RD - TV

Série C nacional - CSA sai na frente do Fortaleza na primeira batalha pelo titulo - Confira os melhores momentos do jogo

Na noite deste sábado 14, foi iniciada a disputa pelo titulo da série C nacional na Arena Castelão em  Fortaleza . Em campo , Fortaleza e CSA. A torcida do Fortaleza que compareceu em massa (44.778 torcedores) compareceram a Arena para prestigias os dono da casa o Fortaleza promoveram uma bela  festa ao time, porem, infelizmente os torcedores tricolores  voltaram para casa frustrados. Apesar do recorde de público, o time tricolor saiu atrás na briga pelo título da Série C ao ser derrotado por 2 a 1 pelo CSA, na rodada de ida da grande final.
Com a vitória, o Azulão dá um passo muito importante para levantar a taça. No jogo de volta, marcado para o próximo sábado, no Rei Pelé, o time alagoano pode perder por até 1 a 0 para sagrar-se campeão.
Enquanto isso, o Tricolor precisa de uma vitória por 2 a 0 e um triunfo por um gol de diferença, desde que marque mais de dois gols. Uma vitória por 2 a 1 do time cearense leva a decisão para os pênaltis.
A vitória também amplia o jejum do Fortaleza jogando como mandante contra o CSA. Como mandante, o Tricolor venceu o Azulão apenas duas vezes na história. A primeira por 1 a 0, pelo Brasileirão de 1974, gol de Marciano, e a ultima a 25 anos, de 3 a 1, pela Série B de 1992, gols de Brasília, Marquinhos Capivara e Aírton Fraga. Desde então, o Leão recepcionou o rival alagoano mais quatro vezes, com dois empates e agora três derrotas.
O JOGO
O CSA não se intimidou diante do Castelão lotado e iniciou a partida com uma postura bastante ofensiva, o que tornou o jogo bastante movimentado nos primeiros minutos. O Fortaleza soube se aproveitar dos espaços deixados pelo adversário e investiu bem em algumas oportunidades, porém com dificuldades nas finalizações e no último passe.
Com o tempo, o time da casa conseguiu acuar os visitantes e passou a ficar mais com a bola nos pés. Paciente, preferia não se precipitar, mas às vezes acabava cedendo a bola à equipe alagoana. A melhor chance de gol surgiu apenas aos 25 minutos, quando Pablo recebeu pelo lado direito na área e chutou para boa defesa do goleiro Mota.
Nos minutos finais da etapa inicial, o CSA voltou a frequentar o campo de ataque e deu trabalho para a defesa tricolor. Aos 37 minutos, Daniel Costa deixou Michel Douglas livre com bom lançamento, mas o zagueiro Felipe mostrou velocidade e conseguiu chegar a tempo para impedir a finalização do atacante.
Diferente do Fortaleza, o time azulino conseguiu aproveitar o bom momento e abriu o placar aos 40 minutos. Daniel Costa recebeu pela direita, levou para o meio e deu um passe em profundidade nas costas da defesa para Dawhan. O volante cruzou na área e Michael Douglas estava lá para cabecear para o fundo do gol.
NOS DESVIOS
Atrás no placar, o Fortaleza voltou ligado para o segundo tempo e buscou a reação, mas também deu espaços para o CSA, que teve a primeira chance do segundo tempo. Aos dois minutos, Daniel levantou bola para Edinho, que ganhou a bola na dividida e finalizou para a linha de fundo.

Depois disso, o Tricolor predominou no campo de ataque, mas tinha dificuldades para superar a defesa adversária. Aos três minutos, Bruno Melo reclamou bastante de um carrinho que sofreu de Edinho, pedindo pênalti, mas o juiz não marcou. Outros lances do CSA também geraram polêmica e o time cearense reclamou bastante da arbitragem.
NA ESPERA DO GOL
Os visitantes ficaram um bom tempo sem chegar ao campo de ataque, mas quando conseguiu foi para ampliar o placar. Aos 17 minutos, Daniel Costa puxou contra-ataque pela direita e cruzou para área. No meio do caminho, o volante tricolor Pablo desviou para dentro do próprio gol.
O Fortaleza tentou não se abater com o gol sofrido e se lançou ao ataque, enquanto alguns torcedores já começavam a deixar o Castelão. Aos 32 minutos, Paulo Sérgio quase diminuiu quando recebeu a bola e chutou por cima do goleiro, que havia corrido até a entrada de grande área, mas acertou a trave. Aos 43 minutos, Gabriel Pereira cruzou e a bola desviou no zagueiro Cristiano, do CSA, para morrer dentro do gol.
Após o apito final do arbitro reconhecendo a grande força da equipe do fortaleza que mesmo com suas fragilidades e deficiências com a falta de um “matador” a torcida aplaudiu seus ídolos e espera reverte o quadro no jogo do próximo sábado no rei Pelé . Afinal a principal palavra neste que se pode adjetivar a campanha tricolor é resiliência.



FICHA TÉCNICA
Fortaleza-CE 1x2 CSA-AL
Final
Data - 14/10/2017
Horário - 19h00
Local - Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Wagner Reway - MT
Assistentes
Eduardo Goncalves da Cruz - MS e Fabio Rodrigo Rubinho - MT
Cartões Amarelos
Fortaleza-CE: Jô, Bruno Melo, Felipe
CSA-AL: Rafinha, Leandro Souza, Rosinei
Gols
Fortaleza-CE: Gabriel Pereira 42' 2T
CSA-AL: Michel Douglas 40' 1T, Pablo 17' 2T (contra)
Fortaleza-CE
Marcelo Boeck;
Felipe, Edimar, Ligger e Bruno Melo;
Anderson Uchôa, Pablo, Leandro Lima, Hiago (Ronny) e Jô (Gabriel Pereira);
Leandro Cearense (Paulo Sérgio).
Técnico: Antônio Carlos Zago
CSA-AL
Mota;
Dick, Leandro Souza, Cristiano e Rafinha;
Dawhan, Boquita, Daniel Costa (Didira) e Marcos Antônio (Rosinei);
Edinho (Gustavo) e Michel Douglas.
Técnico: Flávio Araújo







Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier