RD - TV

Pode comemorara torcedor alvinegro . É vozão na primeira divisão !!!

Inegavelmente este foi um ano de grandes alegrias para as grandes torcidas cearenses. Primeiro foi a resiliência do Ferroviário o “Tubarão” tal qual a “Fênix” ressurgiu das cinzas. Vice Campeão cearense na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e na série D. Literalmente. “O Ferrão voltou!”.
Em seguida de maneira inusitada foi à vez do Fortaleza.    Sem uma grande equipe, desacreditado até mesmo por certa parte de sua torcida o tricolor não só conseguiu o difícil acesso a Série B nacional como chegou ao vice-campeonato Brasileiro da Série C. tudo isso depois de oito anos de sofrimento. Agora chegou a vez do Ceará.
Pode comemorar torcedor alvinegro!
Depois de seis anos o “Alvinegro cearense” chega de forma antecipada (duas rodas) a série A nacional. Na história do clube, este é o terceiro acesso à Primeira Divisão. O mais recente está fresco na memória do torcedor. E o Vovô nem precisou entrar em campo para subir. Com o empate do Londrina com o América-MG e a derrota do Oeste para o ABC, o Alvinegro de Porangabuçu fica quatro pontos de quem está fora do G-4 e, faltando só uma rodada para o fim da Segundona, não pode mais ser alcançado.

Os acessos
Primeiro acesso. A primeira vez, há 25 anos, foi em 1992, quando subiram 12 times para a então Primeira Divisão. Abaixo, relembramos como foi cada um dos acessos.
Inicialmente, apenas dois times ascenderiam à Primeira Divisão. No entanto, antes do início do torneio, a CBF estabeleceu que 12 equipes se classificassem para a Série A da época. O nome da competição também foi modificado. Passou de "Divisão Intermediária" para "Divisão Classificatória".

O Vovô estava no Grupo 1 (eram quatro, no total), que contava com CSA, Fortaleza, Campinense, Central, Santa Cruz, Picos e ABC. Segundo o regulamento, classificariam-se os três primeiros para a fase seguinte. Estes já teriam vaga assegurada na Primeira Divisão de 1993. Ao término da competição, o Alvinegro de Porangabuçu terminou na 10ª posição e disputou, no ano seguinte, a Série A.
Na tarde deste sábado 18, o Ceará tinha pela frente a difícil equipe do Criciúma SC, porem, quis o destino que o “Vovô” entrasse em campo já tranquilo e comemorando o acesso. Parafraseando o hino do clube após a divulgação da tão esperada ascensão. “Sua torcida hoje é toda cidade”. Fortaleza ficou alvinegra , a torcida do Ceará não para de comemorar, o jogo com o criciúma virou um amistoso de luxo e o time não decepcionou o empate em um gol foi apenas mais um motivo pra incrementar ainda mais as comemorações.
Segundo acesso. Em 2009, veio o segundo acesso. Este decerto está mais fresco na memória do torcedor alvinegro. O formato da competição era o mesmo do atual. Com 20 clubes, quatro galgavam lugar à Série A. O Vovô encerrou a competição em terceiro, com 68 pontos. O acesso, no entanto, foi confirmado uma rodada antes, quando o Ceará bateu a Ponte Preta por 2 a 1 no Moisés Lucarelli. Os gols foram marcados por Renan (contra) e pelo zagueiro Fabrício, que anotou o tento da classificação à Série A.
Ceará 1x1 Criciúma
Terceiro acesso- Não tinha como cobrar concentração do time do Ceará na noite desse sábado. Quando o time já se aprontava para subir ao gramado do Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, a equipe alvinegra foi informada de que já estava garantida na Série A do Campeonato Brasileiro em 2018. Os tropeços de Londrina e Oeste deram ao Vovô o alívio tão esperado. Depois da queda em 2011, o Ceará enfim conquistou o acesso, dessa vez ao lado de América-MG, Internacional e Paraná.
Mesmo assim, havia um compromisso a ser cumprido. O confronto válido pela 37ª e penúltima rodada da Segundona, no entanto, não tinha muita importância nem mesmo para o Criciúma, dono da casa, e acabou no empate por 1 a 1.
Com esse cenário, o duelo, principalmente no primeiro tempo, não deixou saudades, sem qualquer lance de perigo. Na etapa final, logo aos seis minutos o Tigre animou um pouco as coisas graças a gol contra de Richardson depois de cobrança de escanteio. Aos 15, no entanto, o Ceará buscou o empate com Lima, que aproveitou rebote dado pelo goleiro Luiz após chute cruzado de Magno Alves.
A partir daí, de novo o jogo caiu no marasmo e os jogadores praticamente deixaram apenas o tempo passar. O apito final do árbitro foi acompanhado de imediato de muita festa, agora sim sem hora para acabar, dos jogadores do Ceará, enquanto o Tigre deixou sua casa sob algumas vaias de um torcedor ainda insatisfeito, mas ao menos conformado com a permanência da equipe na Série B.
Na última rodada, o Vovô receberá o ABC no Castelão às 17h30 de sábado para coroar sua campanha história, enquanto o Criciúma visitará o Brasil de Pelotas um dia antes, às 20h30 (sempre em horário de Brasília).



FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1 x 1 CEARÁ

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC).
Data: 18 de novembro de 2017, sábado.
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (FIFA-SP)
Cartões amarelos: Pio (Ceará)
Público total: 1.577 pessoas
Renda: R$ 31.795,00

GOLS:
Criciúma: Richardson (contra), aos 6 minutos do 2T.
Ceará: Lima, aos 15 minutos do 2T.

CRICIÚMA: Luiz; Carlos Eduardo (Caio Rangel), Raphael Silva, Nino e Giaretta; Barreto, Douglas Moreira, João Henrique (Ricardinho) e Maranhão; Andrew e Lucão (Kalil).
Técnico: Grizzo

CEARÁ: Everson, Pio (Raul), Rafael Pereira, Luiz Otávio e Rafael Carioca; Richardson, Pedro Ken, Ricardinho (Felipe Menezes); Lima, Leandro Carvalho (Roberto) e Magno Alves

Técnico: Marcelo Chamusca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier