RD - TV

Cearenses na Copinha - Aliança não foi bem na estreia

ALIANÇA
Aliança Atlética Futebol Clube
Se o resultado não foi o esperado pelo Aliança Atlética (CE) em seu jogo de estreia na Copa São
Paulo de Futebol Júnior – derrota por 3 a 0 para o anfitrião Grêmio Novorizontino na abertura do Grupo 4 nesta terça-feira (2), em Novo Horizonte -, o rendimento da equipe, principalmente no primeiro tempo, deixou jogadores e comissão técnica confiantes para a sequência da competição.
Mesmo jogando em casa e com apoio da sua torcida, o Novorizontino só construiu o placar na etapa final, quando chegou aos três gols, um deles marcado na cobrança de pênalti.

Antes disso, o Aliança tinha criado várias oportunidades reais para abrir o placar, duas delas com o rápido atacante Wellington, um dos destaques do time nesta estreia.
Já no lance mais polêmico da partida, o atacante Júnior foi lançado em profundidade e derrubado pelo goleiro do Novorizontino dentro da área – penalidade máxima não marcada pelo árbitro José Luís Aparecido Miranda.
 “Eu não costumo comentar erros de arbitragem, até porque são variáveis do jogo, como o campo “pesado” (em função das fortes chuvas), mas que acabam, sim, interferindo na história e no resultado do jogo, que nesse caso específico não foi condizente com o que se viu dentro de campo”, disse o técnico José Roberto.
 Já o assistente técnico, Clytts Jons, destacou, além dos lances polêmicos da partida, aspectos táticos da equipe, principalmente quando teve que substituir seus dois volantes – Vitor Ferraz e Celestino – por questões físicas. “Perdemos a consistência na marcação e isso deu espaço para o adversário”, comentou.
Tanto José Roberto como Clytts destacam o comportamento de seus jogadores, a maioria estreando na competição de base mais importante do país e logo de início enfrentando a pressão de jogar contra o time da casa, apoiado por sua torcida. “Esse foi um dos lados positivos que observamos no grupo e que também nos deixa muito confiantes”, disseram, lembrando que a equipe formou com Daniel; Luan (Pedrinho), Felipe Lima, Wesley e Murilo; Vitor Ferraz (Felipe Bahia), Celestino (Paulo Victor), Léo Bakos e Levi (Vitinho); Júnior (Caio) e Wellington.

Sequência – Agora as atenções no Aliança já estão voltadas para o jogo da próxima sexta-feira (5), às 19h15 (horário de Brasília) contra o Santos Futebol Clube, que na estreia venceu o América (RN) também por 3 a 0. Na preliminar de Aliança x Santos (que terá transmissão ao vivo dos canais SporTV e ESPN Brasil), jogam Novorizontino e América.
Já na segunda-feira (8), o Aliança encerra sua participação na fase classificatória enfrentando o América, às 19h, na preliminar de Novorizontino x Santos. Ao final, apenas os dois primeiros colocados do grupo avançam à fase seguinte da Copinha, que neste ano tem número recorde de participantes: 128 times divididos em 32 grupos.
Os uniformes oficiais do Aliança na Copa São Paulo estampam as logomarcas de seus principais patrocinadores e apoiadores, como o Plaza Shopping Carapicuíba, a empresa Conasa Sanesalto, a Loja Tecnison e a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Salto.

FICHA TÉCNICA
Copa São Paulo - Junior / 2018 Rodada: 01
Jogo: Grêmio Novorizontino 3 X0 Aliança AFC (CE)
Data: 02/01/2018
Horário: 17:15
Estádio: Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi / Novo Horizonte
Arbitragem
Arbitro: Jose Luiz Aparecido Miranda
Arbitro Assistente 1: Rodrigo Crosara
Arbitro Assistente 2: Marco Aurélio Felix de Moura
Quarto Arbitro: Katiucia da Mota Lima
Gols: (Vinicius) 60:00
 (Chris) 73:00
 (Leonardo) 88:00
Crt. Amarelos:
Aliança AFC (CE) (Luan)
Grêmio Novorizontino (João Augusto)
Grêmio Novorizontino (Luiz Henrique)
Crt. Vermelhos: NÃO HOUVE EXPULSÕES
EQUIPES
NOVO HORIZONTINO- Vinicius, Diego Luiz, João Augusto (Guilherme), Luiz Henrique e Gabriel: Joao Pedro (Daniel Junio), Vinicius (Kevin), Bruno (Marcus Vinicius) e Thiago (Leonardo): Chris e Luiz Fernando (Victor Gabriel).
Técnico: Willian Sander
ALIANÇA – Daniel; Luan (Pedrinho), Felipe Lima, Wesley e Murilo; Vitor Ferraz (Felipe Bahia), Celestino (Paulo Victor), Léo Bakos e Levi (Vitinho); Júnior (Caio) e Wellington.
Técnico: José Roberto

CEARÁ
A copinha prossegue nesta quarta feira  03, com a estreia de mais uma equipe cearense no torneio no caso  o Ceará  que está no Grupo 25, sediado na cidade São Bernardo do Campo, ao lado de São Bernardo, São Caetano e Rio Branco-AC. O Ceará estreia nesta quarta-feira (3), às 16 horas (horário de Brasília), contra o São Caetano. Depois encara no dia 6 o Rio Branco-AC. Na sequência, no dia 9, o São Bernardo.
FORTALEZA

O Fortaleza ficou no Grupo 19, em Itapira, com mais três clubes: Itapirense, Volta Redonda e Estanciano. O Leão estreia nesta quinta-feira (4) contra o Volta Redonda às 21 horas (horário de Brasília). Depois, no dia 7, encara o Estanciano. E enfrenta no dia 10 o Itapirense, na casa da outra equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier