Pela segunda rodada da Copa Sul Americana, fase de grupos, Botafogo e Fortaleza foram os únicos brasileiros a vencerem na nesta quinta-feira 20. No estádio Nilton Santos, o Fogão goleou o César Vallejo-PER por 4 a 0. Enquanto na Argentina, o Fortaleza venceu o San Lorenzo pelo placar de 2 a 0.
Já na Vila Belmiro, o Santos não saiu do zero com o Audax Italiano-CHI. Fechando a noite, o Goiás abriu 2 a 0, mas levou o empate para o Universitario-PER, no último lance, e ficou no 2 a 2, em Lima.
Vale lembrar que apenas o líder de cada chave avança de forma direta para às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os segundos colocados irão fazer um Playoffs com os terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.
O Leão do Pici conquistou uma grande vitória na Argentina nesta quinta-feira e fez 2 a 0 diante do San Lorenzo, em plena na cidade de Almagro. Com sua segunda vitória na Copa o "Leão cearense " assume a liderança do grupo. segunda no torneio
Depois de um jogo pensado, onde segurou o San Lorenzo na maioria do tempo, o Fortaleza foi letal e definiu o placar no final, com gols de Tinga aos 44 minutos e Guilherme aos 46, no estádio Pedro Bidegain.
O time cearense, comandado pelo argentino Juan Pablo Vojvoda, com esse excelente resultado fora de casa, lidera o Grupo H da Sul-Americana com seis pontos, contra três de San Lorenzo e Palestino do Chile, além do Estudiantes de Mérida, da Venezuela, que não pontuou.
O JOGO
O primeiro tempo terminou sem gols em Almagro, e o Fortaleza conseguiu chegar pelo menos uma vez com grande perigo ao gol do San Lorenzo. Na primeira chegada, aos 20 minutos, Moisés reclamou de pênalti, mas a arbitragem não deu nada. Na resposta do Corvo azul grená, dois minutos depois, Braida arriscou e o goleiro do Leão defendeu.
Na primeira e única grande chance do Tricolor, aos 30 minutos, Moisés fez grande jogada pela esquerda, escapou da marcação, cruzou para trás, mas Pikachu e Romero passaram pela bola e não conseguiram finalizar.
O Fortaleza errava na saída de bola, proporcionando a chegada com perigo do San Lorenzo. Aos 37, Barios levantou na área e Perez pegou o rebote mas mandou nas nuvens. Na melhor chance do primeiro tempo, depois de uma blitz argentina, Bareiro pegou de primeira e Fernando Miguel defendeu. No escanteio logo na sequência, aos 47, Giay isolou e o 0 a 0 se manteve.
LEÃO DO PICI MELHORA
O Fortaleza adiantou suas linhas e tentava o ataque pelo lado esquerdo com Moisés no início do segundo tempo, mas foi o San Lorenzo quem assustou aos sete: um cruzamento de Elias pegou Bareiro livre, que na cara de Fernando Miguel mandou por cima. Aos dez, numa falta da direita, a bola foi escorada no primeiro poste com Vonbergar, mas o ataque argentino não aproveitou. O jogo estava igual no segundo tempo e aos 23 minutos, Calebe descolou um belo lançamento para Moisés, que perdeu boa chance.
Já nos 30 do segundo tempo, a postura defensiva do time brasileiro melhorou e pouco deu liberdade ao San Lorenzo. Em uma falha da defesa argentina, aos 33, o Fortaleza chegou com Silvio Romero pela direita, mandou sem ângulo e Batala defendeu bem.
FORTALEZA LETAL NO FINALZINHO
No final do jogo o San Lorenzo foi para o tudo ou nada, mas foi o Leão quem definiu. Aos 45, Tinga fez o primeiro gol Tricolor, escorando de cabeça no canto em uma falta cobrada por Calebe. Dois minutos depois, Guilherme balançou as redes em um contra-ataque bem acelerado.
Aos 48, em outra descida muito veloz pelo lado, Guilherme tocou para Silvio Romero marcar o terceiro, que após checagem no VAR, foi anulado pelo árbitro em campo.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Na terceira rodada do Grupo H da Copa Sul Americana, no dia 4 de maio, o Fortaleza recebe no Castelão, às 21h, o Estudiantes de Mérida-VEN. Antes disso, no domingo que vem, joga pelo Brasileirão e encara o Coritiba, no Couto Pereira, às 18h30. O San Lorenzo vai ao Chile encarar o Palestino, às 19h, no estádio El Teniente, no dia 3 de maio.
FICHA TÉCNICA
San Lorenzo (ARG) 0 x 2 Fortaleza
Fase de Grupos
2ª Rodada
Data:20/04/2023
Horário:19:00
Árbitro:Esteban Ostojich (URU)
Assistentes:Richard Trinidad (URU) e Horacio Ferreiro (URU)
VAR:Antonio Garcia (URU)
Cartões Amarelos:
San Lorenzo: Peruzzi
Fortaleza: Caio Alexandre, Tinga, Pochettino, Sílvio Romero e Pikachu
GOLS:
Fortaleza: Tinga 45’/2T e Guilherme 47’/2T
Estádio Pedro Bidegain
Local:Almagro (ARG)
Batalla;
Rafael Perez, Gattoni e Gastón Hernandez;
Giay (Maroni), Jaili Elias, Peruzzi e Braid;
Vombergar (Blandi), Bareiro (Leguizamón) e Nahel Barrios.
Técnico: Ruben Insua
Fortaleza Esporte Clube (BR)
Fernando Miguel;
Tinga, Britez, Titi e Bruno Pacheco;
Lucas Sasha (Hércules), Caio Alexandre e Yago Pikachu (José Welison);
Pochettino (Calebe), Moisés (Guilherme) e Lucero (Silvio Romero).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Nenhum comentário:
Postar um comentário