RD - TV

Copa do Nordeste - Ferrão foi mal na estreia- Confira os melhores momentos

Decepcionante a estreia do Ferroviário na Copa do Nordeste. O time que retornou à competição nesta
quinta-feira (18), após 19 anos, não editou a mesma atuação do ultimo compromisso quando venceu com extrema facilidade a equipe do Horizonte pelo estadual.
O que se viu na noite desta quinta feira foi um time totalmente atabalhoado sem esquema tático e com uma meia cancha atuando com apenas 50% de sua capacidade toda primeira etapa. Com uma atuação abaixo da critica o resultado não poderia ser outro, d perdeu para o ABC, por 3 a 1, no estádio Presidente Vargas.
O JOGO
Desde os primeiros minutos de jogo ficou evidente a superioridade potiguar. O primeiro gol aconteceu aos 16 minutos, nasceu de uma jogada individual de Arez, o jogador arriscou de longe e mandou por cima do goleiro, abrindo o placar para o Mais Querido.
Na reação coral a base apenas da boa vontade em contra ataque perigoso pênalti a favor do ABC, Matheus foi pra cobrança e ampliou. Sem uma meia cancha consistente, o Ferroviário não consegui armar jogadas de ataque nem se defender com eficácia. Bizinga ajudava a defesa cobrindo as duas laterais e ate o meio da zaga, Janeudo sozinho ajudava na contenção e tentava criar alguma jogada de ataque, Valdo Bacabal e Luís soares isolados na frente não conseguiam criar jogada que levassem perigo à meta potiguar.   
Na etapa complementar com a entrada de Jean o Ferroviário melhorou, mas o ABC ainda era o senhor absoluto das melhores ações e dominava tranquilamente a meia cancha em seguida entrou Mota que deu mais mobilidade ao ataque coral, porem nestas alturas o ABC que seguia mais eficiente já havia ampliado o marcador novamente com Matheus aos 12 minutos do segundo tempo o Tubarão já perdia por 3x0. Finalmente aos 35 minutos, uma chance de diminuir o placar: pênalti a favor do Ferroviário, Janeudo não desperdiçou e marcou para o time da Barra do Ceará. Final da partida Ferroviário 1x3 ABC RN.
O Coral volta a campo no próximo domingo (21), contra o Tiradentes, no estádio Presidente Vargas, às 16h. A partida será válida pela terceira rodada do Campeonato Cearense.
Pela Copa do Nordeste, o Tubarão da Barra volta a campo apenas no dia 1º de fevereiro, contra o Vitória, no estádio Barradão/BA, às 21h15.



FICHA TÉCNICA
Campeonato: Copa do Nordeste - Profissional / 2018 Rodada: Volta
Jogo: Ferroviário / CE X Abc / RN
Data: 18/01/2018 Horário: 20:00 Estádio: Presidente Vargas / Fortaleza
Arbitragem
Arbitro: José Woshington da Silva (CD / PE)
Arbitro Assistente 1: Marcelino Castro de Nazaré (AB / PE)
Arbitro Assistente 2: Bruno Cesar Chaves Vieira (CD / PE)
Quarto Arbitro: Adriano Barros Carneiro (INT / CE)
Analista de Campo: Francisco de Assis Almeida Filho (CBF / CE)

Cartões amarelos: Liniker e Janeudo (FER); Tonhão. Jorge e Arez (ABC).
Gols
17/1T Arês Abc/RN
35/ 1T Matheus Abc/RN
12/2T Matheus
36/2T Janeudo Ferroviário/CE
 FERROVIARIO - Bruno Colaço, Erilson, Afonso (Erandir), Túlio e Sávio: Rafael Bizinga, Janeudo Lineker (Jean) e Leo Paraíba (Mota): Valdo Bacabal e Luís Soares.
Técnico: Carlos Rabelo

Abc RN- ABC: Edson, Arêz (Jorge Eduardo), Tonhão, Cleiton e Igor, Anderson Pedra, Felipe Guedes e Erivélton, Fessin (Chiclete), Lauder e Matheus (Marcelo Fernandes).
Técnico: Ranielle Ribeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier