RD - TV

Tiradentes e rebaixado para a série B 2016

Embasada no artigo 40 da Lei 13.155/15, que determina que o clube que não apresentar regularidade fiscal, atestada por meio da apresentação da Certidão Negativa de Débitos, apresentação de certificado de regularidade do FGTS e a comprovação de pagamento dos vencimentos acertados em contratos de trabalho e dos contratos de imagem dos atletas, participará da divisão imediatamente inferior a que se encontra classificada. A diretoria de competições da FCF publicou na tarde desta terça feira 29, em seu site oficial o rebaixamento da equipe da Associação Esportiva Tiradentes a Série B cearense em 2016 e a ascensão do Itapaje a série A .


O Tiradentes foi rebaixado para a Segunda Divisão após não apresentar as certidões negativas de débitos até esta segunda-feira (29), prazo que marcava 20 dias para a estreia da competição estadual, marcada para o dia 17 de janeiro. Dos dez times cearenses, apenas o Tigre da PM não conseguiu apresentar as documentações exigidas pelo Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut).


Com isso, o Itapajé acaba herdando a vaga deixada pelo Tiradentes para disputar a Série A do Cearense em 2016. Neste 2015, a equipe se terminou a Segundona na quarta colocação, obtendo a melhor posição entre os times que não conseguiram o acesso, além de ter apresentado toda a documentação necessária.


O Maracanã, que terminou uma posição acima do Itapajé na última edição da Segundona, "declinou formalmente do seu direito técnico de ficar com a vaga", de acordo com a Federação Cearense de Futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier