RD - TV

Copa do Nordeste - Presidente Mauro Carmélio critica saída de pernambucanos da Liga nordestina

Os clubes pernambucanos Sport e Náutico decidirão abandonar a Liga do Nordeste, o Santa Cruz deve enveredar pelo mesmo caminho. O presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio (foto), em reunião na CBF na manhã desta segunda feira 03, criticou a decisão de Sport e Náutico de abandonarem a Liga do Nordeste e consequentemente a Copa do Nordeste. Leão e Timbu não participarão da competição regional e, agora, buscam construir uma nova competição. Carmélio acredita que é "uma besteira" dos pernambucanos deixar a Liga do Nordeste.
O Presidente da FCF pergunta. - O que é que o futebol cearense tem a ver com o futebol pernambucano? Eles que façam a besteira que estão fazendo. Eles que resolvam os problemas deles. Ceará, Fortaleza, Ferroviário, Guaranis, Uniclinic estão com a Copa do Nordeste e a Liga do Nordeste e vão trabalhar com o crescimento do futebol nordestino. Enquanto houver essa união, seremos respeitados. Estou aqui na CBF em reunião com demais presidentes do Nordeste. O pensamento de que não existe o futebol nordestino sem a Copa do Nordeste. Só assim seremos respeitados, só assim teremos visibilidade a Sul e Sudeste - comenta Carmélio.
Mauro Carmélio defende que as vagas “abandonadas” pelos pernambucanos possam ser preenchidas por clubes como Moto Club MA, América-RN ou Fortaleza CE. - Não aceito que entrem outros clubes de Pernambuco no lugar deles. Desrespeito e falta completa de consideração com o crescimento do futebol do Nordeste. Temos o Moto Club, América de Natal e Fortaleza, por exemplo, que podem jogar.

Sport e Náutico não fazem mais parte da Liga do Nordeste, não vão participar da Copa do Nordeste 2018 e, agora, buscam parceiros para fazer uma nova competição regional. Nesta segunda-feira, dirigentes dos clubes, além do presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, explicaram as razões da saída e falaram sobre o novo torneio. O Santa Cruz não esteve na entrevista coletiva, nem se posicionou de forma definitiva sobre a saída - mas a tendência é que siga o mesmo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier