RD - TV

Série D - Jogando fora de casa Guarany (S) vence, jogando em casa Guarani (J) perde

Jogando fora de casa, o Guarany de Sobral-CE conquistou uma bela vitória para ficar cada vez mais próximo da próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. No início da noite deste domingo, o Cacique do Vale recebeu e venceu o Potiguar-RN, pelo placar de 2 a 1, em pleno Estádio Edgarzão. Os gols marcados por Elanardo e Gilmak, colocam o time cearense na liderança isolada do Grupo A5.
Com os três pontos conquistados, o Guarany que vem de duas vitórias seguidas, chega aos dez pontos e assume a ponta da chave. Em cinco jogos. são três vitória, um empate e apenas uma derrota. Por outro lado, o Potiguar vive um momento totalmente diferente na competição. O time do Rio Grande do Norte, está na quarta e última colocação do grupo, com apenas dois pontos e não tem mais chances de avançar.
O JOGO
Jogando fora casa, o Potiguar de Mossoró ditava o ritmo da partida nos primeiros minutos, principalmente em jogadas aéreas, mas encontrava o Guarany bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Tanto que no primeiro tempo, os dois times buscaram o gol a todo momento e criaram boas chances em contra-ataques rápidos, mas o placar acabou mesmo zerado.
Na volta do intervalo, o Guarany de Sobral voltou com tudo. Logo aos 20 minutos, Elanardo recebeu na área e na saída do goleiro adversário, mandou a bola para o fundo das redes. Nove minutos depois, em uma jogada rápida, foi a vez de Giomac ir as redes para ampliar para o time visitante. Porém nos acréscimos, o Potiguar foi para cima e conseguiu diminuir, com Edson Capacete de cabeça. Até por conta disso, o jogo terminou mesmo com a vitória do time visitante, por 2 a 1.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo domingo, às 18h, quando serão disputados todos os jogos da sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando fora de casa, o Potiguar-RN visita o Maranhão, no Estádio do Castelão, em São Luís. Já o Guarany de Sobral, volta a jogar sobra seus mandos, quado recebe o River-PI, no Estádio do Junco.

FICHA TÉCNICA
Potiguar-M-RN
Potiguar-M-RN   1           x             2             Guarany de Sobral-CE  
1ª Fase/ 5ª rodada
Data: 18/06/2017
Horário: 17h00
Local: Edgar Montenegro - Assu (RN)
Árbitro
Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)
Assistentes
Lorival Candido das Flores e Francisco de Assis da Hora (Ambos RN)
Público
Não divulgado
Cartões Amarelos
Potiguar-M-RN: Leonardo
Guarany de Sobral-CE: Michel
Gols
Potiguar-M-RN: Edson Capacete 48' 2T
Guarany de Sobral-CE: Elanardo 20' 2T, Gilmak 29' 2T
Potiguar-M-RN
Milton;
Leonardo, Nicollas, Romeu e Gleryston;
Rafael, Jozicley (Emerson), Willians (Leonardo) e Jucileudo (Gustavo);
Edson e Dedê.
Técnico: Mastrillo
Guarany de Sobral-CE
Marcos;
Juliano, Joãozinho, Rafael e Ciro;
Gilmax, Michel, Erivelton (Clebston) e Márcio;
Romário (Avangildo) e Elanardo (João Paulo).

Técnico: Sérgio China


O Guarani de Juazeiro sofreu um grande revés na briga pela classificação para a próxima fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Na tarde desse domingo, o Bugre Cearense acabou derrotado pelo Globo-RN, pelo placar de 2 a 0. João Vitor e Gláucio marcaram para o time potiguar. Agora, o time de Washington Luís precisa fazer um bom placar contra o América-PE e aguardar combinação de resultados para passar de fase.

Com os três pontos conquistados, o Globo chega aos 9 pontos e assume a segunda colocação do Grupo A6. O time potiguar está empatado em número de pontos, com o líder Parnahyba, mas fica atrás por conta dos critérios de desempate. Já o Guarani se complicou, pois segue com seis pontos somado em cinco jogos, agora na lanterna da chave.
Este jogo foi acompanhado pelo Portal Futebol Interior através da Rádio Vale 99.9 FM, de Juazeiro (CE), com narração de Marco Valério, comentários de João Hilário e reportagens de Anderson Marques.
DITOU O RITMO
Jogando fora casa, o Globo ditava o ritmo da partida nos primeiros minutos, principalmente em jogadas aéreas, mas encontrava o Guarani de Juazeiro bem postado, pronto para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Porém foi o time visitante que assustou a torcida adversária primeiro, quando aos 22 minutos, o arbitro marcou pênalti após a bola bater na mão de um dos zagueiros do Guaraju. Romarinho foi para a cobrança, tentou tirar do goleiro Léo, mas acabou chutando para fora.

De qualquer forma, o time visitante continuou em cima e não demorou para conseguir abrir o placar. Aos 29 minutos, João Victor cobrou falta com perfeição e tirou o zero do placar, sem dar chances ao arqueiro adversário que só olhou a bola entrar. Nos minutos finais, o Guarani com tudo para o ataque em busca do empate, mas sem sucesso. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou mesmo com a vitória parcial do Globo.

MAIS MOVIMENTAÇÃO
Na volta do intervalo, o jogo continuou movimentando, com boas chances para os dois lados. Enquanto o Globo tinha a maior posse de bola e tentava controlar a vitória, o Guarani de Juazeiro tentava responder em jogadas rápidas pelos lados do campo.

Porém, quem voltou as redes foi mesmo o time visitante. Aos 26 minutos, em mais um pênalti, Gláucio foi para a cobrança e não desperdiçou, fazendo o segundo gol do Globo na partida. Até por conta disso, o jogo terminou mesmo com a vitória do time visitante, por 2 a 0.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times já voltam a campo no próximo domingo, às 18h, quando serão disputados todos os jogos da sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando fora de casa, o Guarani de Juazeiro visita o América-PE, no Estádio Ademir Cunha. Já o Globo, volta a jogar sobre seus mandos, quando recebe o Parnahyba, no Estádio Barretão.

FICHA TÉCNICA
Guarani de Juazeiro-CE                0            x             2             Globo-RN          
1ª Fase/ 5ª rodada
Data: 18/06/2017
Horário: 16h00
Local: Mauro Sampaio - Juazeiro do Norte (CE)
Árbitro
Mayron F dos Reis Novais (MA)
Assistentes
Anderson Moreira de Farias e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)
Cartões Amarelos
Guarani de Juazeiro-CE: Rafael, Erly, Luís Gustavo , Carlos André
Globo-RN: Pablo Oliveira, Eduardo, Renato Carioca, Dênis
Gols
Globo-RN: João Vitor 29' 1T, Gláucio 26' 2T
Guarani de Juazeiro-CE
Léo;
Calcinha, Pedro Lucas, Luiz Gustavo e Raphael (Rondallys);
Carlos André, Leilson, Elry (Eric) e Anastácio (Osmar);
Ítalo e Assiszinho.
Técnico: Washington Luís
Globo-RN
Rafael;
Cosme, Negreti, Jamerson e Pablo;
Reinaldo (Denis), João Victor (Erivaldo), Erick e Renato (Eduardo);
Glaicio e Romário.
Técnico: Luizinho Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier