RD - TV

Finais brasileiros por região(1) NORDESTE - ALAGOAS - CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA DISPUTA




CRB sagrou-se bicampeão


Regulamento do Alagoano 2023


Oito times participaram da primeira fase do Campeonato Alagoano em 2023, que foi disputado em turno único em sistema de pontos corridos. Ao fim desses jogos, os quatro melhores avançaram para às semifinais e o último colocado foi rebaixado para a Segunda Divisão do Alagoano.


Os mata-matas - semifinais e final - foram disputados em jogos de ida e volta. Em caso de igualdade no placar agregado, o regulamento dizia que o time de melhor campanha tinha vantagem apenas nas semifinais. Enquanto na final, se isso acontecesse, o título seria decidido nos pênaltis.


Os clubes poderam contratar jogadores até o final da primeira fase, quando foram zerados todos os cartões.


Não houve disputa de terceiro lugar. Portanto, o eliminado das semifinais com melhor classificação disputará a vaga na Copa do Brasil 2024 com o campeão da Copa Alagoas, em uma espécie de seletiva.


FINAIS


Em confronto disputado no ultimo sábado 08, à tarde no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Galo da Pajuçara voltou a derrotar o ASA — desta vez pelo placar mínimo — com gol assinalado pelo atacante Copete, ainda durante o primeiro tempo. No primeiro jogo, em Arapiraca, o Galo já tinha vencido por 2 a 0.


Além do segundo título consecutivo, os regatianos chegam à 33ª conquista, ficando em desvantagem ao arquirrival CSA, campeão por 40 oportunidades. Agora, os alvirrubros concentram todas suas atenções na Copa do Brasil, pois recebem o Athletico-PR nesta quarta-feira (12), às 19h30, novamente no Trapichão, enquanto o Fantasma aguarda a estreia no Brasileiro da Série D.




GALO EM VANTAGEM


O jogo mal começou e o CRB saiu à frente no placar. Após boa troca de passes no ataque, João Paulo tocou no meio da zaga, Renan Rinaldi cortou com o pé, a bola resvalou na defesa do ASA e sobrou para Copete; o colombiano mostrou bom faro de gol e empurrou para o fundo do barbante logo aos dois minutos. A pressão até persistiu por mais tempo, porém o time alvirrubro não demonstrou eficiência na criação e não assustou.


Sem criatividade com a bola no pé, coube ao Galo da Pajuçara apostar na bola parada para tentar ampliar a vantagem do CRB. Juninho Valoura cobrou falta na pequena área, Fábio Alemão deu bom cabeceio e mandou sobre a barra.


MAIS LENTIDÃO


Em vantagem no placar agregado e perto do título, o CRB passou a administração e jogo de olho no título. Tanto que o jogo ficou bem lento, com muitos passes e poucas chances de gol. O ASA ainda teve uma boa chance com o veterano meia Didira, aos 31 minutos, mas depois o CRB teve outras duas chances para aumentar o placar. Uma com David Brawn e outra com o centroavante Anselmo Ramon.


Depois disso, o jogo ficou amarrado. Era questão de esperar o apito final para comemorar.


FICHA TÉCNICA


CRB-AL1x 0 ASA de Arapiraca
Final


Data:08/04/2023


Horário:16:00


Árbitro:Denis Ribeiro Serafim


Assistentes:Pedro Jorge Santos e Brígida Cirilo Ferreira


Cartões Amarelos:


CRB: Anselmo Ramon


ASA: Esquerdinha, Zé Wilson e Lúcio Maranhão


GOLS:


CRB: Copete


Público:14.728 pagantes


Renda:R$ 287.828,00


Estádio:Rei Pelé


Local:Maceió (AL)


CRB-AL



Diogo Silva;


Matheus Ribeiro, Gum, Fábio Alemão e Guilherme Romão (Luiz Henrique);


Auremir (Anderson Leite), Juninho Valoura (Lucas Falcão) e João Paulo;


Copete (David Braw), Anselmo Ramon e Mike (Rafael Longuine)


Técnico: Umberto Louzer


ASA de Arapiraca


Renan Rinaldi;


Michel Tiago (Chuck), Cristian Lucca, Fábio Aguiar e Wendel (Esquerdinha);


Zé Wilson (Joãozinho), Fidélis, Everton Heleno (Didira) e Anderson Feijão (Tito);


Vitinho e Lúcio Maranhão.

Técnico: Sidney Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Supercopa Seomo Sub-15 - Estação 3x1 Terra e Mar 02 10 2024

Douglas, abriu o placar para o Terra e Mar numa bela cobrança de falta, porem o Estação precisava vencer , então Garlene, craque do jogo, em...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier