RD - TV

Copa do Nordeste de 2018

A Copa do Nordeste de 2018 já tem data para começar e terminar. Nesta quarta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou em seu site oficial a tabela básica da competição com as semifinais e a final sendo disputadas durante a Copa do Mundo da Rússia. A primeira rodada acontece no dia 17 de janeiro, enquanto a grande decisão será jogada no dia 10 de julho.
Atual campeão da Copa do Nordeste, o Bahia estreia contra o Botafogo-PB, em Salvador. Já o Vitória joga fora de casa contra o Globo-RN. O Santa Cruz, que herdou a vaga por conta da desistência do Sport, estreia diante do Confiança, em Sergipe.
O torneio regional será disputado em quatro etapas, tendo início no dia 17 de janeiro, devendo se estender por sete meses, com as finais previstas para os dias 03 e 10 de julho, respectivamente. Os horários das partidas ainda serão divulgados pela CBF.

Alagoas será representada por dois clubes. Atual campeão alagoano, o CRB estreia fora de casa, diante do Treze-PB ou da equipe do Cordino-MA, que ainda disputam a fase classificatória.

Por sua vez, o CSA - que carimbou sua participação após ser vice-campeão estadual e, na pré-Copa, desbancar o Parnahyba-MA - estreia contra outro time maranhense, o Sampaio Corrêa, no Estádio Rei Pelé.


Segundo o regulamento, os dois melhores de cada chave avançam às quartas de final. Depois, confrontos eliminatórios de ida e volta até a posse da orelhuda dourada.

Os grupos
A – Santa Cruz, CRB, Confiança e Treze/Cordino
B – Vitória, ABC, Ferroviário-CE e Globo-RN
C – Bahia, Botafogo-PB, Altos-PI e Itabaiana/Náutico
D – Ceará, Sampaio Corrêa, Salgueiro e CSA

Em relação às datas, o cenário é preocupante, com o torneio se estendendo até julho, durante a Copa do Mundo. Isso mesmo, a decisão nordestina acontecerá em 10 de julho, no mesmo dia de uma das semifinais do torneio na Rússia. A esta altura, o Brasileirão já estará na 13ª rodada – começará em meados de abril. Portanto, quem for longe do Nordestão terá missões paralelas de peso.

Datas reservadas para as fases:

Fase de grupos: 17/01, 31/01, 14/02, 11/03, 21/03 e 28/03
Quartas de final: 02/05 e 23/05
Semifinal: 19/06 e 26/06
Final: 03/07 e 10/07

O  estado do Ceará será representado por Ferroviário  (vice estadual) e Ceará  campeão estadual 2017.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier