RD - TV

Copa de Seleções Estaduais Sub-20. - Seleção cearense já iniciou treinos no PV visando estreia

Foto: Pedro Chaves
A Confederação Brasileira de Futebol promove, entre 15 de novembro e 17 de dezembro, a Copa de Seleções Estaduais Sub-20. Com a participação de 26 estados, a competição em sua fase inicial será disputada por quatro equipes do Norte, onde se classificarão dois times que se juntarão aos demais em grupos, cada qual formado por três seleções, com jogos somente de ida. A melhor classificada de cada grupo prossegue para a terceira fase.

A Seleção Cearense Sub-20 vai integrar o grupo 7, com Pernambuco, sede da competição, e o melhor ranqueado da primeira fase. A estreia dos representantes do nosso estado está programada para o dia 29 de novembro, contra o vencedor da etapa inicial. Em seguida, a equipe cearense enfrenta a Seleção Pernambucana. Caso se classifique, a Seleção Cearense passará a integrar o Grupo 11 e jogará contra o vencedor da chave composta pelas equipes de Rio de Janeiro, Paraíba e Piauí.

A nossa Seleção Cearense Sub-20, que vai disputar a Copa de Seleções iniciou, nesta segunda-feira (06), no estádio Presidente Vargas, os preparativos para a estreia na competição sob o comando técnico de Mozart Neto.

Os atletas e comissão técnica foram recepcionados pelo coordenador de Seleções da Federação Cearense de Futebol, Marcos Augusto, que agradeceu aos atletas convocados pela atenção do convite. “Os senhores estão iniciando hoje um trabalho em busca do objetivo que é chegar à final desta competição. Queremos o empenho de todos que foram escolhidos pela capacidade técnica e vamos trabalhar forte, pois será também uma vitrine para vocês”.

O preparador físico Marcos Rogério analisa cada atleta quanto ao desempenho na primeira fase. “Sabemos que eles estavam em atividades, por isso vamos ter um cronograma de trabalho para não forçar e manter a forma ideal. Assim, os atletas poderão servir com tranquilidade física a Seleção”, pontuou.

O treinador Mozart Neto conversou com os atletas oriundos de clubes da capital e interior e alertou que cada um vai trabalhar em prol do grupo, e ainda tentar ganhar posição. “Sabemos do potencial de cada atleta, mas a desenvoltura nos treinamentos vai dizer quem será titular. Queremos unir as características de cada um para fazer um time forte com padrão tático definido sem alterar a capacidade de criatividade”.

Os treinamentos acontecem esta semana no estádio Presidente Vargas, pela manhã, sendo que, nesta quarta-feira (08) ocorrem os testes clínicos sob o comando do médico da Seleção Cearense Sub-20, Dr. Joaquim Garcia Filho.



Confira a relação dos convocados para a Seleção Cearense Sub-20:

Goleiros:

Artur – Tiradentes

Esaú – Ceará

Matheus – Floresta

Laterais direitos:

Rondinele – Fortaleza

Felix – Terra e Mar

Jario Filho – Uniclinic



Laterais esquerdos:

Matheus Silva – Guarani (J) 

Sérgio Carvalho – Fortaleza

Felipe Jonatan – Ceará


Zagueiros:

Guilherme – Fortaleza

Alberte – União

Pedro Zannatti – Fortaleza

Saulo – Floresta


Volantes:

Iago – Floresta

Cassio Leo – Floresta

Jackson – Maracanã

Andrei – Fortaleza

Lucas – Maranguape

Ronaldo – Estação

Carlos André – Tiradentes



Meio campo:

Felipe Maia – Ceará

Felipe – Santa Cruz

Iury Leite – Fortaleza

Bryan – Floresta


Atacante:

Clemer – Ceará

Rafinha – Ceará

Erisson Moreira – Floresta

Janael – Floresta

Arthur Cabral – Ceará

Denis – Fortaleza

Paulo – Santa Cruz

Guilherme – Maranguape

Cesar Lourenço – União

Guilherme Silva – Guarani (J)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier