RD - TV

Série C - Fortaleza perde o jogo fica sem técnico e ainda pode perder uma posição

A coisa neste sábado não foi boa para o futebol cearense, o Ceará foi goleado pelo Boa Esporte, em seguida o Fortaleza que precisava vencer para se manter pelo menos na segunda posição do seu grupo perdeu, o técnico Bonamigo  caiu e ainda pode perder a terceira posição,caso o Salgueiro se dê bem diante do Cuiabá  neste domingo.

Apoiado por mais de dez mil torcedores, o Sampaio Corrêa assumiu a liderança isolada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, ao vencer o Fortaleza, por 2 a 0, na noite deste sábado 19, no estádio Castelão, em São Luis (MA), pela 15.ª rodada do grupo A da Série C.

Para liderar com 28 pontos, o Sampaio contou também com a derrota do CSA para o Confiança, por 2 a 0, em Aracaju (SE). O CSA é vice-líder com 27 pontos.
O Fortaleza não perdia há cinco jogos, mesmo oscilando durante seus jogos, mas continua na zona de classificação com 23 pontos, em terceiro lugar.

O time maranhense, rebaixado ano passado da Série B, está praticamente classificado à segunda fase após acumular sua quarta vitória consecutiva.

PRESSÃO INICIAL
Para vencer é preciso chutar em gol. E o Tricolor maranhense tentou isso desde os primeiros minutos de jogo. Aos quatro minutos, como cartão de visitas, o lateral Gian Peterson cobrou falta com força e Marcelo Boeck teve que espalmou para a frente.

O mesmo Peterson assustou aos 11 minutos, quando arriscou de longe, noutra falta, a bola quicou na pequena área e obrigou a Boeck espalmar para escanteio. Sinal de que o gol estava maduro.
Mas saiu somente aos 31 minutos. Após a cabeçada de Isac, o goleiro cearense fez verdadeiro milagre ao salvar no alto em cima da linha. Mas o rebote ficou nos pés de Fernando Cabral que encheu o pé e estufou as redes.

BOAS DEFESAS
Até então, o time cearense estava muito recuado e pouco chegando ao ataque. Mas viveu seus melhores momentos aos 41 minutos, quando o goleiro Alex Alves fez duas defesas seguida. Na primeira no chute de Everton, que entrou em diagonal e chutou em cima do goleiro. E no rebote, pegando o chute à queima roupa de Hiago.

Nesta altura, seria justo os times irem para o intervalo iguais no placar. Na volta do intervalo, o Fortaleza apareceu com duas mudanças. Saíram Felipe e Hiago para as entradas de Ronny e Paulo Sérgio, respectivamente. O objetivo, é claro, seria dar mais força ofensiva.

BALDE DE ÁGUA FRIA
Mas logo saiu o segundo gol maranhense, dando um balde de água fria na esperada reação. Aos três minutos, Esquerdinha arriscou o chute de longe, o goleiro rebateu e de primeira Hiltinho mandou para as redes.
A partir daí, o jogo ficou tranquilo. O Sampaio ganhou mais calma, valorizou a posse de bola – pedida pelo experiente técnico Francisco Diá – diante de um Fortaleza sem forças para reagir.
Na manhã deste domingo 20, a diretoria do Fortaleza comunicou que de comum acordo o técnico Paulo Bonamigo  deixou o comando da comissão técnica tricolor.

PRÓXIMOS JOGOS
No próximo sábado, o Sampaio vai defender a ponta contra o Salgueiro, no interior de Pernambuco, às 20 horas. Na sexta-feira o Fortaleza vai tentar a reabilitação em casa diante do vice-líder CSA, a parir das 19h15.

FICHA TÉCNICA

Sampaio Corrêa-MA     2             x             0            Fortaleza-CE     

15ª rodada
Data: 19/08/2017
Horário: 20h00
Local: Castelão - São Luís (MA)

Árbitro
Rodrigo Carvalhaes de Miranda - RJ
Assistentes
Silbert Faria Sisquim - RJ e Diogo Carvalho Silva - RJ

Renda: R$ 119.570,00
Público: 8.049 pagantes (10.104 total)

Cartões Amarelos
Sampaio Corrêa-MA: Odair Lucas, Carlos Alexandre
Gols
Sampaio Corrêa-MA: Fernando Sobral 31' 1T, Hiltinho 3' 2T

Sampaio Corrêa-MA
Alex Alves;
Gian Peterson (Valderrama), Odair Lucas, Maracás (Carlos Alexandre) e Esquerdinha;
Zaquel (Jefferson), Diego Silva, Fernando Sobral e Hiltinho;
Felipe Marques e Isac.
Técnico: Francisco Diá

Fortaleza-CE
Marcelo Boeck;
Felipe (Ronny), Adalberto, Rodrigo Mancha e Bruno Melo;
Wellington Reis, Pablo, Adenilson e Everton;
Lúcio Flávio (Vinícius Baiano) e Hiago (Paulo Sérgio).
 Técnico: Paulo Bonamigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier