RD - TV

Amistoso - Ferroviário 1 x 0 Pacatuba na Barra do Ceará- Confira entrevistas


Na manhã deste sábado 12, na Vila Olímpica Elzir Cabral partida amistosa entre Ferroviário e Pacatuba. O primeiro, campeão brasileiro da Serie D, primeiro colocado na primeira fase da taça Fares Lopes e a caminho da Copa do Brasil 2019.
Do outro lado o Pacatuba, pequeno clube da região metropolitanas de Fortaleza se preparando para estrear na série C cearense 2018 o que acontecerá na tarde da próxima quarta feira 17 no Estádio Presidente Vargas diante do Calouros do Ar.
Iniciado o “amigável”, como se diz nas terras lusitanas, os donos da casa mais qualificado, mais organizado taticamente, com maior entrosamento, avançava célere em busca do gol porem, a equipe pacatubana se fechava muito bem e fazia de sua defesa um verdadeiro paredão evitando as investidas corais e vez por outra buscava de maneira rápida e concisa contra ataques interessantes, levando perigo à meta de Glebson. No outro lado Marcelo goleiro pertencente ao Ferrão porem emprestado para as disputas da série C ao Pacatuba mostrava suas qualidades efetuando “portentosas” defesas. Graças a estes detalhes o placar de 0x0 persistiu ate o final da primeira etapa embora toda a equipe do Pacatuba tenha ido para os vestiário reclamando um penal (toque de mão dentro da área) não assinalado pelo arbitro Rogério Magalhães.
De volta para a segunda etapa às duas equipes retornaram com as mesma equipe que iniciaram a partida porem a luta pela posse da bola se tornou mais disputadas incluindo ai vez por outra até de forma bastante ríspidas o que provocou um rápido desentendimento entre os atletas Isaac do Ferroviário e Walker do Pacatuba levando o arbitro a excluir os dois atletas da partida.
Serenado os ânimos a partida voltou ao ritmo normal e sem violência. A duas equipes começaram a estar seus atletas que se encontravam no banco de reserva e apesar das muita mudança o ritmo não caiu.
 Aos 27 minutos o primeiro e único gol da partida em uma bela jogada o lateral direito Gustavo, após dois cortes espetaculares dentro da área do “Azulão da Serra da Aratanha” foi ao solo e o arbitro não titubeou, assinalou pênalti. Edson Cariús foi para a cobrança e converteu.  
Com um gol à frente o técnico Coral Marcelo Villar preferiu administrar a partida tocando a bola e esperando o adversário atrás da linha da bola esperando um erro do adversário com esta nova tática apesar do maior numero de posse de bola do Tubarão, o Pacatuba cresceu e foi em
busca do empate em duas oportunidades poderia ter marcado a primeira quando desta feita sem duvida Gustavo tocou a bola com o braço dentro da ares de defesa coral e o arbitro não viu e na segunda de forma duvidosa o Pacatuba marcou porem o auxiliar marcou impedimento considerado pela comissão técnica dos visitantes com muito duvidoso. E assim neste diapasão as duas equipes não conseguiram, mas chegar ao gol e o placar final de 1x0 para o Ferroviário soou um pouco injusto para o Pacatuba, muito provavelmente um empate seria o resultado mais justo.
Após a partida aproveitando o dia consagrado a elas as crianças presente a Vila Olímpica se esbaldaram. Com brincadeiras, presentes, pula-pula e cama elástica. A brincadeira foi garantida.

FICHA TÉCNICA

FERROVIARIO 1X0 PACATUBA
Amistoso
Local: Vila Olímpica Elzir Cabral
Data: 12/10/2018
Arbitro: Rogério Magalhães
GOL: Edson Cariús 27/2T
Cartões amarelos:
FER- Jhony
PAC- Marcelo Bispo, Simplício.
Vermelhos: Isaac (FER) e Walker (PAC).

FERROVIÁRIO: Glebson (Edson), Gustavo (Alonso), Da Silva (Túlio), Afonso (Erandir), e Ítalo (Marcelo Bispo): Simplício (Piauí), Toni Galego (Mazinho) e Isaac (Kel Baiano): Edson Cariús (Lira) e Valdeci (Guedes).
Técnico: Marcelo Vilar

PACATUBA: Marcelo, Walker (Neto), Rilbert, Jhony, e Aquila: Gleiton (Bruno Ceasa), Mateus Sorriso, e Ricardo (Kaká): Gaúcho (Leozinho) e Conrado (Daniel).
Técnico: Bira Lopes    






Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier