RD - TV

Fares Lopes - Icasa vence Ceará no Romeirão

Neste domingo 10, , no estádio Romeirão um jogo tão quente como a terra do Padim Ciço. Em Juazeiro, a torcida viu o Icasa pressionar o Ceará desde o primeiro minuto e sair com vitória pela 4ª rodada da Taça Fare Lopes. Com gol do estreante e veterano Marcelo Nicácio, que já atuou pelo Alvinegro, o Verdão abriu o placar no primeiro minuto e selou a vitória aos 44 com o tento de Gamath. O Vovô até tentou reagir no segundo tempo, mas ficou preso na forte marcação do time caririense.
Segundo na tabela, com 5 pontos, o Icasa volta a campo no próximo domingo (17), quando enfrenta o Tiradentes no Presidente Vargas, às 16 horas, em jogo válido pela última rodada. Já o Ceará, líder do Grupo A-2 com 7 pontos, pode cair para terceiro, dependendo de outros resultados. Alvinegro já concluiu a agenda , já está classificado para as quartas e aguarda definição do calendário da próxima fase da Fares Lopes.
Um primeiro tempo movimentado. Marcelo Nicácio estreia no Verdão com muita estrela. Em menos de dois minutos, ele abriu o placar no Romeirão. Apesar da vantagem, o Icasa seguiu pressionando. O Ceará criou pouco, mas teve algumas chances com Wallace Pernambucano. Mesmo assim, a defesa do Icasa não cochilou e segurou o ataque alvinegro. O Vovô errou muitos passes, pecou na defesa e sofreu com a pressão do Verdão, que chegou por onde teve liberdade. O Icasa diminuiu o ritmo, apertou mais a marcação, mas não desperdiçou quando teve chance. Assim, segurou a vantagem de 1 a 0 até o intervalo.

Ceará voltou pressionando com Tontini, que chutou a bola por cima e assustou. Em seguida, no contra-ataque, foi a vez de Testinha tentar pelo Icasa. Nicácio e Jacaré também chegaram, mas o goleiro Diego afastou o perigo. Ceará tentou manter a posse de bola, mas seguia tendo dificuldade em passar pela marcação icasiana. Felipe Tontini e Johnatan chegaram novamente, mas Lucas Gomes saiu bem para defesa. Verdão trabalhava bem a bola, mas o Ceará correu atrás. Rafinha deu mais mobilidade ao setor ofensivo. Em um lance, dominou, fugiu da marcação e arrancou. Magno Alves esperava a bola, mas o brilhante Lucas Gomes cortou o lance. Aos 44', Gamath recebe, aproveita a saída do goleiro Diego e chuta para ampliar o placar. Icasa seguiu pressionando nos minutos finais, mas garantiu a vitória por 2 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier