RD - TV

Leão goleia Juazeiro em amistoso

No primeiro amistoso sob o comando de Rogério Ceni, na tarde deste sábado, no CT Ribamar Bezerra. O Fortaleza atropelou o Juazeiro por 6 a 0   Os gols foram marcados por Jacaré, Jussani, Gustavo e Germán, no primeiro tempo, e Paulo Sérgio e Wesley, no segundo tempo.
O Fortaleza foi escalado para o amistoso contra o Juazeiro da seguinte forma: Boeck; Felipe, Jussani, Ligger e Bruno Melo; Anderson Uchôa, Pablo, João Henrique; Léo Natel, Jacaré e Alípio. Na segunda etapa, o time jogou com Matheus Inácio; Tinga, Murilo, Derley, Leonan; Andrei, Sérgio, Igor Henrique, German Pacheco; Wesley e Gustavo.

Agora, o Fortaleza tem na agenda o amistoso com o Gama, no dia 13, no Bezerrão. Será o encontro de pentacampeões mundial pela Seleção, já que Rogério Ceni e o zagueiro Lúcio, da equipe adversária, atuaram juntos na Seleção em 2002.


Ainda testando jogadores e posições durante a partida, como pode ser visto  o técnico da equipe tricolor usou duas formações. Ceni deixa claro que não tem receio de trocar jogadores e aposta nas variações táticas para conhecer melhor os atletas e experimentar as possibilidades da nova equipe.


- A gente vai testando posições e sistemas de jogo para ir conhecendo as possibilidades que a gente tem de formação da equipe. Temos que trabalhar de acordo com as características dos jogadores. São 32 dias para nove jogos. Então é importante buscar alternativas, mudança de jogadores, principalmente no começo (do Campeonato) para que haja o menor número de lesões, tendo em vista que escolhemos ter um elenco mais enxuto, para trazer jogadores de maior qualidade - explica Ceni.

Ao fim da partida, o técnico elogiou a movimentação da equipe e aposta na evolução ao longo do Campeonato.

- São 12 treinamentos, a tendência é que você evolua muito, tanto na parte fisica como tática. Temos muito para evoluir, é só o comecinho do trabalho. São poucos treinos até a estreia, 20 ou 21, é normal que os atletas não estejam nem próximos do ápice da perfomace física. Então vamos evoluir táticamente também e descobrir no mínimo duas maneira que deem confiança para a equipe jogar, para ter alternância - pontua.

O revezamento durante o jogo tem como objetivo poupar ao máximo os jogadores para evitar futuras lesões no meio do campeonato. O técnico promete que até a sexta rodada, quando o Fortaleza deve enfrentar o Ceará, a equipe vai ter um time mais definido.

- Estamos trabalhando com todos os jogadores, a diferença é que alguns começaram no dia 26 e outros no dia dois. Uma semana faz muita diferença, é natural que quanto mais tarde o jogador chega, mais tarde vem a jogar. Não adianta se precipitar e perder o atleta por lesão, não dá pra arriscar. Temos que condicionar todos e quando estiverem todos condicionados, então teremos desenhada, em tese, uma equipe para o campeonato. A princípio, nas quatro primeiras rodadas, vai haver muita rotatividade de jogadores, da quinta ou sexta em diante, vamos ter um time mais definido - finaliza.


O Fortaleza estreia no Campeonato Cearense no dia 19 de janeiro, contra o Guarani de Juazeiro, às 20h00. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier