RD - TV

Black Gold Oil,- Clube americano se apresenta no Crato

Técnico do Boavista no último Campeonato Carioca, Joel Santana tem um novo compromisso para o restante da temporada: ele será o treinador do Black Gold Oil, clube dos Estados Unidos que deverá disputar a liga semiprofissional United Premier Soccer League (UPSL), equivalente à quinta divisão. E cujo presidente/proprietário é o empresário brasileiro Wilson Bellissi.

De acordo com o clube, o acerto ocorreu em maio, mas Joel pediu para dar início aos trabalhos apenas em julho porque precisava resolver algumas questões pessoais. O treinador estava sem time desde abril, quando se desligou do Boavista.

- Eu conheço o Joel de algumas intermediações que fiz em outros clubes, onde acabei tendo a oportunidade de conhecê-lo. Levei alguns jogadores para o Vitória, onde ele era treinador. Para o Brasiliense, onde ele era treinador - explicou Wilson Bellissi, dono do clube americano.

Fundado recentemente, o Black Gold esteve nos últimos meses no ABC Paulista realizando amistosos contra equipes do interior de São Paulo e promovendo testes para o elenco. No próximo dia 17, a equipe embarca rumo ao Nordeste para outra parte da pré-temporada e vai passar por cidades como Petrolina, Cratos e Juazeiro, de acordo com a programação.

No dia 23 de julho, o time tem um amistoso marcado contra a Portuguesa do Crato, no Estádio Mirandão, às 16h (de Brasília), no Ceará. Joel gravou até um áudio convocando os torcedores para a partida:

- O Black Gold Oil estará no dia 23 de julho na cidade de Cratos, no Ceará, para um grande jogo amistoso internacional no Estádio Mirandão. Convido toda a população para marcar presença e toda a imprensa que possa nos prestigiar. E do público, que vai nos prestigiar também - convocou o comandante.

Liga semiprofissional

Em seu site, o Black Gold Oil diz que é um clube filiado à United Premier Soccer League (UPSL), que é uma liga semiprofissional fundada em 2011 e disputada por equipes de diferentes estados americanos. A equipe, no entanto, não consta na lista oficial de filiação.
Bellissi explica que deu entrada na papelada e que deve receber a confirmação da UPSL nos próximos dias.

- Eu falei com o presidente (da UPSL), e acredito que essa filiação será anunciada esta semana. Faltam só algumas questões burocráticas. Mas nós vamos disputar - afirmou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier