RD - TV

Série C- Fortaleza a um passo da Série B


Com a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique (RJ) auxiliado por Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ) (Trio carioca), logo as mais 20.30 h no Estádio Mário Helênio em Juiz de Fora (Minas Gerais) diante da equipe do Tupi local, o Fortaleza assombrado por uma "maldição" que já se arrasta por oito anos na Série C, buscará se livrar da síndrome do “mata-mata”. A equipe tricolor cearense nunca esteve tão perto do acesso para a segunda divisão do futebol brasileiro. Para espantar o "fantasma" das eliminações passadas, a torcida do Leão em grande numero viajou até o interior mineiro, na esperança de voltar pra casa com a alegria de poder soltar o grito de “Leão na segunda divisão”,  preso há oito anos na garganta do torcedor do tricolor.
Na última semana, após a importante vitória (2x0) sobre este mesmo Tupi de logo mais. Apesar de saber que nada esta decidido à torcida, a diretoria os atletas enfim... Toda nação tricolor sentiu no peito aquela sensação de leveza, e a emoção embora ainda incerta de que a ascensão é possível. Hoje, o Tricolor pode até perder por 1 a 0 para, enfim voltar à Série B nacional, que não frequenta desde 2009 e nunca esteve tão próxima. 


Em termos práticos, a volta à Série B representa para o time do Pici um incremento de pelo menos R$ 5 milhões em cotas de TV, maior visibilidade, e, por consequência, mais patrocínio e um elenco teoricamente melhor. Além de um maior número de jogos em casa e mais dinheiro com bilheteria e planos de sócio-torcedor.

Um grande progresso financeiro. Mas, o valor maior o será a emoção de o torcedor ter de volta o orgulho próprio e a saída dos ombros de um peso de oito temporadas na Série C nacional.

 Arriba Fortaleza! Arriba futebol cearense!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier