RD - TV

Leão decepciona e perde feio pro "Fogão". CONFIRA



Estádio lotado belo mosaico do Tinga , um espetáculo que somente a torcida do tricolor de aço cearense sabe fazer .Ao todo, foram 54.505 torcedores, que proporcionaram uma renda de R$ 1.065.090,00.

A vitória não veio, mas a torcida do Fortaleza fez a sua parte neste domingo (04), pela 25ª rodada do Brasileirão. No revés por 3 a 1 diante do Botafogo na Arena Castelão, o torcedor do Fortaleza veio em peso para empurrar o time tricolor cearense contra a equipe da Estrela Solitária carioca, porem a equipe não entrou em campo para jogar futebol, foi uma decepção. O time do Fortaleza foi abaixo da critica em uma exibição pífia de um time sem vontade e sem sangue. Triste.

RECORDE

Foi o melhor público do Leão no Brasileiro – houve uma venda antecipada de mais de 52 mil ingressos. Para se ter uma ideia, em termos de Brasileirão, o público superou o jogo com o Corinthians onde 44.338 torcedores prestigiaram o Leão, até então o maior público no certame.

O terceiro maior público foi registrado no jogo com o Inter, com 39.902 pessoas. A seguir vem o público do jogo com o Fluminense, onde 37.507 foram ao estádio, e logo depois do Clássico-Rei, contra o Ceará, com 37.507. vale lembrar que diante do Goiás, 30.017 pessoas foram ao jogo.

O Fortaleza teve jogos com público abaixo dos 30 mil torcedores nos confrontos contra: São Paulo (25.518); Palmeiras (24.888); e Juventude (22.466).

O JOGO

O Botafogo deixou de lado sua irregularidade e numa grande atuação desbancou o Fortaleza, vencendo por 3 a 1, com a Arena Castelão lotada neste domingo à tarde pela 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Esta foi a primeira vitória do alvinegro carioca no returno, ao contrário, foi a primeira derrota do tricolor cearense que vinha de cinco vitórias seguidas e 100% de aproveitamento no returno. Este jogo bem disputado contou com a presença de mais de 56 mil torcedores, recorde de público este ano no Castelão.
Os dois times agora têm os mesmos 30 pontos em posições intermediárias na tabela de classificação. O Botafogo está em 13.º lugar, uma posição abaixo do Fortaleza, por uma pequena diferença no saldo de gols: -3 a -5. Eles ainda seguem mais preocupados com a ameaçada de rebaixamento do que sonham com alguma posição importante, que garante vaga em alguma competição sul-americana.


CHANCE RELÂMPAGO
Com a torcida ainda se acomodando nas arquibancadas, quase que o Fortaleza abriu o placar aos 15 segundos. O lance começou com Juninho Capixaba avançando pela esquerda e cruzando para dentro da área. Romarinho matou no peito e bateu com o pé esquerdo, mas pegou muito embaixo na bola e mandou por cima do travessão.


Mas o Botafogo fazia um jogo tranquilo, com o meio-campo bem postado, com os dois volantes – Tchê Tchê e Lucas Fernandes bem postados na frente da defesa e Eduardo fazendo bem as articulações de jogadas.
O Botafogo quase marcou aos 14 minutos. Jeffinho apareceu pelo lado esquerdo, tocou atrás para Lucas Fernandes, que jogou na ponta esquerda para Marçal. Após o cruzamento, Eduardo se jogou de peixinho dentro da área e Fernando Miguel fez grande defesa. Na cobrança de escanteio, Adryelson cabeceou para fora com perigo.


PRIMEIRO GOL
Aos 18 minutos o Botafogo abriu o placar. Jeffinho recebeu na ponta esquerda, ganhou de Brítez no alto e chegou na linha de fundo, cruzando para Eduardo, que chutou do lado direito do goleiro Fernando Miguel.
enquanto o Fortaleza se desorientava, o Botafogo aproveitava bem os espaços do campo.


Aos 27 minutos, o estreante Tiquinho Soares cabeceou após escanteio de Marçal e Fernando Miguel defendeu. Três minutos depois, Tiquinho fez o giro e chutou forte para Fernando Miguel espalmar para escanteio.


A superioridade botafoguense resultou no segundo gol, aos 35 minutos, novamente com Eduardo. Após cobrança de escanteio de Marçal, o zagueiro Victor Cuesta desviou de cabeça no primeiro pau e Eduardo apareceu livre, na pequena área, para cabecear no contrapé do goleiro Fernando Miguel.


CHOQUE DE CABEÇA
Um choque de cabeça entre Thiago Galhardo e o lateral Rafael, do Botafogo, levou preocupação aos médicos. O botafoguense levou a pior, sofrendo forte pancada no rosto e sendo substituído por Luca Mezenga.


O lateral saiu de campo lúcido e encaminhado para um hospital de referencia onde se confirmou o trauma crânio-facial (pancada no osso do rosto) e fará exames mais detalhados.


O Fortaleza voltou para o segundo tempo com duas mudanças. Na frente, saiu Romarinho para a entrada de Pedro rocha e Hércules entrou no lugar de José Welison no meio-campo. Além disso, o tricolor iniciou com pressão na saída de bola do visitante.

PÊNALTI DEFENDIDO
Aos sete minutos, Thiago Galhardo insistiu pelo lado esquerdo da área e sofreu o pênalti, calçado por baixo por Mezenga, que se precipitou no lance porque a bola estava na linha de fundo. Na cobrança forte de Robson, aos nove, Gatito Fernandez saltou do lado esquerdo e rebateu. E, na sequência, ainda espalmou o chute forte de Hércules, o primeiro a alcançar a bola.
Quem não faz, toma. E o Botafogo manteve a escrita aos 18 minutos, quando Marçal pegou uma rebatida da defesa na frente da área, sem marcação chutou no ângulo direito de Fernando Miguel. Um golaço e muito comemorado.


GOL DE HONRA
Mas na base da valentia, o Fortaleza voltou a atacar e diminuiu aos 24 minutos com Moisés. Ele recebeu passe de Thiago Galhardo, que desviou em Adryelson, ajeitou no corpo e bateu forte na saída de Gatito: 3 a 1. Dois minutos depois, o goleiro voltou a aparecer bem ao espalmar chute rasteiro de Sílvio Romero.


O jogo continuou aberto e intenso até o final. O Botafogo para defender sua vantagem e o Fortaleza para tentar diminuir o placar.


PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Botafogo vai receber no Engenhão o América-MG, domingo (11), às 11h, enquanto o Fortaleza também vai jogar no Rio de Janeiro, mas diante do fluminense, no sábado (10), às 19h.





FICHA TÉCNICA
Fortaleza1x3Botafogo




Arbitro:Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes:Fabrício Vlarinho da Silva (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC),

Estádio:Arena Castelão
Público:54.505 pagantes

Endereço:Fortaleza (CE)
Renda:R$ 1.065.090,00
Cartões Amarelos:Botafogo: Marçal e EduardoFortaleza: Juninho Capixaba

GOLS:Botafogo: Eduardo 18’/1T e 35’/1T e Marcal 18’/2TFortaleza: Moisés 24/2T
Fortaleza

Fernando Miguel;
Brítez, Marcelo Benevenut, Titi (Otero) e Juninho Capixaba;
Lucas Sasha (Lucas Lima), José Welison (Hércules), Thiago Galhardo;
Moisés, Robson (Sílvio Romero) e Romarinho (Pedro Rocha).Técnico: Juan Pablo VojvodaBotafogo

Gatito Fernández;
Rafael (Lucas Mezenga), Adryelson, Victor Cuesta e Marçal;
Tchê Tchê, Lucas Fernandes e Eduardo (Gabriel Pires);
Victor Sá (Lucas Piazon), Tiquinho Soares (Júnior Santos) e Jeffinho (Kanu).Técnico: Luís Castro






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Supercopa Seomo Sub-15 - Estação 3x1 Terra e Mar 02 10 2024

Douglas, abriu o placar para o Terra e Mar numa bela cobrança de falta, porem o Estação precisava vencer , então Garlene, craque do jogo, em...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier