RD - TV

Aliança encerra ciclo de amistosos


Um dos três representantes do estado do Ceará na  Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018. Na tarde desta quinta-feira (28), no Estádio Municipal Amadeu Mosca, na Estância Turística de Salto (SP),  com um empate em um gol diante da Associação Olímpica Riopedrense, de Rio das Pedras –(SP) - o Aliança Atlética fechou seu ciclo de jogos amistosos preparatórios visando a tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior.

 A partir de então as atenções do clube se voltam agora para a estreia da equipe na chamada Copinha, lembrando que o Aliança abre o Grupo 4 da competição (sede em Novo Horizonte), jogando na próxima terça-feira (2), às 17h15, contra o anfitrião, Novorizontino.

Na sequência, ainda pela fase de grupos, encara o Santos Futebol Clube, no dia 5 às 19h15 (com transmissão dos canais SporTV e ESPN Brasil), e o América de Natal, no dia 8, às 19h. Pelo regulamento, os dois primeiros de cada grupo avançam à fase seguinte da competição.

 Ao final deste ciclo de amistosos, os dois técnicos do Aliança, José Roberto e Clytts Jones – que dividirão o comando da equipe na Copa São Paulo – aproveitaram para fazer um balanço do trabalho, em especial nesta fase mais intensa da preparação, toda realizada na Estância Turística de Salto, onde o Aliança apoia o projeto social Atleta Cidadão, da Secretaria de Esportes do município.

            “Graças a essa estrutura que nos foi dada em Salto, pudemos realizar uma pré-temporada de um mês, algo que poucas equipes da Copinha conseguiram. Isso foi muito positivo para que alcançássemos nossos objetivos, principalmente na definição do elenco, na definição do modelo de jogo e na qualificação do grupo”, disse José Roberto.

Já para Clytts Jones, o ponto alto desta preparação foi à integração dos dois núcleos (Ceará e São Paulo), que aconteceu exatamente nesta reta final dos preparativos em Salto (SP).

 “Conseguimos colocar em prática tudo o que estava no planejamento, desde agosto, quando confirmamos a vaga na Copa São Paulo. Sabemos das limitações da nossa equipe e da força dos adversários que teremos pela frente, mas o trabalho desenvolvido nos dá a confiança em realizar um bom papel na Copinha”, completou Clytts, lembrando que a vaga do Aliança nesta competição de base (a principal do país) foi conquistada pelo vice-campeonato Sub-20 da Federação Cearense de Futebol.

Gol de Levi
Neste último amistoso, os dois treinadores colocaram em campo no primeiro tempo o time-base para estrear na Copa SP, ou seja: Daniel; Luan, Felipe Lima, Wesley e Murilo; Vitão, Celestino, Levi e Léo; Wellington e Junior (Vitinho). O único gol do Aliança foi marcado de cabeça pelo meia Levi, aproveitando cruzamento de Wellington, no último lance do jogo.


A camisa oficial do Aliança na Copa São Paulo estampará as logomarcas de seus principais patrocinadores e apoiadores, como Plaza Shopping Carapicuíba, a empresa Conasa Sanesalto, a Loja Tecnison e a Prefeitura Municipal da Estância Turística de Salto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier