RD - TV

Pontapé inicial do Campeonato Cearense Série C neste domingo

Neste final de semana será dado o pontapé inicial do Campeonato Cearense Série C. Este ano, oito clubes disputam, além do título da competição, três vagas para a Segunda Divisão Estadual. Os times foram divididos em dois grupos. No A1 estão Caucaia, Itapajé, Nova Russas e Pacajus. Já a chave A2 é composta por Barbalha, Campo Grande, Crato e União.

Regulamento
Na primeira fase do campeonato, os times disputarão, dentro de suas chaves, partidas de ida e volta, classificando-se os dois melhores de cada grupo para a próxima etapa da competição. Nas semifinais, os quatro clubes se enfrentarão em grupos formados por cruzamento olímpico, ou seja, o primeiro colocado do grupo A1 contra o segundo lugar do grupo A2 e o líder do grupo A2 vai duelar contra o segundo do grupo A1.

Grupo A1
Caucaia
A Raposa Metropolitana vai para a sua sétima participação no Cearense Série C. A primeira vez que o Caucaia disputou a competição foi em 2004. Vale ressaltar que a equipe nunca disputou a Série A do Campeonato Cearense e já fez três participações na Segunda Divisão Estadual.

Itapajé
O Itapajé Futebol Clube vai para a sua quinta participação na Série C do Campeonato Cearense. A primeira vez do Galo da Serra na Terceira Divisão Estadual foi no ano de 2009. A equipe ainda tem quatro participações na série A e nove na série B do Cearense.

Nova Russas
Pela quarta vez na disputa da Terceira Divisão Cearense, a Associação Nova Russas Futebol Clube debutou na competição em 2008. Até agora, a equipe não tem participações na Série A do Campeonato Cearense e já figurou na Segunda Divisão Estadual por cinco vezes.

Pacajus
O Pacajus Esporte Clube fará duas estreias em 2017. Por ter sido criada este ano, a equipe pacajuense iniciará sua caminhada tanto no Campeonato Cearense Série C como em competições chanceladas pela FCF.

Grupo A2
Barbalha
O Barbalha Futebol Clube disputará, em 2017, sua sétima edição do Cearense Série C (primeira em 2006). A equipe soma, ainda, nove participações na Segunda Divisão Estadual e, até hoje, nunca figurou na elite do futebol cearense (Série A).

Campo Grande
A Associação Esportiva Campo Grande Futebol Clube irá disputar, em 2017, sua segunda edição do Campeonato Cearense Série C. Em 2015, a equipe participou, pela primeira vez, da Terceira Divisão Estadual. A equipe é uma das que nunca disputaram a Série A e a Série B do Cearense.

Crato
O Crato Esporte Clube disputará pela primeira vez do Campeonato Cearense Série C deste ano. A equipe soma seis participações na Primeira Divisão Estadual, a mais recente ocorreu em 2014, e ainda 13 atuações no Campeonato Cearense Série B.

União

O Centro Esportivo União é outro clube que disputará a série C do Cearense pela quarta vez. A estreia da equipe na competição aconteceu em 2011. Vale lembrar que o clube nunca figurou nem na Segunda nem na Primeira Divisão Estadual.

Confira a primeira rodada


Domingo, 24/09/2017

09:00 | Campo Grande x Crato - Romeirão

Sábado, 30/09/2017

15:30 | Barbalha x Campo Grande - Inaldão-Lirio Callou

15:30 | Crato x União - Romeirão

Quarta-feira, 04/10/2017

15:30 | Pacajus x Itapajé - PV

20:00 | Caucaia x Nova Russas - Raimundo de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier