RD - TV

Cearense 2018: Ceará e Ferroviário vencem no final da Oitava rodada - Confira os gols


Após a espetacular classificação para a terceira fase da copa do Brasil diante do Sport Recife noite da última sexta-feira (16), mais do que especial para o “TUBARÃO” , uma verdadeira conquista heroica e para muitos impossível.
E também após a calorosa recepção da torcida a seus heróis o Ferroviário voltou a campo na tarde deste domingo 18, no estádio Raimundão em Caucaia para enfrentar o Guarani (J) em partida valida pela oitava e penúltima rodada da primeira fase do Cearense 2018.  
Ao final vitória coral 1 a 0 sobre o Guarani de Juazeiro do Norte, resultado que definiu os seis times classificados para a segunda fase da competição.

Estão na segunda fase: Fortaleza, Ferroviário, Iguatu, Uniclinic, Ceará e Floresta. A nona rodada no próximo domingo (25) vai definir a ordem dos classificados. Jogaram às cinco da tarde: Floresta x Uniclinic, no Raimundo Oliveira; Tiradentes x Ceará, na Arena Castelão; Ferroviário x Fortaleza, no Presidente Vargas; Iguatu x Guarani, no Morenão; e Horizonte x Maranguape, no Domingão. Com a vitória de hoje, a quinta em oito jogos, o Ferroviário assume a vice-liderança com 17 pontos.
Mazinho fez o gol coral, aos 30 minutos do primeiro tempo.

Para a última rodada, o Ferroviário enfrenta o Fortaleza no Presidente Vargas, em duelo que vale a liderança da primeira fase do estadual. O Ceará, atual 3º colocado com 16 pontos, pode tomar a ponta se vencer o Tiradentes e o Clássico das Cores terminar empate. O detalhe é que o Alvinegro precisa vencer por três gols de diferença para passar o Leão no saldo de bola na rede.

Briga na parte debaixo
O Maranguape, derrotado pelo Ceará, foi o primeiro rebaixado do Cearense. Para a última rodada, a briga entre Tiradentes (9º com 5 pontos), Guarani de Juazeiro (8º com 6 pontos) e o Horizonte (7º com 8 pontos) segue aberta. Dos três, um vai cair junto com o Gavião da Serra.

Na rodada final, o Tiradentes pega o Ceará; Guarani encara o Iguatu; e o Horizonte mede forças com o Maranguape.

Para escapar, o Horizonte precisa empatar ou que o Guaraju ou Tiradentes tropecem. Já o Guarani permanece na primeira divisão em caso de vitória sobre o Iguatu ou que o Tiradentes não vença o seu jogo. A missão mais difícil é do Tiradentes, que além de vencer o Ceará, vai torcer por derrota do Horizonte ou tropeço do Leão do Mercado.

Segundo as  estatísticas  o Tiradentes tem 70,1% de cair, enquanto Guaraju 22,2% e Horizonte 3,7%.

Campeonato: CEARENSE SERIE A - 2018 Rodada: 8
Jogo: Ferroviário 1X0 Guarani (J)
Data: 18/02/2018
Horário: 16:00
Estádio: Raimundão / Caucaia
Arbitragem
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva - CBF
Assistente 1: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro - CBF
Assistente 2: Franco Weber Gomes Albuquerque - FCF
Quarto Arbitro: Antônio Barbosa de Sousa Filho - FCF
Assessor de Arbitragem: NASION FEIJO PEREIRA – FCF
Gol: Mazinho 30/1T
Cartões amarelos
Jean, Mazinho e Emerson (FER)
Natanael, Marclenio e Vitor Leal(GUA)
Ferroviário
 Léo; Túlio, Jean, Amaral e Sávio; Erandir, Mazinho, Janeudo (Roney) e Valdeci (Emerson Santos); Valdo Bacabal (Rodrigo Rodrigues) e Andrei .
Treinador: Ademir Fonseca.
Guarani
David; Olávio, Waldson, Samuel e Nael; Dunga, Da Silva, Leilson e Don; Borel e Moré .
Treinador: Washington Luís.




No PV sem a menor dificuldade mesmo com um time alternativo sem pena e sem piedade o Ceará enviou o Maranguape para a serie B cearense em 2019. Chocolate 5x1 . sem comentários , o placar diz tudo.
Na maior goleada do Campeonato Cearense, o time reserva do Ceará confirmou que não deixa nada a dever para o time principal, e ganhou de 5 a 1 do Maranguape. Com concentração e poder ofensivo de sobra, os reservas do Alvinegro
conquistaram a terceira vitória em cinco jogos (a quinta do Ceará nas oito rodadas). O Vovô chegou aos 16 pontos, terminando a rodada em terceiro lugar, atrás de Fortaleza e Ferrroviário. Já o Maranguape amargou a sétima derrota e é a primeira equipe a ser rebaixada para série B do Campeonato Cearense.

Cinco vitórias em oito rodadas e aproveitamento de 66,7%. Classificado para a segunda fase, o Ceará chega para a última rodada contra o Tiradentes (que luta contra o rebaixamento), no domingo, 25, para tentar chegar à liderança.
Para isso, precisa torcer por um empate entre Fortaleza e Ferroviário, no clássico das cores, e golear o Tiradentes com pelo menos 3 gols de diferença - para superar o Leão no saldo de gols.

Chegando para definir sem dar espaços para sustos, Ceará começou arrasador. Já aos quatro minutos, Arthur Cabral abriu o placar para o Ceará. Ele conseguiu uma roubada de bola em falha da zaga adversária na área ofensiva e fez bela finalização por debaixo das pernas do goleiro.
Minutos depois, em nova roubada de bola, dessa vez do goleiro Max Ferrer, Arthur, em partida inspirada, emendou jogada para Roberto apenas empurrar para o fundo das redes ampliando para o Ceará. 

Concentrado o Ceará não deu o jogo por vencido e continuou botando pressão no Maranguape. O Gavião da Serra colecionava passes errados e tentava conter o ataque alvinegro mesmo com a zaga em frangalhos.

Aos 30 minutos, o Ceará tocava bola
tranquilamente, com todo o time, com a exceção de Renan, no campo de ataque. Ainda houve chances de ampliar. Arthur, melhor em campo no primeiro tempo, Parrudo e Roberto ainda desperdiçaram oportunidades de sacramentar a vitória para o Alvinegro de Porangabuçu.

No reinício do segundo tempo, uma cobrança de falta bem colocada por Paulista foi a oportunidade mais clara do Maranguape, mas a bola passou por cima da meta e tocou na rede pelo lado de fora. Àquela altura, para evitar o rebaixamento o Gavião precisava superar o adversário, fazendo em 45 minutos três gols - feito difícil para time que só havia marcado um gol durante toda a temporada.

Apenas administrando a vitória, Ceará marcou mais um. Aos 20 minutos da etapa final, Luidy, que havia entrado há pouco, escorou para Leandro Canhoto, que finalizou de primeira, ampliando para o Ceará. Numa tentativa de reação, o Maranguape ainda marcou o gol de honra. Aproveitando a cobrança de falta, Lucas Piu se valeu de falha de Renan e descontou para o Maranguape.

Correndo para ampliar o saldo de gols no campeonato - critério que poderá servir de critério desempate para liderança na nona rodada-,  Ceará marcou mais um. Rafinha acreditou, chutou forte de fora da área. A goleada ainda aumentou: aos 35, com a zaga completamente desatenta, Roberto marcou o seu segundo na partida.  
Campeonato: CEARENSE SERIE A - 2018 Rodada: 8
Jogo: Maranguape X Ceará
Data: 18/02/2018 Horário: 17:00 Estádio: Pres. Vargas/CE / Fortaleza
Arbitragem
Árbitro: Janderson Bandeira da Costa - FCF
Assistente 1: Francisco Moyses Freitas da Silva - FCF
Assistente 2: Yuri Rodrigues Cunha - FCF
Quarto Arbitro: Juceando Francisco de Sousa - FCF
Assessor de Arbitragem: Francisco Jose de Sousa Soares – CBF
PUBLICO E RENDA
Publico Pagante: 899
Publico Não Pagante: 105
Publico Total: 1004
Renda: R$ 12.822.00
GOLS: Lucas Piu 23'/2ºT (MAR)
Arthur 4' /1º T , Roberto 7' /2º T ,Leandro Canhoto 20' /2º T , Rafinha 32' /2º T , Roberto 36' /2º T (CEA).


CA : Rafael Tchuca(M)
Patrick, Felipe Jonatan e Juninho (C)


Maranguape
MARANGUAPE FUTEBOL CLUBE
Max Ferrer, Jonas (Mateus Ceará) , Stanley, Tourun e Lucas Piu : Jair , Rafael Tchuca(Bruno) , Lucas Sousa e Adilson(Jardel):  ,Wilkson  e Paulista.
Técnico: Renato Gomes

CEARÁ SPORTING CLUB
Titulares: Renan , Leandro Silva , Bruno Pires , Patrick  e Ernandes : Juninho, Parrudo(Felipe Jonatan) e Leandro Canhoto(Rafinha): Roberto  , Arthur e  Douglas Coutinho(Luidy) .

Técnico: Marcelo Chamusca





Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier