RD - TV

Ceará vence Crato com time repleto de garotos e entra no G4 do Campeonato Cearense - Confira os melhores momentos

Jogando no Estádio Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu, o Ceará conquistou sua primeira vitória no Campeonato Cearense 2021. Com um time formado, na grande maioria, por atletas da categoria Sub-20, o Time do Povo superou o Crato por 1x0 com gol do meia Felipe Silva.

Vovô conquista sua 1ª vitória ao bater o Azulão por 1 a 0 no Vovozão e entra na zona de classificação para as semifinais. O Ceará jogou com um time repleto de garotos e venceu o Crato por 1 a 0, a primeira do Estadual.






















Foto: THIAGO GADELHA

O Ceará venceu a primeira partida na 2ª Fase do Campeonato Cearense e entrou no G4. O Vozão, jogando com seu time Sub-23, bateu o Crato por 1 a 0 no estádio Vovozão, entrando na zona de classificação para as semifinais. O Alvinegro chegou a 4 pontos, ultrapassando o Crato, com 3.

O gol do Ceará foi marcado por Felipe Silva, o Baixola, que vem liderando esse promissor time de garotos do Vozão. Hoje, a equipe alvinegra foi comandada por Juca Antonello, que foi volante do Ceará em 2011 e 2012 e dirige o Sub-17 do Vozão.

O Ceará começou o jogo com mais posse e pressionando o Azulão. A jovem equipe alvinegra chegava em velocidade ao ataque, mas não conseguia finalizar.

Assim, quem criou a primeira chance do jogo foi o Crato, aos 12 minutos, com o goleiro André Luiz espalmando chute de Rafael. O Alvinegro respondeu logo depois, aos 16, em chute cruzado de Denilson que Dida defendeu.

A partir daí o Ceará passou a jogar melhor, pressionar, mas sem levar mais perigo ao gol de Dida. Até que aos 36 minutos, Natan avançou na área, foi derrubado por Mateus: pênalti. Na cobrança, Felipe Silva bateu bem e abriu o placar para o Vozão.

Na última chance do 1º tempo, Marquinhos fez bela jogada pela esquerda, driblando três marcadores mas Dida evitou o golaço.

VITÓRIA

No 2º tempo, os garotos do Vozão continuaram em bom ritmo, liderados pela experiência e técnica de Felipe Silva.

As chances não eram muitas no jogo, mas quem chegava com mais perigo era o Ceará, que teve chance de ampliar com João, mas Dida defendeu. Na cobrança de escanteio, Alan colocou pra dentro, mas a arbitragem marcou impedimento.

O Crato, que voltou para o 2º tempo mais faltoso e foi advertido com 3 cartões amarelos seguidos, teve sua situação complicada ao Rychelmy levar o segundo cartão amarelo e ser expulso, aos 30 minutos.

A partir daí o Crato se lançou todo ao ataque, assustou nas jogadas aéreas, mas o Vozão se defendeu bem e conquistou sua primeira vitória no Estadual.




FICHA TÉCNICA


FEDERACAO CEARENSE DE FUTEBOL Jogo: 38

SÚMULA ON-LINE

Campeonato: Cearense 2021 - Profissional/2021 Rodada: 3

Jogo: Ceará / CE 1 X 0 Crato / CE

Data: 06/05/2021

Horário: 20:00

Estádio: Carlos de Alencar Pinto / Fortaleza

Arbitragem

Árbitro: Adriano Barros Carneiro (AB/CE)

Assistente 1: John Lennon Batista da Silva Chaves (CD/CE)

Assistente 2: Zaqueu Eleutério Linhares (FD/CE)

Quarto Árbitro: Ingrede Santos (FD/CE)

Inspetor: Edson Galvão da Silva (FD/CE)

Gols

38/1T PN Felipe de Oliveira Silva Ceará - CE

Cartões Amarelos:

Marco Antônio, Felipe Baixola, Natan Ceará.

Carlos, Rychelmy, Mateus, Leone Crato

Cartões Vermelhos

Rychelmy
 


Ceará / CE: André, Natan, Alan, Vitão e Carlos(Atila): Marco Antônio(Rubens), Denílson, Matheus e Felipe Baixola(Café): André Magno (Joao Victor) e Marcos(Jordan).

Técnico: Juliano Roberto Antonello


Crato / CE: Dida, Tiago Vantembergh(Alexandre), Davi (Capoeira), Mateus e Rafael: Leone, Tiago (Paulo Victor), Jadson e Aleffe (Rodrigo): Carlos e Rychelmy.

Técnico: Willemar Pereira Xavier Lima


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Jovem atleta cearense é destaque na Europa

Formado nas categorias de base do Fortaleza, o atleta cearense Alexsandro Amorim foi emprestado no inicio de 2025 ao Athletic de Minas Gerai...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier