RD - TV

Série D - Nossos 'Guaranis" não foram bem

Na tarde deste domingo, o Guarani de Juazeiro foi até Ceará – Mirim no rio grande do Norte para enfrentar o Globo, não foi feliz. Com uma partida bem segura, os donos da casa venceram  por 2 a 0 nesta 2ª rodada. O resultado deixa todos os times da chave com três pontos. O Globo-RN conquistou a primeira vitória na Série D do Campeonato Brasileiro e embolou de vez o Grupo A06.

A vitória faz o Globo se recuperar da derrota para o Parnahyba na estreia por 2 a 0, chegando aos três pontos e ao terceiro lugar. Já o Guarani de Juazeiro, que tinha vencido o América-PE pelo placar mínimo na estreia, perde a primeira e despenca para a lanterna do Grupo A06.
O JOGO

Depois de perder na estreia, o Globo não quis saber de ficar no campo de defesa e, logo no primeiro minuto de jogo, abriu o placar. Gláucio aproveitou o bate-rebate na área para estufar as redes do Guarani de Juazeiro. O time cearense entrou desligado e viu o adversário marcar na primeira finalização da partida.

Mesmo com a vantagem, o Globo continuou pressionando o Guarani de Juazeiro, mas não conseguiu ampliar o placar. O time cearense melhorou nos minutos finais, mas não conseguiu criar nenhuma chance perigosa aos donos da casa.

Na volta do intervalo o Guarani parecia que iria impor uma pressão para cima do Globo. Logo no começo, Leílson desperdiçou uma grande chance de empatar o placar. Mas foi só. Rapidamente o time potiguar melhorou no jogo e voltou a controlar a partida, criando o segundo gol com naturalidade.

Ângelo e Denis tiveram boas chances para marcar o segundo, mas foi Romarinho quem ampliou o placar. O atacante recebeu a bola e dominou com categoria. Livre de marcação, ele bateu no canto do goleiro Léo, que se esticou todo, mas não conseguiu evitar o segundo gol potiguar.

A situação do Guarani de Juazeiro ficou ainda mais complicada quando Rafael Soares recebeu o cartão vermelho e foi expulso. Com um a mais em campo, o Globo soube controlar a partida para comemorar a primeira vitória na Série D.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 3ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O Globo vai encarar o América-PE fora de casa, enquanto o Guarani de Juazeiro recebe o Parnahyba diante de sua torcida. Os dois jogos serão às 16 horas.

FICHA TÉCNICA
Globo-RN
Globo-RN     2    x    0       Guarani de Juazeiro-CE

1ª Fase
2ª rodada
Data: 28/05/2017
Horário: 17h00
Local - Manuel Barretto - Ceará-Mirim (RN)
Árbitro
Reinaldo Silva de Santana - BA
Assistentes
Luis Carlos de França Costa - RN e Ruan Neres Souza de Queiros – RN
Renda: R$ 2.280,00
Público: 283 pagantes
Cartões Amarelos
Globo-RN: Ângelo, Negretti
Guarani de Juazeiro-CE: Din, Ítalo
Cartões Vermelhos
Guarani de Juazeiro-CE: Rafael Soares
Gols
Globo-RN: Gláucio 2' 1T, Romarinho 23' 2T
Globo-RN
Rafael;
Ângelo, Negretti, Jamerson e Renato Carioca;
Da Silva, Erick, Bismarck (Dênis) e Ítalo;
Romarinho (André) e Gláucio (Eduardo)
Técnico: Luizinho Lopes
Guarani de Juazeiro-CE
Regineldo, Din, Luís Gustavo (Ítalo Potiguar) e Mattheus (Rafael Soares);
Carlos André, Rafael (Honda), Elry e Leílson;
Ítalo Raphael e Emerson
Técnico: Washington Luiz

Em sobral  um bom e movimentado jogo, pela segunda rodada da primeira fase do Grupo A5 do Campeonato Brasileiro da Série D, Guarany-CE e Potiguar ficaram no empate por 2 a 2 neste domingo, no Estádio do Junco. O Cacique do Vale esteve à frente duas vezes na frente, mas o alvirubro potiguar mostrou muita raça e determinação, para buscar o resultado mesmo jogando fora de casa.

O resultado foi ruim para o time cearense, que poderia ter assumido a liderança isolada da chave. Com a vitória do Maranhão por 3 a 0 contra o River-PI, pelo mesmo grupo, Maranhão e Guarany lideram o grupo com quatro pontos, contra dois do Potiguar e nenhum do River-PI.
JOGO BOM

A partida foi bastante movimentada no primeiro tempo no Estádio do Junco, e o Cacique do Vale começou melhor, buscando mais o gol. Aos quatro minutos Romario arriscou para boa defesa do goleiro Milton. Outra chance do bugre surgiu aos onze com Anderson.

O alvirubro chegou com perigo aos 18 num chute de Titico. Logo depois Romario perdeu boa chance. Aos 26 Dedé Macaiba arriscou e assustou o goleiro André Zuba. Aos 32 Nicolas antecipou e quase abriu o placar para o Machão de Potiguar.

O Guarany aumentou a intensidade nos dez minutos finais e fez 1 a 0 com Peo aos 36 minutos. Mas nem deu tempo da torcida bugrina sobralense comemorar. Aos 40, num penal bem marcado pela arbitragem, Leo Cunha cobrou e deixou tudo igual, 1 a 1, placar final do primeiro tempo no Junco.

História se repetiu no segundo tempoNo período complementar, o Guarany pressionou mais. E logo aos oito minutos fez 2 a 1 com Monga cabeceando bem e vencendo o goleiro do Potiguar. No entanto, como fora no primeiro tempo, o alvirubro jogou outro “balde de água fria” na torcida cearense, e dois minutos, aos dez, empatou 2 a 2 com Romeu, após um centro da direita.

O jogo melhorou muito nos 25 minutos finais: aos 27 Monga perdeu para o Guarany, que mandou aos 30 uma bola na trave de Milton aos 30; o goleiro bugrino André Zuba furou aos 35 e Dedé perdeu o terceiro gol do Potiguar. E o Bugre foi tentando: aos 38 com Gilmar, aos 40 com Erivelton e aos 42 novamente com Milton evitando o gol em cima da risca fatal. E o jogo acabou em Sobral com o empate por 2 a 2.

PRÓXIMOS JOGOS

Pela terceira rodada da primeira fase do grupo A5 do Campeonato Brasileiro da Série D, dia 4 de junho, o Guarany de Sobral enfrenta o Maranhão fora de casa; o Potiguar recebe o River-PI às 17h do dia 4 de junho.

FICHA TÉCNICA
Guarany de Sobral-CE  2              x             2             Potiguar-M-RN
1ª Fase
2ª rodada
Data: 28/05/2017
Horário: 16h00
Local - Junco - Sobral (CE)
Árbitro
Clizaldo Di Pace França – PB
Assistentes
Anderson Moreira de Farias e Ramon Lima Machado - CE
Cartões Amarelos
Guarany de Sobral-CE: Monga
Gols
Guarany de Sobral-CE: Pel 36' 1T, Monga 5' 2T
Potiguar-M-RN: Léo Cunha 40' 1T, Romeu 10' 2T
Guarany de Sobral-CE
Andre Zuba;
Andrezinho, Anderson, Gilmar e Ciro Sena;
Peo, Dedé Macaíba, Victor (Elenardo) Marcio Tarrafa (Léo Paraíba);
Romario (Erivelton) e Monga.
Técnico: Sergio China
Potiguar-M-RN
Milton Boqueirao;
Léo Cunha, Nicolas, Romeu e Augusto (Gleiston);
Batata, Josicley (Leo Gaúcho), Rafael Potiguar e Cris;
Titico Cearense e Dedé Macaíba.

Técnico: Mastrillo Veiga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COPA SEROMO 04 04 2024 Escolinha do CAC e Campinense de Morada Nova fic...

Com gols de Lucas para o Atlético abrindo o placar do jogo e Vítor cobrando  pênalti para o Campinense, ainda na primeira etapa  o confronto...

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier