RD - TV

Série B- Londrina já esta em fortaleza para enfrentar o Ceará

Apesar de jogar fora de casa e ter duas alterações no time titular, o Londrina não deve mudar a postura em campo na partida contra o Ceará, nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, pela quarta rodada da Série B do Brasileiro.
O técnico Claudio Tencati quer que o Tubarão mantenha o mesmo estilo apresentando em casa na vitória sobre o Luverdense, na última rodada. Isso significa uma equipe que, como visitante, não se preocupe em defender e que aposte apenas contra-ataques, mas que saiba ter a bola nos pés e produzir ofensivamente.
– O Londrina não pode pensar em apenas defender. Tem que produzir, jogar, criar volume. Tudo vai depender da nossa atitude. Da maneira que joga em casa, tem que ser fora. Eu quero manter essa característica, sem precisar se adaptar. Temos que ter uma equipe que jogue aqui e lá da mesma forma. Esse vai ser o perfil do nosso trabalho – comentou o treinador.
Em relação ao último jogo, Tencati espera uma melhora no lado esquerdo do ataque, setor ocupado por Elton Martins, e maior participação dos laterais.
– O Elton melhorou o rendimento e pode evoluir mais. Esse setor esquerdo é um dos que precisa evoluir, não encontrou um equilíbrio como o lado direito tem produzido e rendendo. Também espero que os laterais estejam mais soltos – apontou;
Mesmo fora de casa, Tencati mantém desenho
tático do Londrina, com um volante
centralizado, dois meias e três atacantes
(Foto: Arte/GloboEsporte.com)
Contra o Ceará, a maior mudança na forma de jogar deve ocorrer no comando do ataque. Sem o artilheiro Jonatas Belusso, suspenso, Brandão deve ganhar a vaga. Sai um atacante de mobilidade e entra um mais centralizado.
– Temos que nos adaptar ao que é o Brandão. Mesmo que fique um pouco mais preso, ele não tem essa velocidade pelos lados, mas pode sair do zagueiro e fazer uma tabela, ser um desafogo, fazer um giro. O Belusso tem feito isso, articulando a bola para o lado, trazendo o zagueiro para abrir um buraco defensivo. São adaptações que temos que fazer. Temos que fazer a bola chegar com qualidade. Vai depender muito desse passe, como era com o Keirrison e o Itamar, no ano passado – explicou Tencati.
A dúvida no meio-campo também é por causa dessa mudança na frente. Sem Celsinho, machucado, Tencati avalia se colocar Rafael Gava, que tem mais poder de marcação, ou se opta pela entrada do recém-contratado Thiago Lopes, que possui um estilo mais ofensivo.

O Londrina viajou para Fortaleza no início da manhã desta quinta-feira. No período da tarde, os jogadores farão na Arena Castelão o último treino antes da partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier