 1º de janeiro, mas desde que foram eleitos os futuros dirigentes iniciaram processo de transição com muito trabalho, e com a anuência da diretoria atual tem procedido a reformulação do elenco, que aos poucos vai ganhando em número e qualidade. 

Confira o elenco do Leão até o momento: 

Goleiros: Deola, Erivelton e Max Walef 

Zagueiros: Max Oliveira, Genílson, Ebelardo, Lima e Adalberto 

Laterais: Hudson, Auremir, Radar, Sidnei, Nenen, Charles Miller, Alemão e Bruno 

Volantes: Régis, Correa, Jefferson, Pio e Stenio 

Meias: Laertes, Bebeto, Márcio Diogo e Samuel 

Atacantes: Lúcio Maranhão, Uilliam e Romarinho 

Da relação acima quase todos já treinam no Pici, exceção apenas do goleiro Deola, que se apresenta nessa terça feira (30) e do atacante Lúcio Maranhão, que inicia os trabalhos no dia 02. 

Vale ressaltar que do elenco atual, alguns atletas oriundos da base e que estão agregados ao elenco profissional devem ser disponibilizados e emprestados, tendo em vista que com a chegada dos reforços, a quantidade de atletas deve extrapolar o número pretendido pela Comissão Técnica para o bom desenvolvimento dos trabalhos. 

Tricolor de Aço terá quatro competições pela frente em 2015, o Campeonato Cearense, a Copa Nordeste, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série C. O primeiro jogo do ano será dia 14 de janeiro, 20h20min, no Estádio Domingão, em Horizonte, diante do Quixadá, pela rodada inicial do Estadual.

PATROCINADOR REFORMARÁ ALOJAMENTOS OTONI DINIZ

A atual Diretoria Executiva do Fortaleza, cujo mandato expira em 31 de dezembro, nessa fase de transição pacífica com a diretoria eleita para o próximo biênio, assinou contrato com a Ambev para a reforma dos Alojamentos Otoni Diniz. A reforma já conta com os projetos arquitetônico, hidráulico, elétrico, logístico e de telefonia, prontos para serem executados. 

O contrato com a Ambev prevê a entrada dos recursos necessários para a primeira parte do projeto, que foi elaborado pelo arquiteto Julio Barreira, envolvendo reforma total do pavimento superior do prédio. No local existem atualmente oito apartamentos e um banheiro coletivo, que dentro da nova perspectiva passará a contar com 10 (dez) suítes avarandadas - oito duplas e duas triplas, modernas e confortáveis, proporcionando aos atletas uma maior tranqüilidade nos momentos de concentração, repouso ou lazer no clube. 

A nova concepção transforma o local em hotel, com quartos climatizados e equipados com banheiros individuais, chuveiros térmicos, TV's de LED, internet sem fio e camas Box, com todo o conforto necessário para os atletas, que já dispõem dos alojamentos Ribamar Bezerra, inaugurados na atual gestão, evitando despesas com os altos custos das concentrações em hotéis. Concluída a reforma, o local também proporcionará que atletas contratados de outros centros, ao se apresentarem ao clube, se hospedem no Hotel Otoni Diniz. 

A parceria fechada com a Ambev pela atual diretoria mostra que a transição entre as gestões é pacífica, e tem como principal foco o bem do Fortaleza Esporte Clube, que está acima de tudo. Enquanto os novos gestores buscam a reformulação do elenco, a diretoria capitaneada por Osmar Baquit e Daniel Frota trata de deixar mais um legado para o patrimônio do clube, assinando um contrato que possibilita a transformação dos alojamentos Otoni Diniz em hotel. Fechado o contrato que garante os recursos, resta à nova diretoria que assume o clube em primeiro de janeiro, contratar a empresa para a execução das obras. 

Vale ressaltar que sob a supervisão do Movimento Independente da Torcida Tricolor (MITT), citados recursos podem servir também para reformas de outros ambientes do projeto de reforma, tendo em vista o bom desempenho do MITT nos últimos anos, na gestão e aplicação de recursos no Fortaleza, como demonstrado recentemente na reforma, ampliação e modernização do vestiário principal do Alcides Santos, realizada através do repasse da Diretoria Executiva para investimentos no patrimônio do clube, via mensalidades do Sócio Proprietário, tudo isso aliado ao trabalho voluntario dos integrantes do MITT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier