Com gols de Ryan Luka e Evertton. o Flamengo venceu nesta sexta-feira (04), o Ceará, fora de casa, no Vovozão, pela volta da semifinal. Com esta vitória aliás, o Mengão se classificou para a final da Copa do Brasil Sub-20 e deu passo importante a conquistar uma taça que seria inédita para a história do clube.
Como o primeiro jogo, no Rio de Janeiro, na última segunda-feira (31), terminou 0 a 0, o Flamengo passou sem sustos. O adversário do Mengão na decisão será Palmeiras ou Internacional, que decidirão a vaga neste sábado (05), em Porto Alegre. No jogo de ida, o time paulista venceu por 2 a 0.
O primeiro tempo começou equilibrado, e o Flamengo saiu na frente. Aos 31, o atacante Ryan Luka foi derrubado na área e sofreu pênalti, que ele mesmo cobrou e converteu. O Mengão cresceu na reta final da etapa inicial. Após o intervalo, o Ceará e o Rubro-Negro até criaram bastante, mas o Fla novamente marcou. O meia Evertton ampliou, depois de pivô do também meio campista Werton, com 27 jogados.
A competição existe desde 2012 e tem o São Paulo como maior vencedor, com três conquistas (2015, 2016 e 2018). O Flamengo, como já destacado, ainda busca o primeiro título. O melhor resultado do Mengão foi o vice, em 2017. Em 2019, o Mais Querido também chegou às semifinais, mas foi eliminado.
As categorias de base são importantes para a formação do atleta e reforçar o clube. No elenco atual, jogadores como Matheus França (18), Victor Hugo (18), Mateusão (18), Daniel Cabral (20), João Gomes (21) e Hugo Souza (23) passaram pelo time sub-20 do Flamengo.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário