Um briga contra o rebaixamento, outro luta para entrar no G4, mas, com um empate sem gols na noite dessa terça-feira26, Santa Cruz e Ceará deixaram o estádio do Arruda, em Pernambuco, frustrados com o ponto que cada um levou para casa. Apesar das séries invictas de ambos serem mantidas, o Santinha completou a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na 17ª colocação, com 29 pontos, dentro da zona de rebaixamento. Já o Vovô, com 42 pontos, fica na quinta colocação, um ponto atrás do Vila Nova-GO, primeira equipe dentro da zona de acesso à Série A.
SAIBA MAIS
Apesar do placar zerado, o que não faltou foram chances de gol no confronto nordestino, principalmente para os visitantes, que dominaram o primeiro tempo. O Santinha até assustou aos cinco minutos, com Nininho, depois de bela jogada individual de Grafitte, mas, em pouco tempo o Vovô colocou ordem no campo.
Richardson, Elton e Lima tiveram oportunidades claras de estufar as redes, mas ficaram apenas na lamentação. Em sua melhor resposta, o Santa Cruz parou em Éverson quando Derley teve tudo para marcar o gol.
Na segunda etapa, os dois goleiros voltaram a brilhar. Júlio César viu sua trave balançar forte quando não conseguiu alcançar o chute de Lima logo nos primeiros minutos. No contra-ataque, João Paulo ficou frente a frente com Éverson, mas de novo parou no goleiro cearense.
Na parte final do jogo, desesperados pela vitória, os dois times se escancaram. E aí de novo Éverson e Júlio César não deixaram os atacantes brilharem. Já nos acréscimos, o camisa 1 do Vovô voou para espalmar chute de Bruno Paulo. Para não ficar atrás, Júlio César parou Arthur, cara a cara, no último lance do jogão no Arruda.
No fim, não teve jeito. Com o apito final, as dois times desabaram no gramado, exaustos. Mas os holofotes eram todos de Éverson e Júlio César, os únicos que saíram de campo com motivos para comemorar.
Na próxima rodada, o Santa Cruz visita o Internacional, sábado, enquanto o Ceará irá até Minas enfrentar o Luverdense no mesmo dia.
FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 0 x 0 CEARÁ
Local: Estádio do Arruda, em Recife (PE).
Data: 26 de setembro de 2017, sexta-feira.
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Cartões amarelos: SANTA CRUZ: Derley. CEARÁ: Tiago Cametá, Elton, Pio, Luiz Otávio.
Público: 9.317 torcedores
Renda: R$ 58.330,00
SANTA CRUZ: Júlio Cesar; Nininho, Anderson Salles, Sandro e Tiago Costa; Wellington Cézar, Derley e Thiago Primão (William Barbio); João Paulo, André Luís (Bruno Paulo) e Grafite (Ricardo Bueno).
Técnico: Marcelo Martelotte
CEARÁ: Éverson, Tiago Cametá (Pio), Rafael Pereira, Luiz Otávio, Romário; Richardson, Pedro Ken; Ricardinho (Felipe Menezes), Lima, Leandro Carvalho; Elton (Arthur).
Técnico: Marcelo Chamusca
Nenhum comentário:
Postar um comentário