RD - TV

Série C - Leão sai na frente na semifinal do torneio

Faxina no campo antes do jogo
Com um gol de Leandro Cearense aos 14 minutos da segunda etapa o Fortaleza iniciou de forma positiva sua caminhada em busca do titulo inédito de campeão brasileiro da série c.
Os dois semifinalistas já garantiram o acesso para a Série B, bem como São Bento e CSA. Mas todos querem carimbar a temporada com o título. O Sampaio vai ter que ganhar por 2 a 0 ou se vencer pela contagem mínima vai definir a vaga na cobrança de pênaltis.

O Leão enfrentará no jogo de volta no próximo sábado às 17h o Sampaio Correia no Castelão em São Luís MA, com uma vantagem curta é verdade, entretanto, o Leão joga por qualquer empate ou mesmo derrota desde que seja com gol tricolor na casa do adversário e pela diferença de apenas um gol.  
O JOGO
Aproveitando o apoio de sua torcida, o Fortaleza largou na frente do Sampaio Corrêa nas semifinais do Campeonato Brasileiro da Série C.
O primeiro tempo foi só de estudos. Mesmo
porque os dois times têm elencos parecidos e são dirigidos por dois bons técnicos. O ascendente Antônio Carlos Zago e o experiente Flávio Araújo, de muito renome no Norte e Nordeste.
O único lance mais agudo aconteceu aos 30 minutos, quando o zagueiro Adalberto cabeceou, após escanteio, e a bola tirou tinta da trave.
SEGUNDA ETAPA
Tudo mudou no segundo tempo. O Sampaio ameaçou atacar, mas encontrou o Fortaleza ‘ligado’ e com mais velocidade. Fortaleza fez 1 a 0 e criou mais chances para ampliar sobre o Sampaio
Fortaleza fez 1 a 0 e criou mais chances para ampliar sobre o Sampaio

AS CHANCES

A primeira grande chance aconteceu aos nove minutos, quando num chute forte de Hiago que bate no travessão. No rebote, Leandro Cearense empurra para as redes, mas já estava marcado o impedimento.

O gol da vitória saiu aos 14 minutos, numa jogada individual e Leandro Cearense. Ele recebeu a bola de costas, fez o giro em cima de Edimar e bateu de bico. A bola ainda quicou e atrapalhou a defesa do goleiro Alex Alves.

Três minutos depois quase que Leandro Lima ampliou de cabeça, mas o goleiro caiu e espalmou.

TUDO OU NADA
O experiente Francisco Diá tentou mudar o cenário, sacando o volante Zaquel para a entrada
do rápido atacante Reginaldo Junior. Ele se movimentou bastante e passou a preocupar a defensiva tricolor.

O jogo ficou sob controle para o Fortaleza, que esperava ampliar o placar. Quase teve esta chance aos 43 minutos, quando Paulo Sérgio apareceu na pequena área e chutou à queima roupa, para grande defesa de Alex Alves.

No minuto seguinte, quase o castigo. O Sampaio teve sua única chance com Reginaldo Junior, que cortou um zagueiro e tocou por cobertura na saída de Marcelo Boeck. Mas a bola foi para fora.


FICHA TÉCNICA
Fortaleza-CE      1            x             0             Sampaio Corrêa-MA     
Semifinal
1ª rodada
Data - 02/10/2017
Horário -20h45
Local - Castelão - Fortaleza (CE)
Árbitro
Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes
Luís Henrique Souza Santos Renesto (PR) e Diogo Morais (PR)
Renda
R$ 563.944,00
Público
29.277 torcedores
Cartões Amarelos
Sampaio Corrêa-MA: Fernando Sobral, Jefferson, Reginaldo Júnior, Odair Lucas.
Gols
Leandro Cearense 14' 2T
Fortaleza-CE
Marcelo Boeck;
Felipe, Adalberto, Edimar e Bruno Mello; Anderson Uchôa, Pablo, Leandro Lima (Ronny) e Everton (Jô); Hiago e Leandro Cearense (Paulo Sérgio).
Técnico: Antônio Carlos Zago
Sampaio Corrêa-MA
Alex Alves;
Pedro Costa, Odair Lucas, Maracás e Jefferson (Valderrama); Zaquel (Reginaldo Junior), Diego Silva, Fernando Sobral e Marlon; Felipe Marques e Isac (Uilliam).

Técnico: Francisco Diá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier