RD - TV

Copinha - 22 cearenses defendem clubes de outros estados. Confira

            Logo após a primeira rodada da 49ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Federação Paulista de Futebol (FPF) disponibilizou em seu site oficial uma série de dados estatísticos, traçando um perfil dos mais de 3 mil atletas inscritos na competição que, além de ser a principal do país voltada para as categorias de base, ainda é a mais democrática, em termos de participação.

          Os 128 times que iniciaram o certame deste ano, divididos em 32 grupos, representam 25 estados brasileiros e o Distrito Federal, reunindo atletas nascidos em quase 800 cidades brasileiras - precisamente 774 estão com pelo menos um atleta inscrito.

            Do total de times, apenas Rio Branco (ES) e o Boavista (RJ) têm todos os jogadores nascidos em seus estados de origem. Já o Avaí (SC) é quem menos utiliza atletas nascidos no próprio Estado: apenas dois.

            Futebol cearense – Ainda com base nos dados da FPF, os três representantes do Ceará na Copinha somam ao todo 38 atletas inscritos, sendo 15 do Fortaleza, 12 do Ceará e 11 do Aliança. Nos demais 125 times, em 22 deles encontra-se um total de 25 atletas nascidos no Ceará, com destaques para Bahia (BA), Cruzeiro (MG) e Grêmio (RS), com duas inscrições em cada.

            Já os clubes que têm um cearense inscrito são: Fernandópolis, Linense, Paulista, Santos, São Bernardo, São Carlos, União Mogi e XV de Jaú, todos de São Paulo; Chapecoense e Figueirense, ambos de SC; América e Globo, do RN; além de América (MG), Teixeira de Freitas (BA), Botafogo (PB), Fluminense (RJ), Grêmio (RS), São Raimundo (RR) e Sport Recife (PE).

          O Estado de São Paulo, com 54 times inscritos, lidera o total de atletas, com 1.061, seguido pelo Rio de Janeiro com 252 e Minas Gerais em terceiro lugar, com 198 jogadores, nesse caso com apenas 44 da capital, Belo Horizonte, contra 154 do interior.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier