RD - TV

Série B cearense Iguatu é CAMPEÃO

Final da Série B cearense neste sábado (20). Iguatu e Floresta entraram em campo para definir quem levaria para casa a taça da Série B 2017. Lotado o estádio Morenão, em Iguatu, recebeu as duas equipes.  Interior e capital fizeram uma disputa equilibrada. Mais de 3 mil torcedores lotaram o lugar e iluminaram os caminhos do Iguatu até o título. Otacílio Marcos, aos 18 minutos do segundo tempo, marcou garantindo o titulo para os donos da casa. As duas equipes já haviam garantido vaga à Série A do estadual em 2018.
O Iguatu encerrou a fase classificatória em terceiro. Com quatro vitórias e duas derrotas somou 12 pontos. Depois, venceu o Maracanã na segunda semifinal e chegou ao título diante do Floresta. O time da capital encerrou a primeira fase na liderança por saldo de gols. Com quatro vitórias, um empate e uma derrota, a equipe somou 13 pontos. Na semi, passou pelo aliança e ficou com a vice-liderança da Segundona estadual.
O JOGO
No primeiro tempo, um jogo disputado. O Iguatu conseguiu chegar mais vezes, buscando o ataque com longos lançamentos. Assim, deu alguns sustos na defesa do Floresta, mas o goleiro David fez boas defesas. O Floresta também teve oportunidade de abrir o placar, com Bruno Ocara comandando as ações no meio do campo, mas o time não teve qualidade na finalização. Além disso, sofreu com a marcação do time da casa. Ao intervalo, o empate sem gols foi reflexo do equilíbrio da partida.

Na volta, o Floresta pressionou nos primeiros minutos. Teve dois bons chutes que ameaçaram a rede adversária, mas a defesa do azulão afastou o perigo, junto com o goleiro Rafael, que fez grande partida. A torcida do Iguatu não parou de gritar, apoiando a equipe. Luzes de celular iluminaram as arquibancadas do Morenão. O time respondeu em campo. O Iguatu retomou a ofensividade e emendou investidas no ataque, principalmente em bolas paradas. Foi numa cobrança de falta que Otacílio Neto levantou a bola na área e Otacílio Marcos cabeceou para o gol, marcando o gol do título. Ainda teve outras boas chances, mas administrou o resultado e garantiu o título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJA BEM-VINDO

OBRIGADO PELA VISITA.
LEIA E COMENTE
déberlima.blogspot.com


"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Chico Xavier