RD - TV

FUTSAL - Horizonte vence duas vezes e é campão brasileiro

Em  noite memorável para o Futsal cearense e em especial para o município de Horizonte , com  o Ginásio Domingão lotado na noite deste domingo 13, foi dado ao Horizonte Futsal a honrosa missão, de resgatar a   gloriosa história futsal cearense. Porém, para tanto o “Galo do Tabuleiro’ precisava realizar  uma "epopeia”  virar em cima do Tubarão (PA) , em virtude do  placar que lhe era adverso devido ao resultado do  primeiro confronto entre as duas equipe na cidade de Altamira PA, na ultima semana.

Neste ano de  2017 o Horizonte completa 10 anos de vida e comemora o aniversário  com  seu primeiro título a nível  nacional, com a Taça Brasil ( 1º divisão ) em Março, e teve a oportunidade de faturar o segundo nacional ainda em 2017: A primeira edição da Copa do Brasil de Futsal.

TORCIDA LOTOU O GINÁSIO DOMINGÃO EM HORIZONTE-CE
Foram vários jogos com a necessidade de uma virada (derrota na primeira partida e vitória na segunda), como nas quartas contra o Atlântico Futsal (RS) e nas semifinais contra o Grêmio Recreativo Pague Menos (CE).

O jogo:

Na final contra o Tubarão (PA) a história se repetiu, derrota na primeira partida (3x2) e virada na segunda. Jogando no Ginásio Joaquim Domingos Neto, o Horizonte Futsal se tornou campeão brasileiro de futsal, ao vencer por 3 x 1 no tempo normal e 2 x 1 na prorrogação a equipe paraense.


HORIZONTE TEVE QUE VENCER DUAS VEZES NA MESMA NOITE PARA FATURAR O TÍTULO.
O atleta Son marcou duas vezes e Erverson uma vez no tempo normal (3x1). Rafinha deixou o dele na prorrogação e Son de pênalti fez o segundo e o gol do título (2x1).

Esse é o terceiro título do Horizonte em 2017, o primeiro foi a Copa do Estado do Ceará, a Taça Brasil - 1º Divisão e agora a Copa do Brasil. O Galo do Tabuleiro ainda vai disputar as finais do primeiro turno do Campeonato Cearense onde busca o pentacampeonato, a Liga Nordeste onde buscará o tetracampeonato e provavelmente a Copa TV Verdes Mares que seria o bicampeonato.


HORIZONTE CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL DE FUTSAL 2017.

O título da Copa do Brasil deu vaga para o Galo na Superliga de Futsal, esse campeonato dará vaga para a Copa Libertadores de Futsal, competição máxima da modalidade na América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier