RD - TV

Taça Fares Lopes 2017 - FLORESTA . É CAMPEÃO !!!!!


Eletrizante, diferente emocionante... Enfim uma partida de futebol diferenciada do “mesmíssimo” repetitivo de quase sempre. Final da Taça Fares Lopes 2017 na Arena Castelão em Fortaleza, longe dos holofotes da elitizada mídia cearense porem, acompanhada pelos verdadeiros amantes do futebol alias, do bom futebol, onde você pode ver em seu nascedouro
futuros atletas de futebol de alto rendimento do cenário futebolístico cearense brotando dos verdes gramados do nosso estado.
O Fortaleza entrou em campo basicamente com a equipe que conquistou o acesso a série B
nacional em 2018. Já o Floresta, basicamente com a mesma equipe que disputou o sub 15 há alguns anos atrás depois o sub 17, depois o sub 20 que inclusive foi campeã cearense em 2016 porem sem ter um bom desempenho na Copinha em São Paulo.
Curioso também é que este mesmo time basicamente é o que subiu da Série C cearense para a Série B também, em 2015 foi o quarto colocado na série B, em 2016 segundo em 2017 subiu para a série A cearense de 2018.
Então este mesmo time na tarde deste sábado 04, sagrou-se campeão da Taça Fares Lopes, todas estas conquistas com apenas um pouco mais de dois anos, fecha três de profissionalização agora no final deste ano.
“Fundado em 1954 pelo patriarca da família Sátiro, Senhor Felipe Santiago para que os “meninos” pudessem jogar futebol mais próximo de casa, assim começou o “Floresta” o VERDÃO” da Vila Manuel Sátiro.
Com um elenco hoje de  33 atletas o Floresta  só tem oito vindo de fora , os outros 25 todos foram formados nas bases do “Verdão”  neste grupo ainda atletas 98 e 99 com bastante lenha ainda para queimar. 
Em resumo, este é  o time de futebol cearense que com apenas... quase três anos de profissionalismo já conquistou tantas vitórias e deixa com água na boca muita gente boa que não consegue acreditar no que seus olhos vêm Parabéns a todos que fazem o FLORESTA a mais nova força do futebol cearense.
O JOGO
Tudo pronto para o inicio da decisão da Taça Fares Lopes 2017. De um lado o Fortaleza, o tricolor de aço do Pici com sua torcida, suas glorias, seus inúmeros títulos e quase um século de emocionantes histórias que tanto enriqueceram o nosso futebol.
Do outro o Floresta, há três anos uma equipe amadora do futebol cearense sem títulos sem historia... Porem, com muita garra e vontade de vencer e fome de vitórias, de sucesso. Independente da história de cada um dos clubes litigantes, Pablo meia atacante do Fortaleza (preocupado com a sua história) abre o placar logo no primeiro minuto de jogo, Fortaleza 1x0, festa da galera tricolor nas arquibancadas da Arena.
O Leão se mantem firme no ataque apertando o Verdão que joga com o regulamento em baixo do braço, pro Tricolor só interessa a vitória. Os perigosos ataques tricolores se sucedem a defesa do Verdão tira como pode, aos poucos o jogo vai se equilibrando e o Floresta começa a contra atacar, porem o 1x0 do Fortaleza vai para a segunda etapa.
Começa o segundo tempo o Fortaleza continua com a mão na taça, mas, o Floresta tenta, o Leão busca ampliar o marcador para se garantir. Vinte minutos, Felipe entra na área dribla Bruno Melo e é derrubado pênalti a favor do Floresta. Bruno Melo é expulso, Edson Cariús vai para a
cobrança, bola num canto Marcelo Boeck no outro, gol do Floresta partida empatada e a taça muda de mãos.
A coisa começa se complicar “pros” lados do Leão. Agora com as mãos sobre a taça o regulamento embaixo do braço o Floresta é o senhor do jogo. As emoções se multiplicam a batalha se torna cada vez mais difícil para ambas às equipes O Fortaleza joga por uma bola, um golzinho que seja leva o Tricolor para a Copa do Brasil 2018, o Floresta franco atirador se fecha não deixa o tricolor jogar especialmente agora com um homem menos. O Floresta administra o empate até o apito final do jogo, senha para o inicio da festa do Verdão da Vila Manoel Sátiro na Arena Castelão palco da maior conquista deste pequeno grande clube do subúrbio fortalezense.



https://www.youtube.com/channel/UC_gE3aIQkWfNiJ2LMpvJVCg - Se inscreva no canal




FICHA TÉCNICA
Campeonato: TAÇA FARES LOPES - 2017 Rodada:
Jogo: Floresta X Fortaleza
Data: 04/11/2017
Horário: 16:00
Estádio: Castelão / Fortaleza
Arbitragem
Árbitro: Glauco Nunes Feitosa - CBF
Assistente 1: Armando Lopes de Sousa - CBF
Assistente 2: Samuel Oliveira Costa - CBF
Quarto Arbitro: Antônio Carlos Custódio - FCF
5o Árbitro: CAMILA FERREIRA DE SOUSA - FCF
5o Árbitro: ALLAN MENEZES DE OLIVEIRA - FCF
Assessor de Arbitragem: EVELINY PEREIRA DE ALMEIDA DA SILVA – FCF
GOLS: Pablo 01/1T (FORT) Edson Cariús 29/2T (FLO)
CARTÕES:
Cartões Amarelos: Otacílio Neto, Felipe, Rênezinho e Zé Carlos (Floresta).
Vermelho: Bruno Melo
FLORESTA: David; Renê Alves, Regineldo, Caça-Rato e Zé Carlos; Dim, Bruno Ocara, Otacílio Neto (Hiago Pavuna) e Felipe (Iago Emanuel); Paulo Vyctor (Janael) e Edson Cariús.
Técnico: Raimundinho
FORTALEZA: Marcelo Boeck; Felipe, Ligger, Bruno Melo e Danilo Silva; Anderson Uchôa, Pablo e Ronny (Jonathas); Leandro Lima (Vinicius Baiano), Hiago e Leandro Cearense (Jo).

Técnico: Daniel Frasson



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier