RD - TV

Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2017 A1. Santos é Campeão - Confira os melhores momentos

Com um gol marcado pela artilheira do time Sole Jaimes  (foto),  o Santos sagrou-se  campeão do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino de 2017. A equipe praiana venceu o Corinthians/Audax por 1 x 0, na Arena Barueri, em Barueri, nesta ultima  quinta-feira 20 , conquistando um título inédito par o “peixe”.

A partida foi marcada pela tranquilidade e eficiência das Sereias da Vila, que haviam vencido o jogo de ida da final por 2 x 0, na Vila Belmiro, e chegaram ao confronto decisivo em ótima situação para administrar. Com a vantagem, se mantiveram bem postadas no setor defensivo e aproveitaram os contra-ataque. O único gol do duelo veio em um avanço pela esquerda, que culminou no cabeceio certeiro da argentina Sole Jaimes, que encerra a competição como artilheira, com 18 gols em 19 jogos.

Santos e Corinthians chegaram à decisão com um retrospecto semelhante na competição: total de 15 vitórias para os dois times, embora a equipe paulistana tivesse uma derrota a mais. Além disso, os dois clubes chegaram com defesas sólidas: Santos tinha 13 gols sofridos, contra 12 do Corinthians (que se tornaram 13 ao final do jogo).

Outra briga paralela era pela artilharia. A corintiana Byanca Brasil chegou à decisão com 15 gols, dois atrás de Sole Jaimes, que ampliou a vantagem na artilharia com o gol de cabeça marcado.

A decisão desta quinta-feira contou com a presença de cinco jogadoras recém-convocadas à seleção brasileira pela técnica Emily Lima. Do Santos, foram chamadas a goleira Dani Nehaus, a lateral Maurine e a meio-campista Maria. Por parte do Corinthians, as escolhidas por Emily foram a laterla Jucinara e a meio-campista Gabi Nunes. Elas integram o elenco que disputará o Torneio das Nações nos Estados Unidos, que ocorrerá entre 27 de julho e 3 de agosto. 


Donas da melhor campanha da competição com 37 pontos em 14 jogos, as corintianas tinham difícil vantagem para reverter. Precisavam, após o gol de Jaimes, de virar o jogo para 4 x 1, mas, com dificuldades na finalização das jogadas, perderam boas oportunidades.


Este é o primeiro título brasileiro das santistas, que se juntam a Rio Preto, Ferroviária, Centro Olímpico e Flamengo, todos com um título.

Campeonato: Brasileiro Feminino A-1 - Feminino / 2017 FINAL
Jogo: Corinthians / SP  0X1 Santos / SP
Data: 20/07/2017
Horário: 18:00 Estádio: Arena Barueri / Barueri
Arbitragem
Arbitro: Edina Alves Batista (FIFA / PR)
Arbitro Assistente 1: Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (FIFA / SP)
Arbitro Assistente 2: Neuza Ines Back (FIFA / SC)
Quarto Arbitro: Katiucia da Mota Lima (CBF / SP)
Tutor: Ana Paula da Silva Oliveira (CBF / BRA)
Quinto Arbitro: Fabrini Bevilaqua Costa (CBF / SP)

;Cartões amarelos: Kati, Dani Silva (Santos)
Cartões vermelhos:
Gols: Sole Jaimes 15’ do 1ºT;

Corinthians: Lelê; Fabiana Simões, Pardal (Yasmin), Mimi e Juci; Ana Vitória, Grazi, Amanda Brunner (Paulinha) e Gabi Nunes; Nenê e Byanca Brasil.
Técnica: Arthur Elias.

Santos: Dani; Kati, Carol Arruda, Camila e Dani Silva; Maria, Brena (Cida), Maurine (Tayla) e Patricia Sochor; Ketlen (Giovana) e Sole Jaimes.
Técnico: Caio Couto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier