RD - TV

Cearense 2018 - 8ª Rodada- Confira melhores momentos dos jogos

Para este final de semana  a FCF programou a 8ª rodada do cearense 2018 neste sábado 17  três jogos :
16:00  |                Tiradentes          0 x 2       Iguatu   -              Raimundo de Oliveira   
 16:00  |               Uniclinic               2 x 2       Horizonte           -              PV         
 18:00  |               Fortaleza             3 x 2       Floresta               -              Castelão
Para o domingo 18 mais dois:

 16:00  |               Ferroviário         x             Guarani (J)         -              Raimundo de Oliveira   
 17:00  |               Maranguape     x             Ceará    -              PV

Tiradentes          0 x 2       Iguatu 

Na estreia do técnico Danilo Augusto o “Tigre da PM” não foi feliz, teve um atleta no caso o atacante Tiago excluído da partida logo aos 37 minutos da primeira etapa, deixando o rubro anil inferiorizado, motivo pelo qual o Iguatu se aproveitou para pressionar e buscar a vitória a qualquer custo dentro do Estádio Raimundão em Caucaia.
Com um homem a mais, o "Azulão“ voltou para a segunda etapa depois de um empate sem gols no primeiro período ciente da necessidade de vencer.  Então com gols de Otacílio e Paulinho já próximo ao final do jogo, o Iguatu marcou e venceu o Tiradentes por 2x0 deixando o “Tigre” em situação delicadíssima na tabela do certame, à frente apenas do Maranguape, ultimo colocado no certame e que neste domingo enfrenta o Ceará no PV onde poderá decidir definitivamente sua posição no certame, no que se relaciona a rebaixamento. Com a vitória sobre o Tiradentes, o Iguatu pulou provisoriamente para a segunda posição, a três pontos do líder do certam e o Fortaleza.
 O “Tigre” esta na penúltima posição com quatro pontos a frente do Maranguape e dois atrás do “Guaraju” que também estará em campo neste domingo 18, no Raimundão em Caucaia diante do Ferroviário.  O Tiradentes só volta a campo agora no próximo domingo 25, às 17 horas diante do Ceará na Arena Castelão. Já o Iguatu joga na mesma data e horário em casa no Morenão diante do Guaraju.  

Fortaleza             3 x 2       Floresta


O Fortaleza bateu o Floresta na noite deste sábado, 17, no Castelão, e se vingou da derrota amarga para o Verdão há três meses, na final da Taça Fares Lopes, que tirou o Leão da Copa do Brasil 2018. O Tricolor do Pici saiu perdendo após falha da zaga, mas conseguiu a virada e venceu por 3 a 2.

Os gols do Leão foram marcados por Gustavo, Bruno Melo e Leonan. O Floresta balançou as redes com Paulo Vyctor. Com o resultado, o Fortaleza, que já está classificado para a segunda fase do estadual, manteve a liderança isolada com 18 pontos. Já o Floresta tem a classificação ameaçada pelo Guarani de Juazeiro, que está na 8ª posição com seis pontos e tem mais dois jogos, podendo tirar a vaga do Verdão.

A equipe comandada por Rogério Ceni fez dois tempos totalmente distintos. No 1º tempo, o treinador repetiu a formação de 3-5-2 com variação para 3-4-3 da partida anterior, quando venceu o Guarani de Juazeiro por 4 a 1. O Tricolor não conseguiu furar a retranca do Floresta, que montou esquema para explorar os contra-ataques. O jogo foi para o intervalo sem gols.

No início da 2ª etapa, Paulo Vyctor se aproveitou de uma falha de Felipe e abriu o placar da partida. Ceni voltou do intervalo com Alan Mineiro em campo no lugar de Igor Henrique. Após sofrer o gol, colocou Wesley e sacou Alípio. As duas alterações foram fundamentais para a reação do Leão.

Com Alan Mineiro na armação, o time se organizou e envolveu o Floresta. A equipe passou a invadir com frequência a área do Verdão. Diante da pressão, o Tricolor chegou ao empate com Gustavo, aos 17 minutos, que recebeu cruzamento de Tinga e completou de cabeça.

O Fortaleza continuava melhor após o empate. Faltava um pouco mais de capricho na última jogada. O gol da virada saiu de uma cabeçada de Bruno Melo, que subiu livre na área do Floresta após escanteio.

O Leão ainda balançou as redes mais uma vez com Leonan. O jogador saiu do banco para substitiuir Edinho e fez um belo gol de cobertura, aos 44 minutos. O Floresta diminuiu aos 49 minutos para dar números finais a partida.

Polêmica
Um pênalti no 2º tempo da partida para o Fortaleza gerou uma polêmica entre Gustavo e Bruno Melo. O Fortaleza vencia por 2 a 1, com gols de ambos os jogadores. Logo após o apito do árbitro indicando a penalidade, Gustavo pegou a bola para cobrar. Mas, Bruno Melo é o cobrador oficial e se aproximou pedindo a bola.

Do banco, Rogério Indicou que quem deveria bater era Bruno Melo. Entretanto, Gustavo se manteve irredutível e bancou a cobrança. O camisa 9 bateu e fez. Mas, o árbitro mandou voltar por conta de invasão de Wesley. Na segunda cobrança do centroavante, o goleiro Mauro  defendeu.


Após o fim do jogo, Bruno Melo falou sobre o lance e amenizou a cena. "Ele pegou a bola, estava confiante. Mas é isso aí, acontece, faz parte do futebol".


Uniclinic               2 x 2       Horizonte 

Na tarde deste sábado , quem também se garantiu na 2ª fase do estadual foi o Uniclinic, que empatou com o Horizonte, em 2 a 2. A Águia da Precabura saiu na frente com Iury e Marcelo Nicácio. Mas acabou cedendo o intervalo, ainda no primeiro tempo, com Danilo e Dudu Itapajé. O placar foi suficiente para classificar a equipe fortalezense. Já o Galo do Tabuleiro fica sem chances de brigar por alguma das vagas na fase seguinte. Em 7º, com oito pontos, o time briga contra o rebaixamento neste momento.

Na última rodada, o Iguatu encara o Guarani de Juazeiro, em casa, no Estádio Morenão, a partir das 17 horas do domingo (25). O Tiradentes enfrenta o Ceará, nos mesmos dia e horário, na Arena Castelão. O Uniclinic terá pela frente o Floresta, no Estádio Raimundão. E o Horizonte pega o Maranguape, no Estádio Domingão. Estes dois últimos jogos também serão às 17 horas do domingo (25).


FICHA TÉCNICA
Campeonato: CEARENSE SERIE A - 2018 Rodada: 8
Jogo: Tiradentes 0X2 Iguatu
Data: 17/02/2018 Horário: 16:00 Estádio: Raimundão / Caucaia
Arbitragem
Árbitro: Antônio Magno Lima Cordeiro - CBF
Assistente 1: Carolina Romanholi Melo - CBF
Assistente 2: Anderson Silveira Ribeiro - FCF
Quarto Arbitro: Rafael Wembley da Silva Souza - FCF
Assessor de Arbitragem: Marcos Antônio da Silva Brígido – FCF

Gols : 33:2T Paulinho  e  43:2T Otacilio   IGUATU

Cartões Amarelos
Canga  e Dede IGUATU
Cartões Vermelho Direto
Tiago  TIRADENTES

Tiradentes
Fabio Lima, Douglas, Tony, Carlos Alberto   e Mattheus (Lucas Neres ): Ze Augusto , André Madalena , Patuta(Leandro)  e  Romarinho (Andre Luiz): Tiago e Thiago Furlan .
Técnico: Danilo Augusto

Iguatu
Gleibson , Andre Luiz (Jeovane) , Luiz Fernando , Albano e Elves: Michel , Ivan (JoséLopes) , Dede e Paulinho: Otacilio e Canga (Jessui).

Técnico: Roberto Carlos 



 FICHA TÉCNICA

Campeonato: CEARENSE SERIE A - 2018 Rodada: 8
Jogo: Fortaleza 3X2 Floresta
Data: 17/02/2018
Horário: 18:00
Estádio: Castelão / Fortaleza
Arbitragem
Árbitro: José Cleuton Souza Lima - CBF
Assistente 1: Jailson Albano da Silva - CBF
Assistente 2: Francisco Marcondes Mendes Simão - FCF
Quarto Arbitro: Wladyerisson Silva Oliveira - FCF
Assessor de Arbitragem: Francisco de Assis Almeida Filho - ESP-2
GOLS:
04:2T, 49:2T Paulo Vyctor (FLORESTA).
17: 2T Gustavo, 37:2T Bruno Melo e 44:2T Leonan FORTALEZA.
Cartões amarelos:
Claudio Caça Rato e Regineldo (FLORESTA)
Diego Jussani (FORTALEZA)
Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Ligger e Bruno Melo; Felipe, Pablo e Igor Henrique (Alan Mineiro.); Alípio (Wesley,), Gustavo e Edinho (Leonan).
Técnico: Rogerio Ceni
Mauro; Danrley, Regineudo, Cláudio Caça-Rato e Zé Carlos (Walace); Bruno Ocara, Edgar e Gabriel (Carlos André); Felipe Lacerda (Hiago), Edson Cariús e Paulo Vyctor.

Técnico: Raimundinho

FICHA TÉCNICA

Campeonato: CEARENSE SERIE A - 2018 Rodada: 8
Jogo: Uniclinic 2X2 Horizonte

Data: 17/02/2018
Horário: 16:00
Estádio: Pres. Vargas/CE / Fortaleza
Arbitragem
Árbitro: Léo Simão Holanda - CBF
Assistente 1: RODRIGO PEREIRA JOIA - FCF
Assistente 2: Nailton Júnior de Sousa Oliveira - CBF
Quarto Arbitro: Keoma Andrade Lopes - FCF
Assessor de Arbitragem: EVELINY PEREIRA DE ALMEIDA DA SILVA – FCF
Gols
02:1T Iury / UNICLINIC
12:1T Marcelo Nicassio/  UNICLINIC
15:1T Danilo Itaporanga  /HORIZONTE
26:1T Dudu Itapajé HORIZONTE
Cartões amarelos:
Victor Hugo , Ronda , Iury , Berg , Albert, Fabio Leite , Dan e Tiago Garça/   UNICLINIC
Jayson dos Santos, Valclicio e  Klysman / HORIZONTE
Expulsões
Berg / UNICLINIC

Uniclinic: Artur. Tiago Garça, Anderson Sobral, Berg, Ronda(Joardeson) , Fabio Leite, Dan, Victor Hugo, Yuri (Marcelo)Marcelo Nicassio (Maciel)e Guilherme.
Técnico: LUAN CARLOS

Horizonte : Gustavo,  Frank, Anderson,  Paulo Junior e Danilo Itaporanga: Hercules, Klisman (Iury Bocão ), Erivelton(Valclecio) e Santos(Lincoln):  Dudu Itapaje  e Vinicius.
Técnico: MARCELO VILAR
Campeonato Cearense Série A 2018

1ª FASE - GRUPO: A
Pos
Clube
PG
JG
Vit
Emp
Der
GP
GC
SG
Apr. %
1
18
8
6
0
2
19
8
11
75.00
2
15
8
4
3
1
11
7
4
62.50
3
14
7
4
2
1
13
8
5
66.67
4
14
8
4
2
2
11
11
0
58.33
5
13
7
4
1
2
14
9
5
61.90
6
12
8
3
3
2
12
11
1
50.00
7
8
8
2
2
4
10
15
-5
33.33
8
6
7
2
0
5
11
18
-7
28.57
9
5
8
1
2
5
12
15
-3
20.83
10
1
7
0
1
6
1
12
-11
4.76

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier