RD - TV

Juventus representante cearense estreia da Copa do Brasil de Futebol Feminino diante de equipe paraibana

A CBF já divulgou, o regulamento e tabela base da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Na edição de 2015, o representante cearense será o Juventus. O adversário da 1ª Fase será uma equipe paraibana, ainda não definida. A competição terá inicio em fevereiro.

Como a Copa do Brasil de futebol masculino, a do futebol feminino também é disputada em sistema “mata-mata” do início ao fim. São cinco fases, sendo que na primeira o clube visitante pode eliminar o jogo da volta se vencer o adversário por três GOLS de diferença ou mais. Na fase semifinal, os confrontos serão sorteados. O campeão terá vaga garantida na Copa Libertadores de Futebol Feminino 2016. 

Campeão Estadual Feminino de 2014, o Juventus será o representante cearense. Na estreia, marcada para 04 de fevereiro, o adversário será uma equipe paraibana. As cearenses, no entanto, ainda não sabem se vão jogar a primeira em casa ou fora. Isso porque o representante da Paraíba é indicado pela federação do Estado e ainda não foi definido. Se for uma equipe que integre o Ranking Nacional Clubes do Futebol Feminino (Juventus ainda não integra), a estreia será em casa, caso contrário, a primeira partida será em solo paraibano (Federação Cearense é melhor ranqueada que a Federação Paraibana).

Se houver jogo de volta, acontecerá dia 11 de fevereiro. Caso avance para a 2ª fase, o Juventus pode encarar o São José/SP, atual vice-campeão da Copa do Brasil de Futebol Feminino. O torneio tem previsão de término para 08 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier