RD - TV

TORCIDA TRICOLOR É SÓ FELICIDADE LEÃO VENCE MAIS UMA

 

LEÃO NO BRASILEIRÃO
Agora com sete pontos, o time cearense está na frente do time carioca, que soma seis, e de início poupou sete titulares. Se deu mal.

Além da presença marcante de mais de 39 mil torcedores, os dois times fizeram um belo espetáculo. Moisés brilhou pelo lado do Fortaleza.







Foi um jogo eletrizante, o o tricolor cearense  derrotou o Fluminense, por 4 a 2, neste sábado à tarde, na Arena Castelão, e assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro. Somando  sete pontos, o time cearense está na frente do time carioca, que soma seis, e de início poupou sete titulares. Além da presença marcante de mais de 39 mil torcedores, os dois times fizeram um belo espetáculo.

O tricolor cearense foi bem melhor e transformou o goleiro Fábio, disparado, no melhor jogador em campo, praticando pelo menos seis ou sete grandes defesas que poderiam ter mudado o resultado para uma goleada histórica. O Fortaleza provou sua força ofensiva, já tendo marcado 69 gols em 30 jogos nesta temporada, com o ataque mais positivo entre os times da elite nacional. O Fluminense não sofria quatro gols desde o dia 15 de agosto de 2021, quando levou 4 a 1 do Internacional pelo Campeonato Brasileiro. Um total de 118 jogos.

SURPRESAS NAS ESCALAÇÕES

Os dois técnicos surpreenderam nas suas escalações. Juan Pablo Vovojda, do Fortaleza, optou pelo ofensivo esquema 4-3-3, usando a marcação forte na saída de bola do Fluminense. Do lado carioca, Fernando Diniz deixou de fora sete jogadores considerados titulares, de olho no jogo contra o River
terça-feira, no Maracanã, pela Copa Libertadores.

O que se viu desde os primeiros minutos foi uma pressão total do time da casa, empurrado por sua torcida. As finalizações também foram frequentes e a presença do experiente goleiro Fábio foi fundamental para se evitar uma verdadeira goleada. Ele fez grandes defesas em finalizações de Moisés, Pochettino e Thiago Galhardo.

O primeiro gol saiu somente aos 28 minutos. Após a pressão na intermediária, o Fortaleza roubou a bola que ficou com Moisés que entrou na área e chutou cruzado. Fábio fez um ‘ milagre’, mas o rebote ficou para Thiago Galhardo empurrar na dividida com um defensor.

CHANCE E SEGUNDO GOL

O Fluminense teve uma grande chance aos 33 minutos, em um lançamento longo que pegou John Kennedy dentro da área. Ele bateu forte e a bola explodiu na trave esquerda de Fernando Miguel e saiu. Após o susto, o Fortaleza ampliou numa bela jogada individual de Moisés. Ele pegou a bola no seu campo defensivo e saiu em disparada, num percurso de 65 metros até a grande área, onde bateu cruzado para vencer Fábio: 2 a 0, aos 34 minutos.

Mesmo pressionado, o Fluminense diminuiu o placar aos 46 minutos. Após levantamento na área, a defesa não aliviou e a sobra ficou para Alan, na pequena área, só empurrar para as redes. Curiosamente, apesar da fraca apresentação, o Fluminense teve 60% de posse de bola.

DOIS TITULARES

Na volta do intervalo, o Fluminense entrou em campo com dois titulares: o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Arias que entraram nas vagas, respectivamente, de Gabriel Pirani e Alan. O bicampeão carioca melhorou, avançou a marcação e até deu a impressão de que poderia buscar o empate. Mas o Fortaleza conseguiu um contra-ataque perfeito, quando Bruno Pacheco lançou Moisés que saiu do seu campo defensivo em direção à grande área de Fábio, até escolher o canto direito para fazer 3 a 1, aos 14 minutos.

Depois disso, aos 18 minutos, Fernando Diniz foi para o tudo ou nada no Fluminense, colocando dois atacantes – Germán Cano e Keno – para as saídas de dois defensores – o lateral Guga e o zagueiro Manoel. O time carioca diminuiu aos 23 minutos, em jogada individual de John Kennedy. Ele recebeu de costas o passe de Ganso, passou o pé sobre a bola e deixou Brítez para trás, chutando cruzado para deixar 3 a 2 no placar.

Melhores momentos: Fortaleza 4 x 2 Fluminense (Brasileirão)



JOGO ABERTO E CONTRA-ATAQUES

O jogo ficou aberto e o Fortaleza perdeu a chance de aumentar em outro contra-ataque puxado por Moisés, que na frente da área fez o passe lateral para Guilherme. Ele finalizou, porém, Fábio se esticou e espalmou aos 26 minutos.

O quarto gol saiu aos 33 minutos, quando Moisés dominou a bola na grande área e chutou forte, Fábio rebateu e Hércules concluiu na pequena área. A partir daí, o Fluminense diminuiu a intensidade, deixando o Fortaleza explorar a sua velocidade para criar outras chances. O goleiro Fábio ainda praticou mais quatro grandes defesas.

PRÓXIMOS JOGOS
O Fluminense volta a campo na próxima terça-feira à noite quando vai receber o River Plate, no Maracanã, pela terceira rodada do Grupo D, que lidera com seis pontos. Pelo Brasileirão fará o clássico com o Vasco, no sábado, no Maracanã.

O Fortaleza vai jogar pela Copa Sul-Americana na próxima quinta-feira, na Arena Castelão, onde vai receber o Estudiantes de Mérida-VEN, pela terceira rodada do Grupo H, que lidera com seis pontos. Depois vai até São Paulo para enfrentar o Corinthians, dia 8, pela quarta rodada do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

Fortaleza  4 X 2  Fluminense

Rodada:3ª

Data:29/04/2023

Horário:18:30

Árbitro:Raphael Claus

Cartões Amarelos:

Fluminense: Gabriel Pirani, John Kennedy e Keno

GOLS:

Fortaleza: Thiago Galhardo 28/1T, Moisés 34/1T e 14/2T e Hércules 33/2T

Fluminense: Alan 46/1T e John Kennedy 23/2T

Público:39.943 torcedores

Renda:R$ 650.558,00

Estádio:Arena Cstelão

Local:Fortaleza (CE)



Fortaleza


Fernando Miguel;
Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco;
Caio Alexandre (José Welison), Hércules e Pochettino (Yago Pikachu);
Calebe (Lucas Sasha), Thiago Galhardo (Guilherme) e Moisés (Romarinho).

Técnico: Juan Pablo Vovojda



Fluminense


Fábio;
Guga (Keno), Nino, Manoel (Germán Cano) e Alexsander;
André, Lima e Gabriel Pirani (Ganso);
John Kennedy, Alan (Arias) e Lelê (Isaac).

 Técnico: Fernando Diniz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Supercopa Seromo 04/05/2024 - No Sub 20 Tigre goleia Baturité 7x2. CONFIRA

Com Gustavo marcando duas vezes, Josiel também mais Elano, Janderson e Iago fechahdfo o placar, na manhã deste sábado 04, na Areninha do Ro...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier