RD - TV

Série C - Fortaleza decepciona novamente

A briga pelas duas vagas restantes no G4 do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C ficou ainda mais quente depois da vitória do Confiança sobre o Fortaleza, por 2 a 0, na Arena Lourival Baptista, pela penúltima rodada da primeira fase. De quebra, o Dragão afastou qualquer risco de rebaixamento.

Enquanto o Confiança emplacava a sua  terceira vitória seguida, e se igualava a Remo e Cuiabá com 22 pontos, aparecendo na quarta colocação. Já o Fortaleza chegou ao quinto jogo sem vencer e perdeu a chance de se garantir da próxima fase de forma antecipada, deixando a decisão para a última rodada. O Leão do Pici tem 24 pontos e é o terceiro colocado.
Mesmo com o tropeço, o Fortaleza chega na última rodada dependendo apenas de si. O adversário é o desesperado Moto Club, no Castelão. Já o Confiança vai até Arapiraca enfrentar o já rebaixado ASA e, além de vencer, precisa torcer por um tropeço do Remo, que encara o Salgueiro, fora de casa.
VITÓRIA JUSTA
Em busca da vitória, o Confiança começou a partida com tudo e quase abriu o placar aos cinco minutos. Radar recebeu cruzamento de Everton e cabeceou pela linha de fundo. A bola passou raspando a trave de Marcelo Boeck. Os jogadores tricolores mostravam nervosismo e não conseguiam criar oportunidades.
Aos 20, Adalberto tirou a bola com o peito e quase marcou gol contra. Marcelo Boeck estava atento e fez a defesa. Na sequência, Anderson aproveitou sobra após falta cobrada por Diogo e soltou a bomba, mas Aldo salvou em cima da linha. De tanto pressionar, o Confiança abriu o placar aos 35 minutos.

Radar cruzou e Everton apareceu entre os zagueiros para cabecear com força, fazendo a festa dos quase 15 mil torcedores presentes no estádio. O Dragão só não ampliou na sequência porque Boeck fez grande defesa. Na melhor oportunidade do Fortaleza, Aldo recebeu lançamento dentro da área, mas não conseguiu fazer o domínio.

ÂNIMOS EXALTADOS
Aos 45 minutos, os jogadores do Fortaleza reclamaram bastante de um pênalti não marcado pelo árbitro, o que acabou gerando discussão entre integrantes dos bancos de reservas dos dois times. Os tricolores deixaram o campo sem falar com a imprensa.

BALDE DE ÁGUA FRIA
O Fortaleza voltou do intervalo com uma postura, mas tudo foi por água abaixo logo aos quatro minutos. A defesa tricolor saiu jogando errado, Gilsinho lançou a bola e Tito bateu rasteiro no cantinho de Boeck. Insatisfeito, o técnico Antônio Carlos Zago colocou o time para frente: entraram Ronny e Paulo Sérgio nos lugares de Jefferson e Rodrigo Mancha, respectivamente.

Quase que o Fortaleza diminui aos 15 minutos, mas Gabriel impediu o gol de Paulo Sérgio. Na sequência, Felipe Cordeiro cruzou rasteiro, a bola desviou no meio do caminho e acertou a trave. O rebote sobrou para Gilsinho, que escorregou e mesmo assim conseguiu a finalização. Marcelo Boeck fez linda defesa.

Aos 23, Diogo quase surpreendeu Boeck em falta cobrada direto, mas o goleiro conseguiu desviar com as pontas dos dedos. A bola ainda tocou no travessão antes de sair. O Confiança levava muito perigo no contra-ataque. Tito quase marcou em chute cruzado para fora. Léo Ceará assustou em finalização de fora da área.

FICHA TÉCNICA

Confiança-SE 2  x  0   Fortaleza-CE 
    
1ª Fase - 17ª rodada
Data 03/09/2017
Horário 19h00
Local  Batistão - Aracaju (SE)
Árbitro  Rodrigo Ferreira do Amaral - SP
Assistentes  Anderson José de Moraes e Bruno Salgado Rizo - SP
Cartões Amarelos
Confiança-SE: Gilsinho, Rafael Vila
Fortaleza-CE: Ligger, Leandro Lima
Gols
Confiança-SE: Everton 35' 1T, Tito 4' 2T
Confiança-SE
Genivaldo;
Felipe Cordeiro, Gabriel Anderson e Radar;
Diogo, Rafael Villa (Thiago Silvy), Everton e Álvaro;
Tito (Léo Ceará) e Gilsinho (André Beleza).
Técnico: Aílton Silva
Fortaleza-CE
Marcelo Boeck;
Jefferson (Ronny), Edimar, Ligger e Adalberto;
Rodrigo Mancha (Paulo Sérgio), Aldo e Leandro Lima;
Pablo, Hiago e Lúcio Flávio (Leandro Cearense).

Técnico: Antônio Carlos Zago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier